Arquivo do dia: setembro 19, 2011

Irmã Walkiria ganha prótese e dinheiro arrecadado pela CP-AVC se destinará para reforma em sua casa

O Diácono Everaldo Rodrigues fez a entrega a irmã Walkiria de R$ 1.470,00, valor este arrecadado através da venda de ingressos para a feijoada

Na noite dessa segunda feira, uma comissão representativa da Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbiterio Sul da Paraíba esteve presente à casa da Irmã Walkiria Braz para fazer a entrega do valor arrecadado durante a realização da feijoada em prol da campanha pela aquisição da prótese ortopédica para a mesma cuja perna direita foi amputada em virtude de uma forte crise de diabetes.

A comissão que foi composta pelos Diáconos Eliezer Gomes (Sec. Presbiterial), Everaldo Rodrigues, José Ronaldo e Gilvani (membros da IPCA) entregaram a irmã Walkiria a importância de R$ 1.470,00 (Hum mil, quatrocentos e setenta reais).

A campanha que começou no mês de julho foi patrocinada e executada pela CP-AVC – Central Presbiteriana de Apoio às Vítimas de Calamidades, orgão ligado diretamente a Secretaria.

Durante a campanha que contou com a solidariedade de muitos irmãos e irmãs de nossas igrejas, fomos surpreendidos com a grande benção alcançada pela irmã Walkiria que recebeu de seus amigos de trabalho da UTI do Hospital São Vicente de Paula uma prótese nos moldes indicados pelos seus médicos, fato este que nos alegrou muito e cremos que essa doação foi fruto de respostas das orações de dezenas de irmãos em favor da irmã Walkiria.

Como a irmã Walkiria foi agraciada com a prótese, chegou-se a um consenso de que o valor repassado para ela na noite de hoje, servirá para a realização de algumas reformas nas estruturas de sua residência, para que ela possa disfrutar de total acessibilidade aos vários compartimentos de sua casa, uma vez que ao perder a perna, a irmã encontra-se hoje na condição de portadora de necessidades especiais, situação essa que perdurará mesmo com o uso da prótese.

O valor repassado a irmã Walkiria ainda é parcial, pois, faltam prestações de contas por parte de algumas juntas diaconais ligadas a nossa secretaria, porém, a irmã Walkiria abriu mão desses valores pendentes em prol da compra de mantimentos para o LEI. Portanto, estamos aguardando o restante das prestações de contas para realizarmos as compras e destiná-las ao LEI.

Para todos nós que compomos a Secretaria  e a CP-AVC é motivo de profundo contentamento ver que Deus, nosso Pai querido honrou a nossa campanha bem como a irmã Walkiria, sua serva fiel. Glória a Deus!!!

O Diácono Eliezer Gomes, Sec. Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB tambem esteve presente ao lado dos demais Diáconos: Ronaldo, Gilvani e Everaldo.

Após o repasse do valor arrecadado, a irmã Walkiria fez a devida quitação através do presente recibo.

Da redação, Diácono Eliezer Gomes – Secretário Presbiterial

IPB realizará o I Encontro Sinodal de Líderes do Trabalho Infantil do Leste da Paraíba

É com muita alegria e satisfação que divulgamos aqui a realização do 1º Encontro Sinodal de Líderes do Trabalho Infantil do Leste da Paraíba.

O trabalho infantil desenvolvido em nossas igrejas no país inteiro, tem sido de altíssima importância para o crescimento da própria igreja que consolida a participação da família que por sua vez desfruta de um apoio imensurável na formação espiritual de seus filhos.

Temos observado em algumas regiões que a presença das crianças na igreja, assistidas pelos departamentos infantís, atualmente muito bem orientados pela secretaria nacional que tem a frente o Reverendo José Roberto, tem incontestavelmente gerado resultados importantes para o reino de Deus.

Parabenizamos a Sec. Sinodal da Infância Sínodo Paraíba na pessoa do Rev. Josemar pela realização desse evento. Que Deus abençoe!

Saudações, Diácono Eliezer Gomes

Click no cartaz para ampliá-lo