Monthly Archives: setembro 2011

O Presbítero Camilo Trigueiro sofre AVC e está hospitalizado, oremos por ele.

O Irmão Camilo falando aos irmãos da UPH em atividade recente. Uma vida inteira servindo ao Senhor.

Recebemos agora, do Reverendo Estevão Domingos Soares de Oliveira, Pastor efetivo da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, a informação de que o nosso amado irmão Presbítero Camilo Trigueiro encontra-se internado no Hospital Samaritano em João Pessoa com suspeita de AVC – Acidente Vascular Celebral.

O Reverendo Estevão solicita a todos os irmãos e irmãs que se mobilizem em orações pela recuperação do irmão Camilo.

O irmão Camilo é membro da IPB desde sua infância e ainda hoje, aos 95 anos de idade, se mantem firme no evangelho e participante ativo das atividades da igreja, inclusie, como fiel membro da UPH da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe.

Nos juntamos a partir de agora aos inúmeros irmãos e irmãs em oração pela recuperação do nosso querido irmão Camilo.

Que Deus nosso Pai misericordioso opere bençãos na vida do seu servo fiel.

Diácono Eliezer Gomes – Presidente da CSHP – SPB.

O Presbítero Camilo, sua esposa Elvira, seu filho Hamilton e sua nora Jussara durante o culto de Ações de Graças pelos 152 anos da IPB. Na Igreja Presbiteriana de Jaguaribe.
O irmão Camilo participando de atividade promovida pela CSHP.
O Presbítero Jocean, presidente da UPH da IPJ entrega placa em homenagem ao Presbítero Camilo em jantar oferecido aos homens presbiterianos.Uma justa homenagem a um homem comprometido com o Evangelho da Graça.
Diácono Eliezer Gomes, pres. da CSHP – SPB. registrando momento especial ao lado do irmão Camilo.
Uma Justa Homenagem!

CNHP realiza reunião anual e constata forte e sólido crescimento do Trabalho Masculino na IPB

Foto oficial registrada pelo fotógrafo Rui Pereira - Click na foto para ampliá-la

A Comissão Executiva da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos do Brasil realizou, na I Igreja Presbiteriana do Brasil de Belém – PA. durante os dias 22, 23 e 24 do corrente, sua reunião anual relativa ao ano de 2011.

A reunião tratou de questões de alta relevância para o trabalho masculino da IPB e serviu também para que todos nós tivéssemos ciência das ações realizadas no último período e as a serem realizadas no próximo exercício.

A reunião foi aberta no dia 22 de setembro com um delicioso jantar e logo em seguida com a realização de um culto em ações de graças ao Senhor e teve como pregador da palavra o rev. Roberto Brasileiro Silva, presidente do Supremo Concílio.

Com a participação de toda a executiva além dos secretários  de causas e ainda dos presidentes de confederações sinodais de todo o país, o evento foi prestigiado por diversos pastores, presbíteros, diáconos e esposas de boa parte dos diretores.

Com uma pauta previamente elaborada, várias ações foram definidas durante a reunião, dentre elas a continuidade do Projeto “Mão na Massa,” que por sinal teve um vídeo  apresentado em plenário pelo Presbítero Paulo Casini memoriando a experiência realizada, com sucesso, na cidade de Colniza, com a construção de uma nova Igreja em apenas 42 dias, e o novo desafio em Juruena que terá início no dia 28 de outubro com mais uma construção, cidades estas localizadas no Estado do Mato Grosso; outro ponto forte foi a escolha do homem padrão 2011 que teve como escolhido o Presbítero Azor Ferreira do Estado de São Paulo.

Durante a reunião os presidentes de confederações sinodais usaram da palavra para comentarem seus relatórios e saudarem os presentes, e após o culto vespertino do sábado, os vice-presidentes regionais apresentaram os seus balanços anuais, oportunidade em que ficou evidenciado um considerável crescimento do trabalho masculino em nível nacional, com destaque para a região nordeste que verificou um crescimento na ordem de 80% durante o período, fato este que deixou o vice-presidente da região, Presbitero Ivan Wilson bastante e visivelmente emocionado.

