Monthly Archives: janeiro 2012

Atos e Fatos 04. Aconteceu? Divulgue aqui!

Veja nesta edição fatos e acontecimentos que marcaram a semana que passou. Se você tem algo a destacar e deseja publicar neste espaço, nos envie, sempre até o domingo à noite. Mande foto.

Click nas fotos

Edificando através do louvor e da oração

Tem sido realmente uma benção o trabalho desenvolvido pela UPH da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, todos os domingos pela manhã, de 08h15min às 09hoo. O trabalho que tem à frente o irmão Accioly, Secretário de espiritualidade da UPH/IPJ, tem crescido bastante para honra e glória do Senhor. Já atingindo o terceiro domingo consecutivo, o trabalho de louvor e oração que antecede a EBD tem contado com a presença de um grupo significativo de irmãos e irmãs. O irmão Accioly que tem uma maneira especial e muito envolvente de dirigir o trabalho, procura sempre trazer novidades, como no ultimo domingo que apresentou ao grupo um livreto com vários cânticos a serem entoados durante os encontros. Destacamos tambem as participações especiais das irmãs da SAF, especialmente as irmãs Sônia Accioly e Dulce Albuquerque que sempre dirigem os cânticos. Realmente está sendo um trabalho abençoado. Que Deus continue a abençoar o nosso irmão Accioly.

Nossos talentos em ascenção

Quem estará colando grau no curso de direito no ano em curso é a irmã Amisterlane Araújo. A futura advogada, quiçá, futura magistrada é uma jovem comprometida com o evangelho da Graça que congrega na Igreja Presbiteriana Filadélfia no Valentina Figueiredo. Já estagiando em renomado escritório de advocacia da capital, Amisterlane tem se dedicado com afinco no aprimoramento do conhecimento científico, atitude imprescindível à quem deseja desempenhar bem o seu ofício. Em conversa recente conosco a irmã Amisterlane aceitou o desafio de inaugurar um espaço quinzenal em nosso blog onde iremos divulgar artigos e linhas de pensamento de nossos jovens (talentos cristãos). Os temas serão livres e a periodicidade será também liberal para que aos poucos possamos tornar mais constantes. Agradecemos a irmã Amisterlane pela disposição de ser a precursora desse novo projeto editorial do nosso blog. Que Deus a abençoe e lhe dê discernimento.

Um Diácono paraibano no Rio de Janeiro

Na Semana que passou o nosso irmão Diácono Emmanuel Guedes, caçula da junta diaconal da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe esteve em viagem na cidade do Rio de Janeiro. Com a missão de concorrer através de concurso público à uma vaga nos quadros de funcionários da Petrobrás, Emmanuel aproveitou para, depois do compromisso que o fez viajar, conhecer os principais pontos turísticos da “cidade maravilhosa” e a Catedral Presbiteriana que recentemente completou seu sesquicentenário de existência. Emmanuel retornou à capital paraibana bastante feliz por ter tido essa excelente oportunidade de conhecer o templo mais antigo de nossa IPB. Que Deus te abençoe diácono Emmanuel.

Executiva da UPH do Presbitério Sul da Paraíba planeja 2012

O Presbítero Josafá Albino, membro da Igreja Presbiteriana de Mangabeira II, presidente da Federação de UPHs do presbitério Sul da Paraíba reuniu toda sua diretoria na segunda feira, 23/01, para planejar as atividades da mesma para o ano de 2012. Entre as prioridades constaram a participação das UPHs no 1º Encontro de Homens Presiterianos do Litoral e Brejo paraibanos. O presbítero Josafá é um daqueles irmãos abnegados e comprometidos profundamente com a obra de Deus. O mesmo tem uma característica de pragmatismo cristão e não admite vacilação com a obra Divina. Chama a atenção de todos o forte espírito de humildade por parte do amado irmão quando escreve seus textos, quer seja, na internet ou mesmo em documentos formais; o mesmo sempre coloca o seu slogan ao final das mensagens escritas: “do servo que nem sempre serve.” Ao nosso irmão Josafá o nosso abraço e rogo de bençãos sem medida.

IPCA levará maior delegação ao 1º Enc. de Homens Presbiterianos

Com uma delegação de aproximadamente 35 homens, a Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas estará sendo  a recordista de participantes no 1º Encontro de homens presbiterianos do Litoral e Brejo paraibanos que será realizado nos dias 03 e 04 de fevereiro, na 1ª IPB de João Pessoa. A segunda maior representação será da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, com 22 participantes. Em conversa recente com a nossa redação o Diácono José Ronaldo, presidente da UPH da IPCA disse que o objetivo era levar 50 homens para o evento, mas, por motivos, os mais diversos, isso não será possivel, porém, essa é a maior participação por parte dos homens daquela congregação no trabalho masculino promovido pela confederação sinodal. Louvamos a Deus pela vida do irmão Ronaldo bem como de toda sua equipe de UPH.

IGREJA PRESBITERIANA DE TORRELÂDIA 57 ANOS DE ORGANIZAÇÃO

Click nas fotos para ampliá-las

É com muita alegria que louvamos a Deus pelo aniversário de organização da Igreja Presbiteriana do Brasil no bairro da Torrelândia, cidade de João Pessoa. São 57 anos levando a Palavra de Deus ao povo pessoense e isso é algo muito especial.

