Arquivo do dia: Janeiro 8, 2012

Silvano é ordenado pastor pelo rev. Aldenisio Avelino na Igreja Presbiteriana de Mangabeira

Momento da imposição das mãos por parte dos presbíteros e pastores sobre a cabeça do reverendo Silvano

Em Culto realizado na tarde e noite deste domingo, 08/01/12, na Igreja Presbiteriana de Mangabeira, com a presença de familiares, irmãos em Cristo e amigos, o bacharel em teologia Silvano Bernadino da Silva foi ordenado pastor presbiteriano pelo reverendo Aldenísio Avelino de Sousa, presidente do Presbitério Sul da Paraíba.

O agora reverendo Silvano Bernardino fez o seu curso de teologia no Seminário Presbiteriano do Norte – SPN – na cidade de Recife tendo concluído o mesmo em novembro de 2011.

Muito atuante e pró-ativo, o reverendo Silvano teve como tutor o reverendo Eudes e já vinha dirigindo há algum tempo a congregação presbiteriana do bairro Cidade dos Funcionários IV que é “filha” da Igreja Presbiteriana de Mangabeira onde o mesmo é co-pastor.

Casado com a senhora Josineuma Bernardino Martins e pai das adolescentes Joicyane Bernardino Martins e Suellen Bruna Bernardino Martins, o reverendo Silvano teve que enfrentar momentos de muitas dificuldades que sempre encarou como desafios, chegando ao final dessa fase com muito entusiasmo e regozijo.

Para ordenar o bacharel Silvano, o PSPB designou uma comissão composta pelo reverendo José Roberto e pelos presbíteros Josafá Albino e Sandro Colaço que teve como ministrante da ordenação o reverendo Aldenisio que convocou todos os presbíteros e pastores presentes para a imposição de mãos.

O reverendo Silvio Claudio Bernardino da Silva, pastor efetivo da Igreja Presbiteriana de Salgado de São Felix e irmão do então ordenando, foi o pregador da noite.

Já ordenado, o reverendo Silvano recbeu da parte do reverendo Eudes as orientações institucionais da IPB.

Da redação, diácono Eliezer Gomes

O presbítero Joéliton ora a Deus no inicio do Culto

O Reverendo Eudes, pastor efetivo da IPM dirigiu o Culto

O presbítero Alexsandro Balbino fez a leitura bíblica inicial

O grupo de louvor entoando louvores ao Senhor

Momento do culto onde é feita a separação entre crianças e adultos. As crianças seguem para uma das salas da igreja para o seu culto específico sob a orientação da irmã Nádia.

A cantora Edenia Morais entoou uma das canções de seu novo DVD. Voando como uma Águia, muito bonito.

O rev. Silvio Claudio que é irmão do rev. Silvano fez a pregação da noite. Uma benção.

O então ordenando Silvano, entre seus familiares, ouve atentamente a pregação do rev. Silvio Claudio

Após a pregação do rev. Silvio, o rev. Aldenisio inicia a cerimônia de ordenação

O Bacharel Silvano é introduzido pelos presbíteros Josafá Albino e Sandro Colaço membros da comissão constituída pelo presbitério

o rev. Aldenisio realiza a tradicional inquirição.

Momento especial quando todos os presbíteros e pastores ministraram a imposição de mãos.

A igreja se matem reverente durante a cerimônia.

Ao final o ordenado Pastor Silvano recebe os cumprimentos a partir do rev. Aldenisio.

O rev. Eudes que foi tutor de Silvano lhe apresenta as orientações institucionais da IPB

Reunião fortalece organização do 1º Encontro de Homens Presbiterianos do Litoral e Brejo

UPHs de Guarabira, Solânea, Sapé e Cruz do Espírito Santo prestigiaram a reunião e se comprometeram a levar grande delegação ao encontro

Com uma participação extraordinária das UPHs do brejo paraibano, a Confederação Sinodal de Homens Presbiterianos da Paraíba – CSHP – realizou na noite de ontem, sábado, dia 07 de janeiro, excelente reunião de preparação do 1º Encontro de Homens Presbiterianos do litoral e brejo paraibanos.

A executiva da CSHP esteve representada pelo seu presidente, diácono Eliezer Gomes, pelo secretário executivo, Presbítero Marcelo Fabian e pelo 1º Secretário, diácono Everaldo Rodrigues.

As UPHs de Guarabira, Cruz do Espírito Santo, Sapé e Solânea participaram da reunião e se comprometeram em fortalecer o encontro que está previsto para os dias 03 e 04 de fevereiro de 2012 na 1ª Igreja Presbiteriana em João Pessoa.

O diácono Eliezer Gomes fez uma apresentação do material disponível (cartazes e fichas de inscrição) e aproveitou a oportunidade para informar e incentivar a todos os irmãos quanto a participação no encontro.

Após a reunião que aconteceu nas dependências da IPB em Guarabira todos foram unânimes em afirmar que o encontro foi dos mais positivos gerando uma expectativa de que teremos um grande e participativo encontro nos dia 03 e 04.

Foi uma reunião das mais produtivas e animadoras que já ví nessa nossa recente caminhada. Terems sem dúvidas um grande e proveitoso encontro de homens presbiterianos. Para a honra e glória de Deus!

Eliezer Gomes, Presidente da CSHP.