Para mim que estive na reunião representando os irmãos paraibanos do trabalho masculino, a impressão que ficou foi a de que o nosso potencial é muito grande e que podemos, com a Graça de Deus, avançarmos muito mais. “Nossa UPH pode e deve alavancar muito mais para o engrandecimento da Obra de Deus!”

Agradecimentos especiais elevamos a todos os irmãos e irmãs da I Igreja Presbiteriana de Belém pela excelente acolhida a todos nós, desde a equipe da cozinha, ao presbítero Ely Pascoal, vice-presidente da Região Norte e o Reverendo Carlos Alberto de Carvalho Garcia, Pastor efetivo da I IPBelém.

A minha gratidão especial à familia do irmão Mauro de Sousa que nos acolheu com tanto zelo e carinho, que Deus continue a abençoar essa amada família.

Por fim, em nome da Confederação Sinodal de Homens Presbiterianos SPB. elevo o reconhecimento pelo excelente trabalho realizado pela diretoria e secretarias da CNHP que tem a frente o nosso querido Presbítero Paulo Daflon e estendo tal reconhecimento ao tambem querido Presbítero Haroldo Payneau, nosso secretário geral.

Breve, informações mais detalhadas a partir do relatório final.

da redação, Diácono Eliezer Gomes – Presidente da CSHP – SPB.

Click nas fotos para apliá-las

O templo da I Igreja Presbiteriana do Brasil em Belém - PA. Rua Governador Magalhães Barata, 479 - hospedou a reunião da CNHP

Um delicioso jantar foi oferecido aos participantes na abertura do concílio. Uma Igreja muito hospitaleira.

Tudo foi preparado com muito zelo pela equipe local...

O Presbítero Ely Pascoal, vice-presidente regional Norte dirigiu o Culto de abertura...

...que contou com a participação de muitos irmãos e irmãs. Uma benção!

O Presbítero Haroldo Payneau fez a apresentação do pregador da noite...

...Reverendo Roberto Brasileiro, Presidente do Supremo Concilio da IPB

A UPH da Paraíba me deu a honra de representá-la na reunião nacional. Muito aprendi, foi uma excelente experiência.

O Presbítero Paulo Casini apresentou vídeo mostrando o trabalho realizado pelo projeto "Mão na Massa" que construiu esse templo em apenas 42 dias. Um projeto que precisa do apoio de toda a Igreja em nivel nacional.

O Presidente da CNHP, Presbítero Paulo Daflon dá as boas vindas aos participantes.

O Reverendo Carlos Alberto Garcia tambem fala da alegria em hospedar o encontro em sua Igreja.

Ao final a Benção Apostólica impetrada pelo Rev. Roberto Brasileiro

Na sexta feira, o dia começa com uma devocional dirigida pelo Presbítero Sóstenes, vice-presidente da região centro-oeste.

Os irmãos se confraternizarm durante o culto matinal...

...que teve como pregador o Rev. José Romeu, presidente do Sínodo de Natal. (Desculpe nossa falha, pois, na hora que o Rev. Romeu começou a pregar a bateria de nossa Câmera descarregou...coisas da tecnologia.)

Durante todo o dia da sexta feira e ainda uma parte da noite a reunião da CNHP prosseguiu

O Reverendo Jerônimo ex-Pastor da IPB de Bayeux (camisa alviazulina), agora atuando na Região do Pará participou efetivamente da reunião da CNHP. Aproveitou a oportunidade para mandar lembranças a todos de nossa Paraíba.

À tarde as comissões se reuniram para tratar dos vários temas.

O Presbítero Menezes, Sec. de Estatística da CNHP cobrou dos participantes, maior empenho na consolidação e envio das informações.

O Presidente da CNHP fez questão de dirigir os trabalhos vestindo a camisa alusiva ao II Congresso Sinodal de Homens Presbiterianos da Paraíba. Valorizou nossa estampa.

Os presidentes de Confederações Sinodais tiveram a oportunidade de defenderem seus relatórios e saudarem os participantes. Nesta foto o Presbítero Nilson, de Maringá PR.

Tambem tivemos a oportunidade de defendermos o relatório apresentado pela Paraíba.

Descontração geral enquanto esperávamos o ônibus para o hotel. Observem o orgulho do Presidente Daflon vestindo a camisa da Paraíba.

