Arquivo do dia: Janeiro 14, 2012

Familiares do Presbítero Helcias Fialho Marinho “in memoriam” visitam templo da IPB de Jaguaribe

Familiares do Presbítero Helcias Fialho Marinho “in-memoriam” que residem no Rio de Janeiro e estão em passeio na  cidade de João Pessoa visitaram na noite da ultima sexta feira, dia 13, o templo da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe.

O Presbítero Helcias Fialho era um homem profundamente abnegado na obra do SENHOR e militou por muito tempo na IPJ onde acompanhou o desenvolvimento daquela congregação e ajudou consideravelmente na formação da sua e das gerações seguintes. Um homem de Deus, literalmente.

Casado com a irmã Eulina Vilar Marinho com quem viveu até os últimos dias de vida na terra constituiu uma família comprometida com o evangelho da graça; o casal criou e educou os três filhos: Mirian Marinho Brunet, Jair Vilar Marinho e Mary Lucia Marinho.

A visita feita pelos familiares do presbítero Helcias (fotos abaixo): Miriam Marinho Soares e Mary Ann Marinho Brunet (netas), Claudio Victor Brunet e Ana Beatriz Marinho (Bisnetos) e Henrique Cezar P. Soares (Genro-neto, casado com Miriam) que foram recebidos pelos diáconos Eliezer Gomes, José Bernardo e Everaldo Rodrigues foi cheia de muito saudosismo e satisfação; vários comentários de acontecimentos da época e sobre conteporâneos do mesmo, vieram à tona durante a visita que consistiu de perguntas, comentários e visitas às áreas internas do templo, além das tradicionais fotografias registradas pela câmera do nosso blog com flash’s de Eliezer e Everaldo.

Da redação, Diácono Eliezer Gomes

Veja a seguir, na sequência, fotos registradas durante a visita e fotos históricas fornecidas gentilmente pelos familiares do presbítero Helcias. Clique nas mesmas para ampliá-las.

1ª Galeria – fotos da visita em 13/01/2012

1ª imagem dos familiares do Presbítero Helcias registrada durante a visita...

2ª imagem registrada...

3ª imagem registrada...

4ª imagem registrada...

5ª imagem registrada, com a minha presença. Momento de muita honra para mim.

 2ª Galeria – fotos históricas

Família Vilar Marinho

Presbítero Helcias com sua esposa Eulina e as filhas Miriam Marinho Brunet e Mary Lucia Marinho nos tempo idos

O casal Helcias/Eulina na Igreja Presbiteriana de Jaguaribe durante as comemorações das bodas de ouro.

Templo da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe à época - detalhe: Rua aderbal Piragibe com calçamento à base de paralelepípedos.