Veja a seguir um breve texto sobre a história da amada igreja que nos foi encaminhado pela diligente secretária da IPT, irmã Rosa Medeiros.

Fotos cedidas pela própria igreja e registros nossos.

Diácono Eliezer Gomes

O relato

A Igreja Presbiteriana de Torrelândia foi organizada no dia 30 de Janeiro de 1955. Foi um trabalho iniciado pela Igreja Presbiteriana de João Pessoa – denominada Igreja Presbiteriana Central. Ficou jurisdicionada ao recém formado Presbitério da Paraíba, no bairro da Torre.

Dos vários irmãos que estavam no ato de organização eclesiástica, temos conosco Pb. Eliel Lopes de Medeiros, Adna Paredes e Maria Regina do Nascimento. Dos filhos da Igreja, dois são pastores, a saber: Rev. Elias dos Santos Medeiros e Rev. Humberto Carlos Souto Diniz. Trabalhos plantados, a partir dos anos 80: Igreja Presbiteriana de Bancários, de Guarabira e a Congregação do Bairro Cristo Redentor. Atualmente, mantemos uma Congregação no Bairro das Indústrias, na qual desenvolvemos um trabalho de discipulado e evangelização.

Vários pastores serviram a Deus em nossa igreja, pela ordem: Rev. Antônio Ferreira, Rev. José Alves de Oliveira, Rev. Ribamar Ferreira, Rev. Adauto Lins, Wanderlan Guimarães, Rev. José Alves da Silva (1º periodo), Rev. Alcimar Dantas, Rev. Moisés Bezerril, Rev. Lairton Cruz, Rev. Lourinaldo Motta (pastor auxiliar). Atualmente, o Rev. José Alves da Silva (em seu 3º mandato) e o Rev. Adriano Morais (pastor auxiliar) são os pastores da igreja. A irmã Geni Hipólito – Presidente da nossa SAF, é ex –aluna do IBN.

Registramos, com alegria, nossa fidelidade quanto aos compromissos com a Igreja Presbiteriana do Brasil e com o Presbitério Sul da Paraíba, bem como com a Junta de Missões Nacionais e com a Agência Presbiteriana de Missões Transculturais. No entanto, isto só é possivel porque a maioria dos membros da Igreja Presbiteriana de Torrelândia tem consagrado seus dizímos e ofertas “para que haja mantimento da Casa do Senhor”. Certamente, cumprem-se neles as promessas de Deus.

Devemos e necessitamos declarar que – reconhecida e humildemente – entendemos que “somos servos inúteis, porque” nem mesmo “fizemos o que devíamos fazer”. Muitos são os dons que o Senhor já nos concedeu, mas Deus não nos outorgaria tão excelentes dádivas para que as despediçássemos exterilmente… Diante disto, temos algo a pedir: “Espírito do Trino Deus, opera em nós. Quebranta-nos, consola-nos, transforma-nos, transborda-nos!”.

 Somos uma Igreja cristã de tradição teológica reformada. Aceitamos, pregamos e desejamos um avivamento que proceda do Altíssimo: aquela bênção que, historicamente, tem sido concedida ao povo de Deus, com renovação de vidas, consagração e envolvimento missionário. Oramos, para que isto aconteça, em obediência ao que nos ensina a Palavra de Deus em Rm 12.1,2.

Nossa oração é que o Espírito Santo nos ajude a responder à “bondade de Deus com uma devoção total a Cristo”. Que o nosso coração – na qualidade de filhos – já transformado pelo conhecimento do evangelho e pelo poder do Espírito, seja mobilizado a conhecer, aceitar e realizar o propósito de Deus para a nossa vida, para glória do Seu Santo Nome. Amém

Rev. José Alves da Silva.

As mulheres, através da SAF sempre tiveram uma atuação marcante no dia-a-dia da Igreja. Ainda hoje é assim. Detalhes: muita fé e elegância.

Reverendo José Alves, pastor efetivo da IPT

O presbítero Eliel Medeiros e sua esposa irmã Maria - Casal histórico da IPT

A diligente secretária Rosa Medeiros, o diácono Pedro e o diácono Assis Sobreira (IPJ) em momento de trabalho.

Em plena atividade, a irmã Maria José da administração.

Momento de estudos na EBD

Foto central do templo, bastante conservado.

Curtir · · Seguir publicação · há ± um minuto

Diácono Eliezer Gomes ministrará palestra nas cidades de São Paulo, João Pessoa e Bayeux

Me sinto profundamente regozijado por mais uma vez ter sido lembrado para ministrar palestra para diáconos em nossas igrejas. Desta feita estou sendo convidado pela junta diaconal da IPB de Ermelino Matarazzo, na cidade de São Paulo, pelo reverendo Robinson Grangeiro da IPB  de Tambaú na cidade de João Pessoa e pelo Presbítero Marcelo Fabian da IPB do bairro de Tambay, em Bayeux.