Antes do culto de encerramento foi servido um delicioso jantar.

  • O Presbítero José Roberto Albrecht vice-presidente da região Sudeste dirigiu o culto de encerramento e aproveitou a oportunidade para declarar sua gratidão a Deus pela cura de sua esposa.
  • O culto teve como pregador o Rev. Carlos Alberto de Carvalho Garcia.

A Igreja se fez presente para louvar e glorificar o SENHOR.

O Irmão Mauro Sousa, sua Esposa Irmã Fátima Fontenele e o irmão Mauro Junior, querida familia a quem dedico toda a gratidão pela acolhida durante toda a minha estada em Belém. Que Deus continue a abençoar esse lar Santo.

Um abraço forte no irmão Presbítero Ivan Wilson que vem realizando grande trabalho como vice-presidente junto as confederações da região Nordeste.

O belíssimo coral da I Igreja Presbieriana de Belém nos brindou com um verdadeiro banquete musical.

Enquanto o culto se desenvolve, os Diáconos, aqui representados por estes dois irmãos, estão atentos a tudo e a todos para que a ordem seja mantida.

Confiança em Jesus, Entusiasmo na ação, União Fraternal. - Homens Presbiterianos do Brasil - Belém - PA. 22, 23 e 24 de setembro de 2011

Fotos: Diácono Eliezer Gomes  e Presbitero Rui Pereira.

IPBancários elege 4 novos Diáconos

Reunida no dia 18 de setembro de 2011 no templo da Igreja Presbiteriana do Brasil dos Bancários, teve inicio  a eleição de quatro diáconos, para um mandato de cinco anos. A reunião foi presidida pelo pastor da igreja, Reverendo Fábio Augusto Lima iniciando-se às 09h:36min, com uma oração realizada pelo Presbítero  Pedro Luis. O Rev Fábio orientou aos presentes sobre a eleição do diácono segundo a constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil e em seguida foi cantado um hino. Após o hino foi realizado a leitura do texto bíblico de Atos 6:1-7, onde o pastor Fábio expõe a origem bíblica do diaconato, juntamente com a leitura de parte da constituição da igreja referente às funções do diácono, com breve explanação, dando em seguida o início aos trabalhos. O clima era de grande  expectativa.

Foram apresentados os candidatos a eleição, a saber: Ary, Fabiano, Ivano Lobo, Paulo e Rogério. Realizado a distribuição das cédulas procedeu-se a votação e apuração dos votos. Onde todos ficaram ansiosos pelo resultado.  Após a apuração dos votos todos os candidatos forma eleitos com seus respectivos votos, e o irmão Fabiano reempossado.

A ordenação dos diáconos recém eleitos será domingo dia 02 de outubro de 2011.  Todos os amigos e familiares estão convidados a participar da solenidade. Para o encerramento dos trabalhos foi Convidado o Presbítero Wilson Júnior para oração de encerramento.

Da Redação – Diácono Luiz C. Fokkelman

IPB de Torrelândia promove Seminário de Adoração nos dias 07, 08 e 09 de outubro

A irmã Socorro Telles será a preletora do Seminário na IPB de Torrelândia.

A Igreja Presbiteriana de Torrelândia promoverá nos próximos dias 07, 08 e 09 de outubro do corrente, o Seminário de Adoração cujo tema será “Você no corpo de Cristo”  e terá como preletora a cantora evangélica Socorro Telles.

O evento está sendo esperado com bastante alegria por toda a equipe de organização da IPB de Torrelândia.

A irmã Rosa Medeiros que é secretária da IPTorrelândia lembra que o quanto antes melhor para fazer a inscrição pelo telefone 083-3224-1021, com um investimento de apenas R$ 10,00 (Dez reais), com direito a material, lanche e jantar.

Dúvidas ligar para Rosa Medeiros pelos fones: 083-8739-6947 e 9962-8203.

