Arquivo do dia: Março 29, 2012

A obra excelente

Apresentamos a seguir os irmãos seminaristas paraibanos Elivanaldo e Augusto; Elivanaldo está estudando na Faculdade Presbiteriana de Teologia na cidade de Curitiba no Paraná. Já Augusto encontra-se tambem estudando no Seminário Presbiteriano do Norte na cidade de Recife. Ambos estão nas regiões citadas com seus familiares e, mesmo tendo mantendendores, nem sempre as verbas são suficientes, existem despesas extras e as vezes imprevistas; precisam adquirir livros, revistas, material didático, participar de eventos, etc.

Elivanaldo e Rosielle, sua esposa enviaram um texto para nossa reflexão, que publicamos abaixo.

Disponibilizamos também uma conta bancária que poderá ser usada por todas as pessoas que desejarem colaborar com os nossos irmãos seminaristas.

Banco do Brasil – agencia 2849-5 – C/C 17833-0 – Nome Elivanaldo Fernandes da Silva

Da redação, Diácono Eliezer Gomes

Texto para reflexão – A obra excelente

Deus, em todos os tempos e em todas as épocas, tem chamado homens comprometidos com Sua Palavra e Igreja para exercerem um ofício definido pelo apóstolo Paulo como excelente.

Somos chamados por Deus para servi-Lo; quer seja no louvor, no departamento infantil, na evangelização, enviando ou sendo enviados como testemunhas de Jesus Cristo; mas existem aqueles que são chamados com um propósito mais específico, com a tarefa não somente de ensinar, mas também de conduzir o rebanho de Deus.

É a respeito destes que Paulo fala em sua primeira carta a Timóteo no capitulo três, versículo um: “Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja”.

Rendemos graças a Deus que tem sido misericordioso com as Igrejas que compõem o Sínodo da Paraíba e em Seu eterno e imutável propósito tem chamado ao longo dos anos irmãos que, não obstante, suas limitações, almejam poder servir a Deus em Sua Obra, “como obreiros aprovados, que não tem de que se envergonhar, mas que manejam bem a Palavra da verdade” (II Timóteo 2.15).

Alguns desses irmãos continuam dedicando seu esforço e dedicação na obtenção de conhecimento através de seus estudos em seminários e faculdades teológicas, com a intensa aspiração de serem achados fiéis e dignos desse ministério.

Muitos são os obstáculos enfrentados para a conclusão do curso teológico, contudo, sabendo que “Aquele que chama é também o que capacita”, rogamos a Deus que os ampare com a destra de sua justiça.
Que a graça de nosso Senhor esteja sobre todos quantos o Senhor tem chamado e os que ainda chamará, concedendo-lhes discernimento e sabedoria nessa nova etapa de suas vidas.

Soli Deo Glória!

Seminarista Elivanaldo e Rosielle, sua esposa. Em Curitiba - PR. Ambos são membros da Igreja Presbiteriana Filadélfia em João Pessoa - PB.

Augusto e Helen Brauyner. SPN, ambos são membros da Igreja Presbiteriana Zona Sul em Campina Grande - PB.