Para São Paulo o agendamento já foi consolidado e estarei ministrando a palestra cujo tema é: “A MISSÃO DO DIÁCONO NA IGREJA LOCAL” durante o 2º Congresso de Diáconos daquela região (veja cartaz abaixo). Já para a IPTambaú e IPB Bayeux estaremos definindo uma data nos próximos dias.

A citada palestra que já ministrei em igrejas locais e em outras de várias cidades do Brasil  aborda tópicos relativos ao ofício diaconal, tais como: A instituição dos diáconos, a missão do diácono, a visão de Calvino sobre o diaconato, o modêlo diaconal presbiteriano, ações atuais da diaconia, dentre outros, além de promover a interação entre os participantes e o ministrante.

Em algumas oportunidades, não só diáconos, mas, aspirantes à diaconia, membros de sociedades internas e outras pessoas foram convidadas e participaram efetivamente da palestra, que na realidade interessa à igreja como um todo.

Louvo a Deus pela oportundade que, ele mesmo, tem me concedido de ensinar e aprender de sua obra.

Diácono Eliezer Gomes

Secretário Presbiterial

Click no cartaz e aplique o zoom para melhor visualizá-lo

 

Diácono Edson Tavares é o mais novo “fera” da IPB Filadélfia em João Pessoa

Diácono Edson Tavares de Lima "O FERA"

Ao ser divulgado, na tarde de ontem, dia 25 de janeiro, o resultado do vestibular da Universidade Federal da Paraíba houve uma alegria muito grande entre amigos, irmãos em Cristo e familiares do Diácono Edson Tavares de Lima. É que o irmão Edson que é presidente da junta diaconal da Igreja Presbiteriana Filadélfia no bairro do Valentina Figueiredo foi um dos aprovados e ingressará na UFPB onde passará a ser aluno do curso de Biblioteconomia.

Nós que fazemos a Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB tambem estamos felizes com a conquista do Diácono Edson Tavares que tem uma vida baseada em princípios dignos, no trabalho secular, na familia, no ofício diaconal e em breve, com certeza, na academia.

Agradecemos a Deus pela vida desse querido irmão e rogamos bençãos sem medida em seu novo desafio.

Diácono Eliezer Gomes

Secretário Presbiterial

Edson Filho que já é universitário, fazendo o tradicional corte de cabelo do seu futuro colega de academia. Parabéns!

O Diácono Edson Tavares com sua amada familia

Ao lado do Edson Filho o diácono Edson Tavares demonstra bom gosto tambem no esporte.

Atos e Fatos 03. Aconteceu? Divulgue aqui!

Veja nesta edição fatos e acontecimentos que marcaram a semana que passou. Se você tem algo a destacar e deseja publicar neste espaço, nos envie, sempre até o domingo à noite. Mande foto.

Click nas fotos

O que DEUS uniu, que não separe o homem!

Amplamente divulgada em rede social (Facebook) as bodas de Alexandrita do querido casal Ary e Socorro. Membros da Igreja Presbiteriana Filadélfia, localizada no conjunto residencial Valentina de Figueiredo, o casal mantem a sua fidelidade aos princípios de Deus e à doutrina presbiteriana. O irmão Ary na condição de presbítero tem relevantes serviços prestados à obra do SENHOR; já a irmã Socorro se destaca pela forte atuação na Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF. Pais de Suellem Mendes que é neta do presbítero Joaquim mendes, o casal Ary e Socorro é motivo de “orgulho” para todos nós que além do privilégio de sermos irmãos em Cristo contamos com a sua especial amizade. Que Deus, nosso Pai misericordioso continue a abençoar os irmãos e sua família.

Um encontro agradável com o irmão Natan

Foi muito gratificante ter encontrado, no ultimo sábado à noite, o irmão Natan Lima. Não o conhecia pessoalmente, apesar de receber e-mail do mesmo sobre os gideões. Encontrei o irmão Natan na Igreja Presbiteriana Memorial, oportunidade em que fui apresentado a ele pelo presbítero Sergio Benevides. Bastante simpático e carismático o irmão Natan me surpreendeu ao revelar que sempre acessa o nosso blog; disse mais o irmão: o trabalho desenvolvido pelo blog é um verdadeiro ministério, foi mais ou menos assim que ele disse. Ora, gente, essa declaração feita pelo irmão Natan é algo muito importante para nós e só nos dar muito mais ânimo para continuarmos a oferecer nosso serviço com prazer e alegria, para honra e glória do SENHOR. Fica aqui o nosso abraço de gratidão ao irmão Natan.

Em pauta a missão do diácono

No último dia 17 de janeiro, atendendo à convite da junta diaconal da Igreja Presbiteriana de Mangabeira II, o diácono Eliezer Gomes ministrou palestra para membros daquela congregação. O diácono Eliezer Gomes que é secretário presbiterial de apoio às juntas diaconais do presbitério sul da Paraíba tem feito a palestra cujo tema é: “A MISSÃO DO DIÁCONO NA IGREJA” abordando questões como a instituição dos diáconos, a missão dos diáconos, a diaconia na visão de calvino, interpretação do manual diaconal da IPB e exposição sobre ações atuais da diaconia, espera está contribuindo, mesmo que em pequena monta, para o desenvolvimento do trabalho diaconal em nossa igreja. O mesmo já realizou a citada palestra em várias igrejas de diferentes cidades,  durante todo o ano de 2011 e, além dessa apresentação em Mangabeira II, estará em breve, ministrando para os irmãos de Campina Grande – IPB Renascer, Bayeux – IPB Tambaí e São Paulo – IPB Ermelino Matarazzo. A palestra em questão já foi ministrada nas cidades de João Pessoa – PB, Mamanguape – PB, Campina Grande – PB, Mesquita – RJ e Brasília – DF. Louvado seja o nome do SENHOR!

