Arquivo do dia: setembro 11, 2011

I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano foi realizado com sucesso

Foto oficial do abençoado I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano realizado na II Igreja Presbieriana de Patos - PB. nos dias 09 e 10 de setembro de 2011. Click sempre em cima das fotos para ampliá-las

Uma grandiosa benção de Deus! Foi assim que a diretoria da Confederação Sindodal de Homens Presbiterianos do Sínodo da Paraíba – CSHP/SPB – definiu o I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano, realizado nos dias 09 e 10 de setembro de 2011, na cidade de Patos – PB.

Iniciado com um jantar e logo após  um Culto em Ações de Graças na II Igreja Presbiteriana de Patos – PB. cujo pregador, o Rev. Rivaldo Gomes, Pastor efetivo da mesma, ministrou reflexão abordando o tema do encontro: “HOMENS COMPROMETIDOS COM DEUS,” após leitura do texto bíblico em Jó 1: 1-5, o encontro teve continuidade durante todo o dia do sábado, dia 10/09.

No sábado a programação obedeceu os seguintes pontos: 07h30 – Café da Manhã; 08h30 – Devocional/cânticos; 09h00 – Palestra (SERVOS PREPARDOS PARA SERVIR) ministrada pelo Presbítero Josafá Albino, membro da Igreja Presbiteriana de Mangabeira e Secretário Pesbiterial do Trabalho Masculino do PSPB; 10h00 – Fórum/debates; 11h00 – Relatos dos representantes locais; 12h00 – Almoço; 14h00 – Retorno/Devocional; 14h30 – Treinamento (DOMINANCIA COMPORTAMENTAL) ministrado pelo Presbítero Walter Lúcio Barbosa, membro da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe.

O encontro do sertão paraibano fez parte da programação da CSHP/SPB para o ano de 2011 que prevê ainda a realização do I Encontro de Homens Presbiterianos do Compartimento da Borborema nos dias 11 e 12 de novembro do corrente ano, na cidade de Campina Grande – PB.

Dentre os mais de 40 homens que participaram efetivamente do I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano, tivemos a honra de contar também com a presença de uma representação de mulheres das SAF’s da IPJ e da IPCA, ambas de João Pessoa: senhoras Marcolina Gomes, Carmélia Barbosa, Glória Sobreira e Verônica Rodrigues.

Também tivemos a honra de receber em nosso encontro os Reverendos Julio e Clodoaldo Brunet ambos da cidade de Cajazeiras; o Reverendo Clodoaldo Brunet que tem lutado muito naquela cidade sertaneja de carcterísticas bastante conservadoras do ponto de vista religioso, usou da palavra no encontro para apresentar o mais novo projeto de evangelização cujo meio ambiente é um dos alvos, onde em conjunto com a evangelização a IPB em Cajazeiras fará um trabalho de conscientização em defesa da criação de Deus. Tal trabalho visa, a principio, reciclar e ensinar sobre a destinação correta dos resíduos; brevemente o nosso blog estará apresentando o projeto original elaborado pelo Rev. Brunet e sua equipe. Somos gratos aos Reverendos Brunet e Julio por prestigiarem o nosso encontro.

Agradecemos a Deus pelas vidas, discernimento e boa vontade dos palestrantes Presbíteros Josafá Albino e Walter Lucio Barbosa.

Por fim, queremos agradecer de público o apoio integral oferecido pelos membros de nossas UPH’s no sertão, dirigidos pelo diligente Presidente da Federação Oeste, irmão Assis Abrantes; agradecemos em especial aos irmãos da cidade de Patos, a partir do Pastor Rivaldo Gomes e demais líderes, Jeroan Gomes (vice-presidente da CSHP), Brito (pres. da UPH da II Igreja), Elizeu (atuou na secretaria do encontro), Otávio J. Leite (Fotógrafo e gerenciador do Blog da UPH de Patos cujo link encontra-se aqui no blog dos diáconos), grupo de louvor da I IPB de Patos, Dr. Wellington (apoio logístico) e toda a equipe da cozinha e zeladoria. Que Deus os abençoe, sempre!

Diácono Eliezer Gomes  – Presidente da CSHP/SPB.