Irmã Walkiria ganha prótese e dinheiro arrecadado pela CP-AVC se destinará para reforma em sua casa

O Diácono Everaldo Rodrigues fez a entrega a irmã Walkiria de R$ 1.470,00, valor este arrecadado através da venda de ingressos para a feijoada

Na noite dessa segunda feira, uma comissão representativa da Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbiterio Sul da Paraíba esteve presente à casa da Irmã Walkiria Braz para fazer a entrega do valor arrecadado durante a realização da feijoada em prol da campanha pela aquisição da prótese ortopédica para a mesma cuja perna direita foi amputada em virtude de uma forte crise de diabetes.

A comissão que foi composta pelos Diáconos Eliezer Gomes (Sec. Presbiterial), Everaldo Rodrigues, José Ronaldo e Gilvani (membros da IPCA) entregaram a irmã Walkiria a importância de R$ 1.470,00 (Hum mil, quatrocentos e setenta reais).

A campanha que começou no mês de julho foi patrocinada e executada pela CP-AVC – Central Presbiteriana de Apoio às Vítimas de Calamidades, orgão ligado diretamente a Secretaria.

Durante a campanha que contou com a solidariedade de muitos irmãos e irmãs de nossas igrejas, fomos surpreendidos com a grande benção alcançada pela irmã Walkiria que recebeu de seus amigos de trabalho da UTI do Hospital São Vicente de Paula uma prótese nos moldes indicados pelos seus médicos, fato este que nos alegrou muito e cremos que essa doação foi fruto de respostas das orações de dezenas de irmãos em favor da irmã Walkiria.

Como a irmã Walkiria foi agraciada com a prótese, chegou-se a um consenso de que o valor repassado para ela na noite de hoje, servirá para a realização de algumas reformas nas estruturas de sua residência, para que ela possa disfrutar de total acessibilidade aos vários compartimentos de sua casa, uma vez que ao perder a perna, a irmã encontra-se hoje na condição de portadora de necessidades especiais, situação essa que perdurará mesmo com o uso da prótese.

O valor repassado a irmã Walkiria ainda é parcial, pois, faltam prestações de contas por parte de algumas juntas diaconais ligadas a nossa secretaria, porém, a irmã Walkiria abriu mão desses valores pendentes em prol da compra de mantimentos para o LEI. Portanto, estamos aguardando o restante das prestações de contas para realizarmos as compras e destiná-las ao LEI.

Para todos nós que compomos a Secretaria  e a CP-AVC é motivo de profundo contentamento ver que Deus, nosso Pai querido honrou a nossa campanha bem como a irmã Walkiria, sua serva fiel. Glória a Deus!!!

O Diácono Eliezer Gomes, Sec. Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB tambem esteve presente ao lado dos demais Diáconos: Ronaldo, Gilvani e Everaldo.

Após o repasse do valor arrecadado, a irmã Walkiria fez a devida quitação através do presente recibo.

Da redação, Diácono Eliezer Gomes – Secretário Presbiterial

IPB realizará o I Encontro Sinodal de Líderes do Trabalho Infantil do Leste da Paraíba

É com muita alegria e satisfação que divulgamos aqui a realização do 1º Encontro Sinodal de Líderes do Trabalho Infantil do Leste da Paraíba.

O trabalho infantil desenvolvido em nossas igrejas no país inteiro, tem sido de altíssima importância para o crescimento da própria igreja que consolida a participação da família que por sua vez desfruta de um apoio imensurável na formação espiritual de seus filhos.

Temos observado em algumas regiões que a presença das crianças na igreja, assistidas pelos departamentos infantís, atualmente muito bem orientados pela secretaria nacional que tem a frente o Reverendo José Roberto, tem incontestavelmente gerado resultados importantes para o reino de Deus.

Parabenizamos a Sec. Sinodal da Infância Sínodo Paraíba na pessoa do Rev. Josemar pela realização desse evento. Que Deus abençoe!

Saudações, Diácono Eliezer Gomes

Click no cartaz para ampliá-lo

Eliezer Gomes ministra palestra para Diáconos na Igreja Presbiteriana do Bairro dos Estados

Participantes da Palestra ministrada pelo Diácono Eliezer Gomes - Fotos: Diác. Everaldo Rodrigues - Click para ampliá-las

O Diácono Eliezer Gomes, Secretário Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba ministrou palestra para Diáconos e aspirantes à diaconia, na noite dessa terça feira, na Igreja Presbiteriana do Bairro dos Estados, em João Pessoa – PB.