Presbítero Josimar Rosas

Dentre os mais diversos representantes da IPB e autoridades da sociedade civil que falaram sobre os 150 anos da Catedral do Rio de Janeiro, no programa televisivo VERDADE E VIDA transmitido em nossa região no último sábado, 21/01, pela TV Cultura destacamos a participação do nosso querido irmão e amigo, presbítero Josimar Rosas. Com as simpatia e clareza de sempre, o presbítero Josimar, que é também, presidente do Sínodo de Brasilia – DF declarou sua alegria em está participando das comemorações do sesquicentenário da catedral presbiteriana e fez questão de enfatizar quão importante é a história daquela congregação. O presbítero Josimar esteve conosco recentemente, ministrando palestra para o nosso corpo bresbiterial, em atividade promovida pelo nosso sínodo sob a coordenação do então presidente reverendo Aguinaldo Melo. Ao nosso querido Josimar, um forte abraço de todos os que fazem a Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB.

Rubem Macedo, fidelidade às raizes sertanejas

O reverendo Rubem Macedo, pastor efetivo da Igreja Presbiteriana da Restauração, no conjunto residencial presidente Costa e Silva, é tido como um homem bastante ativo em tudo que faz; é empreendedor, realizador, sempre bem humorado e muito “aceso.” Não é raro encontrar o sacerdote nas cozinhas dos irmãos comendo cuscuz com ovo ou mesmo feijão com farinha e charque. Atualmente, com muita dificuldade vem construindo o templo da igreja, que por sinal já está bem adiantado e ele, as vezes trabalha até como servente para ver o projeto acontecer. Tudo isso nos foi informado por fonte segura, e na realidade, nas vezes em que lá estivemos pudemos observar essas carecterísticas; outra coisa que nos chama a atenção é a maneira inusitada como o reverendo de vez em quando se apresenta nas redes sociais: as vezes lendo à bíblia sob a luz de uma lamparina e mais recentemente, barbudo e com o chapéu de couro, lembrando literalmente a figura do vaqueiro, personagem muito conhecido no nordeste brasileiro. Ao reverendo Rubem o nosso abraço de amizade.

Em noite de muito louvor, adoração e gratidão a Deus Gabriel Neubarth é ordenado Pastor na IPM

Os presbíteros Gilvandro e Jael ladearam o Licenciado

Neste domingo, dia 22 de janeiro, na Igreja Presbiteriana Memorial em João Pessoa, tivemos a oportunidade de viver um dos mais belos momentos da história da mesma. É que nesta ocasião aconteceu o culto especial de ordenação ao Sagrado Ministério do jovem Gabriel Neubarth Souto Neves.

Foi uma noite de celebração, adoração e louvor, gratidão a Deus, com muita alegria e emoção por todos aqueles irmãos que atenderam o convite da IPM e dos familiares para participarem desta festa espiritual.
A Comissão Especial do Presbitério da Paraíba designada para o ATO DE ORDENAÇÃO foi constituída pelos irmãos: Presnb. Marilo Costa, Presb. Sérgio Benevides, Rev. Claudio Filho e Rev. Aguinaldo Melo.
.
Texto: Rev. Aguinaldo Melo – Fotos enviados pela IPM

O Lic. Gabriel conduz a Ministração do Louvor

O Bel. Theol. Shalom Moiseyev cantando a música “Tapeceiro”

O Rev. Claudio Filho, irmão do Gabriel, ministrou a mensagem da noite

O Presb. Marilo Costa, Vice presidente do PPRB, presidiu a Solenidade de Ordenação

Vários presbíteros e pastores participaram do ato de Imposição de Mãos

O Rev. Claudio Filho fez a oração de consagração

O abraço emocionado com o Rev. Aguinaldo, e as primeiras lágrimas no ministério (de alegria, é claro)

Os primeiros conselhos são proferidos pelo reverendo guinaldo.

 

O Rev. Gabriel Neubarth assentado do púlpito como Pastor Auxiliar da IPM

O primeiro Ato Pastoral do Rev. Gabriel é o Batismo Infantil de sua sobrinha Débora, filha do seu irmão Rev. Claudio e Pollyanna

Ato do batismo de Débora

Claudio Neves e Norma Neubarth, pais de Gabriel, emocionados e felizes

A SAF’IPM homenageou a MÃE Norma Neubarth, abençoada mãe de dois jovens pastores da IPB

Rev. Gabriel com a Juventude da Memorial

Verão Gospel na IPM e atividades da UPH em Jaguaribe são destaques da IPB no final de semana

Sábado e domingo próximos passados estivemos participando e cobrindo algumas atividades em nossas igrejas. Primeiro, no sábado à noite, na Igreja Presbiteriana Memorial, no bairro de Manaíra foi realizado mais um culto de louvor e adoração ao nosso Deus como parte da programação do VERÃO GOSPEL que terá a duração de pouco mais de um mês conforme divulgamos aqui em postagem anterior.

