Monthly Archives: novembro 2011

Secretaria faz acolhimento e oferece jantar aos novos Diáconos do Presbitério Sul da Paraíba

Foto oficial da reunião de acolhimento aos novos Diáconos do Presbitério Sul da Paraíba - 04/11/11

A Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB reuniu, na noite de ontem, sexta feira, dia 04 de novembro de 2011, os Diáconos eleitos no ultimo período em nosso presbitério.

O objetivo da reunião foi o de acolher os irmãos que estão chegando ao diaconato, bem como aqueles que foram reeleitos.

Foi realmente um encontro inédito e muito agradável entre os membros da secretaria e os irmãos eleitos e/ou reeleitos para exercerem tão importante ofício na Igreja de Jesus Cristo.

A programação constou de uma devocional introduzida pela leitura bíblica encontrada no livro de Gálatas 2:20, lida pelo Diácono Eliezer Gomes que tambem fez uma breve reflexão sobre a porção santa; em seguida os Diáconos Everaldo e Ronaldo ministraram o louvor a Deus com dois hinos; após os louvores, todos os Diáconos se apresentaram dizendo os nomes, a igreja em que congregam e falando sobre as expectativas no trabalho diaconal.

Dando continuidade a programação, o Diácono Eliezer Gomes fez uma explanação sobre as ações da Secretaria e em seguida deu as boas vindas aos novos Diáconos conclamando-os a se manterem integrados e atentos às suas tarefas no reino de Deus.

O encontro foi encerrado com um jantar especial oferecido pela Secretaria a todos os Diáconos presentes, logo após a palavra dos representantes das igrejas do presbitério, pela ordem estabelecida nas fotos abaixo.

Agradecemos as irmãs da SAF da IPJ nas pessoas de Marcolina e Edna que com muito amor prepararam  saboroso jantar oferecido pela secretaria aos Diáconos.

Da redação, Diácono Eliezer Gomes – Secretário Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB – Click nas fotos para ampliá-las.

O Diácono Eliezer Gomes leu a palavra do Senhor e falou aos novos Diáconos e aos reeleitos sobre as ações da Secretaria e desejou boas vindas a todos.

Os Diáconos Everaldo e Ronaldo ministraram louvor ao Deus eterno.

Os novos Diáconos se apresentaram, um a um e demonstraram muita alegria em servirem ao Senhor.

Durante a reunião, momentos de louvor, adoração e oração.

O Diácono Flávio representou a IPB Filadélfia do Valentina Figueiredo onde é vice-presidente

O Diácono Everaldo, membro da Secretaria e Presidente da Junta Diaconal da IPCA aproveitou a oportunidade para mais uma vez louvar a Deus

Diácono Assis Sobreira, membro da secretaria e presidente da Junta Diaconal da IPJ falou aos novos Diáconos e desejou-lhes boas vindas

Diácono Luiz Claudio, membro da Secretaria e Presidente da Junta Diaconal da IPB dos Bancários falou aos novos Diáconos e os parabenizou pelo privilégio de servir ao Senhor na diaconia

Diácono Noel, membro da Secretaria e Presidente da Junta Diaconal da IPB de Mangabeira falou aos novos Diáconos sobre o novo desafio e deu glórias a Deus pelo privilégio de ser um servo do Senhor

Diácono Antonio Gomes, membro da Secretaria representou a Junta Diaconal da IPB do sesi na cidade de Bayeux e desejou boas vindas aos novos Diáconos

Diácono Givaldo, membro da secretaria desejou boas vindas aos novos Diáconos e convidou a todos para participarem do Culto em Ações de Graças oferecido pela familia Mendes, no próximo dia 13/11, na IPMemorial

Diácono Selmo, da Igreja Presbiteriana de Mangabeira falou em nome dos novos Diáconos.

Após a oração feita pelo Diácono Heraldo, da IPCA, às 22h00 em ponto, foi iniciado o jantar oferecido pela secretaria

O jantar foi tambem um momento de confraternização entre os irmãos. Nesta foto irmãos de Filadélfia, Geisel e Jaguaribe: Assis Sobreira, Flavio, Givaldo, Xico Barbosa, Emmanuel e Bernardo.

Diáconos Pedro Gouveia da IPCA e Noel Nascimento da IPB Mangabeira

Diáconos Milton Gomes e Antonio Gomes, ambos da IPB da cidade de Bayeux

Diáconos Daniel, Everaldo, Ronaldo e Heraldo, todos da IPCA

Diáconos Luiz, Ariosvaldo, Fabiano e Ivano Lôbo, todos da Igreja Presbiteriana dos Bancários

Diáconos Pedro da IPCA, Noel e Selmo de Mangabeira