A II Igreja Presbiteriana de Patos, local do encontro, fica localizada no bairro do Bivar Leite na cidade de Patos.

Já a partir das 18h30 foi servido um saboroso jantar aos encontristas que iam chegando.

Jeroan Gomes (Vice-presidente da CSHP/SPB) e sua esposa, jantando para em seguida participarem do Culto de abertura.

Eliezer Gomes, Presidente da CSHP/SPB dirigiu o Culto em Ações de Graças.

Everaldo Rodrigues, 1º Sec. da CSHP/SPB faz uma oração de louvor ao Senhor.

A Igreja ora pelo encontro.

O Presbítero Jeroan Gomes fez a leitura biblica em Isaias 12: 1-6

O grupo de louvor da I IPB de Patos teve uma participação especial no Culto.

A Igreja louva a Deus!

O irmão Brito, presidente da UPH local fez a leitura biblica em Salmo 51: 1-10

O Reverendo Rivaldo Gomes fez a pregação da Palavra de Deus.

O irmão Assis Abrantes, presidente da Federação de UPH's do POPB, fez uma saudação aos encontreiros.

O Sec. Sinodal Wilson tambem fez uma saudação aos encontreiros.

Já no sábado pela manhã, cedinho, a equipe de cozinha preparava o café dos encontreiros.

Depois de um merecido descanso, os irmãos vêm para a mesa. Um café tipo banquete.

Não é por nada não, viu? mas, essa bandeira de nossa Confederação é muito bonita. Temos orgulho dela.

As atividades já começam com uma devocional. Irmãos Everaldo e Fabian ministram louvores ao Senhor.

Os encontreiros acompanham Everaldo e Fabian nos louvores.

Apos a devocional que teve ainda a Palavra do Presbítero Wilson, o Diácono Eliezer Gomes fala sobre a programação do dia.

Mais um momento de oração.

O Presbítero Josafá Albino ministra a palestra (Servos preparados para servir) com muita propriedade e conhecimento bíblico.

Após a exposição feita pelo Presbítero Josafá iniciou-se o fórum de debates sobre o tema. Aqui o Presbítero Maxsuel participando com comentários e perguntas ao palestrante.

Hora do almoço. Outro banquete oferecido aos encontreiros.

Jeroan dirige os trabalhos na parte da tarde. Aqui com o irmão Willian, presidente da UPH da Liberdade em Campina Grande que exibe com orgulho a sua bandeira.

Fabian fala aos encontreiros sobre o PRPB.

Presbítero Walter Lucio Barbosa inicia o treinamento sobre Dominancia Cerebral. Muito bom!

Após o treinamento o Rev. Julio ora pela vida do irmão Walter Lucio.

Eliezer Gomes agradece o apoio recebido da parte dos irmãos patoenses e em especial as equipes de cozinha, zeladoria, som e logística.

O Rev. Clodoaldo Brunet, visivelmente emocionado, falou do projeto da IPB em Cajazeiras e destacou o Blog dos Diáconos como um instrumento de comunicação relevante no meio evangélico.

A irmã Marcolina Gomes, Presidente da SAF da IPB de Jaguaribe ora encerrando o I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano.

O Rev. Clodoaldo Brunet ministra a Benção Apostólica.

Uma visão panorâmica de parte da cidade de Patos. Vista da II IPB.

Fotos: Otávio Leite e Marcelo Fabian

 

Conselho Familiar da IPJ promove IV Palestrando com a Família

Alexandre e Keyla - à frente do Conselho Familiar da IPJ

O Conselho familiar da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, presbitério sul da Paraíba estará realizando no próximo sábado, dia 17/09/11, o IV Palestrando com a Família.

O evento supracitado tem como principal finalidade reunir famílias da Igreja e convidadas para juntos refletirem sobre os mais variados temas que envolvem as mesmas. É tambem uma oportunidade de integração e maior afinidade entre as famílias como um todo.

É muito louvável o trabalho que vem sendo feito pelo nosso Conselho Familiar que tem a frente o jovem casal Alexandre Sousa e Keyla Oliveira.

Desejamos total exito em mais este evento. Que Deus, nosso Pai, continue abençoando esse trabalho e seus responsáveis.

Diácono Eliezer Gomes – Secretário Presbiterial.