Muito participativo, o culto do sábado na IPM contou com a presença da cantora Evangélica Edênia Morais que louvou a Deus e apresentou o seu testemunho de conversão; já a pregação foi feita pelo licenciado Gabriel Neubarth que pregou pela última vez antes de sua ordenação prvista para o domingo, 22-01.

Outro fato que merece destaque especial foi a presença de uma boa delegação de irmãos e irmãs da Igreja Presbiterana de Santa Rita que foram até a IPM como forma de realizar um lindo intercâmbio. Momento muito especial foi verificdo.

Já no domingo pela manhã e à noite tivemos atividades promovidas pela UPH da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe. Logo às 8h00 sob a direção o irmão Accioly, secretário de espiritualidade da UPH foi realizado o culto de oração que antecedeu a EBD e que já faz parte das atividades semanais da IPJ.

À noite, logo após o culto vespertino houve uma excelente plenária de nossa UPH onde tratamos de assuntos importantíssimos da sociedade, tais como: Planejamento do primeiro trimestre, participação no 1º Encontro de Homens Presbiterianos do Litoral e Brejo Paraibanos e formas de mobilização. Momento de muita alegria para todos nós que militamos na UPH por vê-la voltando com muito entusiasmo.

Que Deus continue abençoando nossa Igreja e que tudo seja feito exclusivamente para honra e glória de DEUS!

DIGA NÃO AO BIG BROTHER. DESLIGUE SEU TELEVISOR, LEIA UM TEXTO BÍBLICO E MEDITE NO QUE LER.

Diácono Eliezer Gomes

Click nas fotos para ampliá-las

1ª Galeria – Verão Gospel

O Rev. Aguinaldo dirigiu o culto que foi bastante participativo

A igreja ora e em seguida...

...a cantora Edênia Morais, convidada da noite, louva ao Senhor

A igreja acompanha Edênia e louva ao SENHOR com bastante alegria

Irmãos da IPM e de Santa Rita. Belo momento de comunhão

A alegria está muito clara no coração de quem já conhece a Jesus. Nossos irmãos e irmãs da cidade de Santa Rita.

Queridas irmãs da IPM, inclusive a irmã Marta esposa do irmão Jesiel que já estiveram conosco na IPJ

O sempre amigo e sincero presbítero Sergio Benevides e sua amada esposa Damares. Uma benção!

O Licenciado Gabriel fez a pregação da noite respaldado em Lucas 15: 11-32 que,,,

...recebeu a atenção da igreja.

O irmão Fernando Sousa, presidente da UPH, sempre presente, ao lado de sua esposa.

Sempre acompanhada do esposo, o presbítero Jailton, a irmã Edênia estava feliz por participar de mais um momento especial de louvor ao SENHOR

Daniel Júnior e Maria Neide, irmãos da IPB de Santa Rita. Filho e esposa do amigo Daniel que está na promessa.

Momento especial de oração e comunhão entre as duas Igrejas e seus jovens

A Igreja intercede pelos jovens da IPM e da IPB de Santa Rita

O Presbítero Sergio Benevides ora no final do Culto.

Após o Culto vários irmãos adquiriram o mais novo DVD de Edênia que está muito bonito. Adquira o seu e ajude a manter esse tão importante ministério da nossa irmã. Ligue agora e adquira - telefone 083-3239-6702. Vale a pena adquirir.

Agora vemos aí o tradicional coffee break e ...

...parabéns prá você, pois, era aniversário da irmã Terezinha Barnabé

2ª Galeria – Atividades da UPH – IPJ

Como se fora um cidadão britânico, o irmão Accioly inicia o culto matinal de oração exatamente na hora marcada.

Louvores e orações são realizados e dirigidos pela UPH antes da EBD. Ainda com pequena participação, mas, com bastante entusiasmo.

Ao final do culto, o irmão Accioly incetivou a todos para que possamos continuar, sempre aos domingos no mesmo horário. Na manhã de hoje choveu muito na cidade, mas, mesmo assim o culto foi realizado e isso é muito bom, disse ele.

Plenária da UPH referente ao mês de Janeiro.

Dirigida pelo presidente, presbítero Jocean a plenária da UPH-IPJ foi bastate participativa

 

Licenciado Gabriel Neubarth será ordenado Pastor em culto na IPB Memorial em João Pessoa

Amados, Graça e Paz!

Gostaria de informar que neste domingo, dia 22 de janeiro, o Presbitério da Paraíba estará consagrando mais um pastor para a Igreja Presbiteriana do Brasil.

É a consagração do Lic. Gabriel Neubarth Souto Neves, membro da Igreja Presbiteriana Memorial, que está em fase de preparação para ser enviado pela APMT para ser missionário na Espanha em 2013.

Após a sua ordenação, neste período de preparo missionário, o Rev. Gabriel Neubarth será designado PASTOR AUXILIAR da I P MEMORIAL, e continuará o seu preparo em São Paulo, fazendo o Curso de Mestrado em Teologia no Centro de Pós Graduação Andrew Jumper.

