Arquivo do dia: Janeiro 10, 2012

Atos e Fatos 01. Aconteceu? divulgue aqui!

Aconteceu na semana que passou

Veja nesta edição fatos e acontecimentos que marcaram a semana que passou. Se você tem algo a destacar e deseja publicar neste espaço, nos envie, sempre até o domingo à noite. Mande foto.

Um giro pelo Mercosul

Os irmãos Walter Lúcio, Carmélia, Pierre Normando, Eunice Simões, Eva Maria, Abner Gomes, Moisés dos Anjos e Emília, todos membros da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe partiram na madrugada do último dia 02 de janeiro para uma verdadeira turnê pelo Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. Ao chegarem na cidade de São Paulo à comitiva será integrada ainda pelos irmãos André e Lidiane. Já se tornaram tradicionais as viagens dos irmãos Walter, Pierre e seus familiares que agora agregam os demais irmãos citados. Um fato a considerar: os irmãos farão todo o percurso por via terrestre. Que Deus esteja abençoando e protegendo a todos. São os votos dos que fazem o Blog dos diáconos.

Diácono Assis Sobreira

Junta diaconal em ascensão

O presidente da Junta Diaconal da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, diácono Assis Sobreira tem se destacado pelo seu zelo para com os trabalhos da junta, fato este que inclusive o reconduziu a mais um ano na presidência da mesma. Semana passada Sobreira abriu o coração e declarou que este ano será um ano de maior foco no trabalho interno, acatando assim deliberação da Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais. Segundo Sobreira é muito importante melhorarmos o serviço quanto a ordem no culto, visitas aos membros afastados e enfermos, bem como na melhoria da participação de todos os diáconos nas atividades da igreja. Tudo isso, segundo ele, sem deixar de fortalecer o trabalho desenvolvido pela secretaria. Nossa gratidão ao irmão Assis Sobreira.

Quitéria Basílio

O Direito em Ação

Na última sexta feira, dia 06 de janeiro, no Estação Ciência Cabo Branco, a irmã Quitéria Basílio foi diplomada bacharela em Direito, curso este feito com muita dedicação na FESP Faculdades. A colação de grau no curso de Direito era um sonho antigo da irmã Quitéria que agora concretizado suscita uma nova etapa que seria a pós graduação. A irmã Quitéria que é esposa do reverendo Estevão Domingos, é bancária atuando como gerente do setor de habitação da Caixa Econômica Federal e atualmente é secretária nacional de espiritualidade da Sociedade Auxiliadora Feminina da Igreja Presbiteriana do Brasil. Nossos parabéns a Doutora Quitéria Basílio.

José Accioly

Foco na UPH

O nosso querido irmão Accioly foi conduzido ao cargo de secretário de espiritualidade da UPH da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe. O irmão está hiper animado e vai contribuir muito para com a sociedade masculina. Já investido no cargo, o irmão Accioly que recentemente foi recebido pela IPJ como membro da mesma, dirigiu em parceria com o presbítero Jocean o culto de oração da última quinta feira, e mais: com o slogan “a UPH não foi para o beleleu,” o irmão propôs à igreja a realização de momentos de oração aos domingos, antes da Escola Bíblica Dominical, dirigido pela sociedade masculina, e teve de pronto a aquiescência do conselho da Igreja. Propôs ainda o irmão Accioly à CSHP a realização de palestras temáticas destinadas aos homens presbiterianos. Desejamos muito sucesso ao irmão em sua nova missão, para honra e Glória do SENHOR.

Reverendo Aldenisio Avelino

PSPB – desafios e planejamento

O reverendo Aldenísio Avelino recém-eleito presidente do presbitério sul da Paraíba tem compartilhado com lideranças e demais irmãos o seu sentimento de alegria pela escolha e muita disposição de trabalho junto a igreja em nossa jurisdição. Em sua primeira reunião a frente do presbitério, este ano, o reverendo já recomendou um recadastramento de dados relativos aos pastores, secretários e departamentos, com o objetivo de realizar um planejamento factível e bem participativo. Segundo ainda o reverendo, no mês de fevereiro se reunirá com todas as secretarias de causas para afinar as relações e definir metas que segundo ele, devem ser mais qualitativa e menos quantitativa. De nossa parte só temos a desejar ao rev. Aldenísio uma boa gestão para honra e Glória do SENHOR.

Da redação, Diácono Eliezer Gomes