A cerimônia de Ordenação ao Sagrado Ministério acontecerá no Culto Noturno da Igreja Presbiteriana Memorial, às 18:00h, que será uma noite muito especial para a nossa IPM.

abraços,

 Rev. aguinaldo Melo

Pr efetivo da 1ª IPM – João Pessoa PB

Rerverendo Gabriel, em nome da diaconia do Presbitério Sul da Paraíba receba o nosso abraço e rogo de bençãos sem medida em seu Ministério.

Diácono Eliezer Gomes – Secretário

IPM realiza VERÃO GOSPEL e terá a cantora Edênia Morais em sua reunião do dia 22/01 (Sábado)

Desde o dia 08 de janeiro até 12 de fevereiro, a Igreja Presbiteriana Memorial em João Pessoa está realizando o Projeto VERÃO GOSPEL IPM’ 2012.
Este projeto consta das seguintes atividades:
EBD ESPECIAL DE VERÃO – Classes Especiais na Escola Bíblica para ADULTOS E JOVENS
IMPACTO QUINTA SUPER – Evangelismo de Impacto com BOCA NA RUA e PERAMBULARTE em áreas frequentadas por pessoenses e turistas neste verão.
SÁBADOS DE ACP (Adoração, Comunhão e Proclamação) – Programação com INTERCÂMBIO entre igrejas irmãs e a presença de um CONVIDADO ESPECIAL para a área musical (Grupo KILLT – Edênia Morais – Tchaikowsky & Vanderléa – A D Souto)


JESUS, A ÁGUA DA VIDA – Projeto especial na Praia do Bessa com a entrega de água mineral para os banhistas, uma literatura, e um exemplar da tábua das marés, e uma sacola da EMLUR para recolher lixo pessoal na praia.
22º ANIVERSÁRIO DA IPM – Festa especial que acontecerá no dia 12 de fevereiro, e contará com a presença do Rev. José Romeu, Presidente do Sínodo do Rio Grande do Norte e pastor da Igreja Presbiteriana Memorial de Natal.

O reverendo Aguinalo Mello, pastor efetivo da IPM reforça o convite a todos para a programação deste sábado, quando teremos a presença da cantora EDÊNIA MORAIS. A reunião começa às 20h00 e contará com a presença dos irmão da Igreja Presbiteriana em Santa Rita.

Da redação, diácono Eliezer Gomes

Presbitério da Paraíba realiza concílio e elege Reverendo Laerte Pereira Junior para Presidente

O Reverendo Laerte Pereira Junior foi eleito presidente do Presbitério da Paraíba

Nos últimos dias 11, 12, 13 e 14 do corrente, na 1ª Igreja Presbiteriana de João Pessoa foi realizado o congresso anual do Presbitério da Paraíba, oportunidade em que todas as igrejas e congregações presbiterianas alí representadas apresentaram relatórios definiram programações e elegeram a nova mesa executiva; no concílio também foram nomeados todos os secretários de causas.

O Diácono Eliezer Gomes esteve presente em um dos dias visitando o evento e aproveitou para apresentar e pedir apoio aos líderes do PPRB para o projeto elaborado pela Confederação Sinodal de Homens Presbiterianos que prepara o 1º Encontro de Homens Presbiterianos do Litoral e Brejo paraibanos.

.

Muito organizado e bem estruturado, o concílio elegeu a seguinte mesa executiva:

Presidente: Rev. Laerte Pereira Júnior (IPB – Mamanguape);
Vice-presidente: Pb. Marilo Costa (IPB – 1ª J. Pessoa);
Sec. Executivo: Pb. Sérgio Benevides (IPB – Memorial);
1º Secretário: Rev. Cláudio Neves Filho (IPB – Memorial);
2º Secretário: Rev. Fábio Santos (CPB – Solânea);
Tesoureiro: Rev. Paulo César Basílio (IPB – Cruz do Esp. Santo).
.
São as seguintes secretarias de causas e seus responsáveis:
.
Trabalho Masculino: Pb Aldemir Falcão Martins (IPB de Santa Rita);
Trabalho Feminino: Rev. Rubem Cordeiro (IPB Restauração);
Trabalho com mocidade: Rev. Jack Maciel (IPB de Santa Rita);
Trabalho Com Adolescente: Sem. Daniel Bovo (IPB Memorial);
Trabalho com a 3ª Idade: Pb Wilson Martins (IPB Bairro dos Estaos);
Koinonia: Rev. Aguinaldo Melo (IPB Memorial);
Evangelismo/Missões:Rev. Claudio Antonio(IPB Guarabira);
Apoio Pastoral: Rev. Fernando Roberto (1ª IPB – J. Pessoa);
.
Da redação Diácono Eliezer Gomes com apoio de Pb Marcelo Fabian

Dirigiu os trabalhos os reverendos Claudio Neves, Laerte Junior e os presbíteros Marilo Costa e Sergio Benevides

Delegados ao concilio reunidos1

Delegados ao concílio reunidos 2

Delegados ao concílio reunidos 3

Eliezer Gomes apresentou e pediu apoio para o 1º Encontro de Homens Presbiterianos do Litoral e Brejo paraibanos






Atos e Fatos 02. Aconteceu? Divulgue aqui!

Veja nesta edição fatos e acontecimentos que marcaram a semana que passou. Se você tem algo a destacar e deseja publicar neste espaço, nos envie, sempre até o domingo à noite. Mande foto.

Click nas fotos

Vida mais ou menos

Aproveitando o período de merecidas férias, o jovem casal formado pelo Presbítero Zaqueu Ramiro e Débora de Souza  da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, encontra-se passeando e desfrutando das maravilhas naturais da linda e aconchegante cidade de Natal no Estado do Rio Grande do Norte. Conhecida como uma cidade de alto apêlo turístico, Natal realmente dispõe de lindas praias, bons restaurantes e um comércio bastante significativo. E é por lá que nossos irmãos estão descarregando os resíduos do stress acumulado no ano que passou. É tambem em Natal que reside os demais familiares do irmão Zaqueu. Desfrutem e voltem em breve. Estamos aguardando.

Surgimento de novos talentos

Na semana passada o reverendo José Roberto que é Secretário Nacional do Trabalho Infantil da Igreja Presbiteriana do Brasil, torcedor apaixonado do Sport Clube do Recife, descobriu seu mais novo talento. Numa noite de lua literalmente cheia, o reverendo registrou uma das mais belas fotos da “noiva da noite.” O registro circulou na internet sendo admirado por várias pessoas de diversos lugares do planeta. A foto inédita foi registrada da varanda do apartameno do reverendo José Roberto que agora passa a ser um dos tops da fotografia universal. Parabéns reverendo!

A SAF em destaque

Em entrevista concedida ao jornalista e Presbítero Daniel Sacramento no programa Verdade e Vida  da IPBTV, do ultimo sábado,  a presidente da Confederação Nacional de Saf’s, irmã Ana Maria Prado discorreu sobre vários assuntos e projetos relativos às SAF’s em todo o Brasil. Ana Maria falou entre outras coisas, sobre a importância do projeto Ana que tem mobilizado muitas mulheres em todo o país, para intercederem pelos seus filhos. Sem dúvidas, a atuação da irmã Ana Maria à frente do trabalho feminino tem sido de grande relevância, pelo compromisso e pelo zelo que tem dispensado a obra do SENHOR. Rogamos a Deus bençãos sem medidas na vida da irmã e de toda a diretoria da Conefederação Nacional de SAF’s.

Não basta ser pai…

O Diácono Ivanildo Bezerra estava radiante durante a Escola Bíblica Dominical do ultimo domingo na Igreja Presbiteriana de Jaguaribe. O fato é o seguinte: pela primeira vez a pequenina Sarah acompanhou o papai à igreja sem a companhia da mamãe Fernanda que encontrava-se cumprindo o seu plantão na empresa onde trabalha. Cuidadoso e orgulhoso ao extremo, Ivanildo observava todos os detalhes para garantir o bem estar da amada pequenina. Os gestos e atitudes de Ivanildo nos fez lembrar aquele antingo e verdadeiro comercial do gelol, “não basta ser pai, tem que participar.” Detalhe: a irmã Dulce, vovó de Sarah esteve sempre por perto observando tudo. Dia dos pais vem aí, parabéns, Ivanildo.

No cumprimento da tarefa

O irmão Marcelo Fabian que nos últimos dias retornou ao presbiterato ativo, através de processo eleitoral na Igreja Presbiteriana de Tambay em Bayeux está realmente muito bem na obra do SENHOR. Além das atividades que vem desempenhando com muita abnegação na Federação da Paraíba e na Confederação Sinodal de UPHs, o presbítero Marcelo Fabian tem sido convidado para atividades do presbitério e para ministrar a palavra do SENHOR em igrejas e congregações. Já no domingo passado o mesmo esteve atendendo à convite da congregação do bairro Tibiri II em Santa Rita onde fez mais uma vez a ministração da Palavra. O Presbítero Marcelo Fabian tem uma característica interessante, sempre que termina um trabalho, assina em baixo e coloca sua marca registrada: “No cumprimento da tarefa.” Rogamos a Deus bençãos sem medidas paa o presbítero Marcelo Fabian.

Comunidade presbiteriana Miramar

Continua em franco crescimento o trabalho desenvolvido pelo Reverendo André Gomes de Carvalho e sua familia na Comunidade Presbiteriana Miramar em João Pessoa. Comprometido com o projeto de plantação de igrejas, o reverendo André está há mais de um ano naquela comunidade com o objetivo maior de glorificar o nome de Deus com uma visão genuina expressa no seguinte pensamento: Ser uma igreja Cristã, reformada, comprometida com as verdades do Evangelho, marcada pela excelência, contextualizada com a cultura contemporânea, que transmite a Graça de Cristo de maneira atrativa e impactante. Conheça todos os detalhes desse trabalho, inclusive o plano estratégico. Visite o site www.cpmiramar.com

Rev. Fernando de Brito comandará caravana à Israel

O Rev. Fernando de Brito comandará a delegação - clique no cartaz para ampliá-lo

Uma oportunidade especial de conhecer Israel ao seu alcance. Isso mesmo, programada para agosto de 2012 a excursão que vai levar você à conhecer o Israel de Deus e o Deus de Israel muito bem acompanhado do Rev. Fernando de Brito – pastor efetivo da 1ª Igreja Presbiteriana de João Pessoa.

Não perca mais tempo e garanta já a sua vaga nessa excursão que será inesquecível. Entre em contato e aproveite as facilidades oferecidas com pagamento à prazo, à vista e em até 24 vezes.

Veja mais informações a seguir:

VIAGEM À ISRAEL AGOSTO DE 2012

De 12 a 22 de  Agosto 2012

1 º Dia – MAR MORTO / QUNRAN/ MASSADA  –  Dia livre de descanso no SPA do mar morto e banho. A Tarde iremos as cavernas de Qunran onde foi encontrados os pergaminhos do mar morto, depois seguiremos para Massada – lugar da ultima resistência judaica em 70 DC, pernoite no SPA do mar Morto.

 2 Dia- Jericó / Vale do Jordão / Tiberíades:   café da manha e seguiremos até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e o Mar Morto. Travessia do Vale do Jordão, passando por Beit Shean para ver as escavações arqueológicas. Pausa para batismo no Rio Jordão. Hospedagem e jantar em Tiberíades.

3 Dia- Tiberíades / Cafarnaum / Nazareth / Tiberíades:   Após o café da manhã, passeio panorâmico em Tiberíades. Travessia do Mar da Galiléia até Cafarnaum para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Continuação até Tabgha, local do milagre da multiplicação dos peixes e dos pães. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças, seguindo até Caná da Galiléia, local onde se deu o primeiro milagre de Jesus, finalizando o passeio em Nazareth, a cidade da Anunciação. Retornaremos a Tiberíades pelo Monte Tabor. Hospedagem e jantar.

4- Dia- Monte Carmelo / Cesaréa / Jerusalém:   Após o café da manhã, saída para Megido, vale aonde será travada a batalha do Armagedom (Apocalipse), e visita às escavações da época do Rei Salomão. Visita a Haifa e subida ao Monte Carmelo, lugar aonde se deu a luta entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal. Visita à Cesaréa, antiga capital romana construída, pelo Rei Herodes, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Ao final da tarde entrada triunfal na cidade santa Jerusalém, jantar e pernoite.

5º Dia – Jerusalém: Café da manhã no hotel. Visita ao Monte Scopus e Monte das Oliveiras (Jardim do Getsêmani), para admirar a cidade de Jerusalém. A viagem segue para visita aos templos do Pai Nosso, da Ascensão e Dominus Flevit. Continuação até o Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, passando pela Via Dolorosa e chegando ao Jardim do sepulcro, onde haverá um tempo de oração. À tarde, visita ao Monte Sião, à Tumba do Rei Davi, e ao Cenáculo, Retorno ao hotel e jantar.

6º Dia – Jerusalém- Após o café da manhã, visita ao Muro das Lamentações,  seguindo pelos Jardins do Parlamento para observar o Menorah (Candelabro). Visita à maquete que reproduz a cidade de Jerusalém na época de Jesus e depois partiremos para o Yad Vashem ( museu do holocausto)

7º- Dia –  Belém e tarde livre – Pela Manha partiremos para Belém para conhecer a igreja da Natividade e o campo dos pastores. Colinas de Belém-Efrata. A tarde teremos tempo livre para compras no portão de Jaffa em Jerusalém.

8º- Dia –  Via Dolorosa / Jardim do tumulo / Muro das Lamentações – Em Jerusalém percorreremos a via dolorosa até chegarmos ao lugar onde Cristo foi posto depois da crucificação, haverá ceia. Após seguiremos ao muro das lamentações e também conheceremos o bairro judeu. Pernoite em Jerusalém.

9º- Dia – Jaffa/ Tel Aviv  – Após a café, seguiremos já com as malas no ônibus para a antiga cidade Jope, onde Pedro teve a visão na casa de Simão curtidor e onde o profeta Jonas saiu para Társis. Depois seguiremos ao aeroporto bem Guriom rumo ao Brasil

10 Dia – Chegada ao Brasil

* o roteiro pode ser mudado por razões climáticas ou de segurança.

10 Dias e 8 noites

VALOR  POR PESSOAUS 3.490,00 ( Três mil e quatrocentos e noventa dólares)

                                 ISRAEL

Formas de Pagamento

Á vista.

Entrada de R$ 600,00 + saldo s/ juros no cheque ou no cartão quitado em até 30 dias antes da viagem.

Entrada de R$ 600,00 + saldo financiado em até 24x no boleto bancário pela Caixa Econômica Federal. ( sujeito a análise e aprovação de crédito)

Consignado para servidores públicos.

 Ítens Inclusos

Parte aérea com taxas.

Hotéis categoria luxo.

Meia pensão.

Transfers de chegada e saída.

Assistência no embarque e desembarque.

Ônibus luxo com ar condicionado.

End: Av. das Américas, 5777 Loja 130 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Tel (021) 3151-8871 – e-mail: atendimento@amarturismo.com.br

www.amarturismo.com.br