A palestra apresentada por Eliezer aborda vários tópicos, desde a instituição dos Diáconos até as ações realizadas pelas juntas nos dias atuais; discorre Eliezer sobre a missão do Diácono na Igreja e na comunidade, a responsabilidade social da igreja (uma visão calvinista) e uma breve reciclagem teórica do regimento presbiteriano, entre outros temas.

A palestra ministrada na noite de hoje foi promovida pelo Reverendo Alexandre Mendonça, Pastor efetivo da IPBE que fez o convite ao Diácono Eliezer Gomes.

A Secretaria agradece ao Reverendo Alexandre pela oportunidade e o parabeniza pela visão social que tem, sempre participando juntamente com sua igreja das campanhas desenvolvidas pelas juntas diaconias e a CP-AVC.

O Reverendo Alexandre Mendonça fez questão de desejar as boas vindas aos presentes e em seguida orou pediindo a direção de Deus.

Eliezer inicia a palestra se apresentando para os presentes.

A palestra foi bastante participativa com pergutas e comentários feitos pelos diaconos presentes.

A interação foi constante com perguntas, comentários e leituras bíblicas.

Os Diáconos oram novamente agradecidos pela oportuna palestra.

A equipe de diaconia da IPBE com o palestrante Eliezer Gomes

Antes de irmos embora, fizemos uma visita ao conselho da IPBE que estava reunido.

Comissão de Evangelização da IPJ se reúne e define estratégias para trabalho em Jaguaribe

O Reverendo Estevão coordenou a reunião - Click na foto para ampliá-la

A Comissão de Evangelização da Igreja Presiteriana do Brasil no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa reunida no ultimo domingo, dia 11/09, fez uma avaliação do trabalho que vem sendo realizado no citado bairro.

Viu-se que o trabalho pode ser melhorado, e para isso, é indispensável uma maior participação por parte da membresia da Igreja.

Várias opiniões foram colocadas pelos participantes e ao final definiu-se algumas ações com vistas ao aprimoramento do trabalho, a saber:

  1. A atividade evangelizadora no bairro, de casa em casa, com abordagens e entregas de mensagens permanecerá e acontecerá, a priori, em todas as manhãs do ultimo sábado de cada mês;
  2. Haverá convites pessoais aos irmãos e irmãs por parte do Pastor e demais membros da comissão no sentido de animá-los à participarem;
  3. As sociedades internas da igreja serão desafiadas a participarem efetivamente desse trabalho através de seus representantes;
  4. Aos participantes do trabalho será oferecido um café da manhã antes de sairmos para o campo;
  5. É pensamento da comissão, a curto prazo, promover outras atividades concomitantemente a evangelização, tais como: atividades nas dependências da Igreja para as crianças cujos os pais estejam evangelizando e coletas de donativos para serem distribuidos com famílias carentes (previamente definidas) do bairro, sendo este trabalho organizado e executado pela Junta Diaconal;

Na ocasião foram analizadas duas propostas de nomes/slogan para o projeto de evangelização da IPJ em Jaguaribe: Vida Jaguaribe cujo o versículo adotado foi: “Eu vim para que tenham vida” – Jo 10.10 e Jaguar – ide cujo versículo adotado foi: Portanto ide, fazei discípulos – Mt 28.19

Após apreciação por todos, decidiu-se pela primeira proposta ficando o segundo slogan proposto como opção para ações específicas.

Tendo sido tudo acordado entre os presentes, foi ratificada a data de 24 de setembro para o próximo dia de evangelização e a comissão espera contar com uma forte adesão a este projeto que visa antes de mais nada o engrandecimento do reino de Deus.

da redação, Diácono Eliezer Gomes -membro da comissão.

I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano foi realizado com sucesso

Foto oficial do abençoado I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano realizado na II Igreja Presbieriana de Patos - PB. nos dias 09 e 10 de setembro de 2011. Click sempre em cima das fotos para ampliá-las

Uma grandiosa benção de Deus! Foi assim que a diretoria da Confederação Sindodal de Homens Presbiterianos do Sínodo da Paraíba – CSHP/SPB – definiu o I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano, realizado nos dias 09 e 10 de setembro de 2011, na cidade de Patos – PB.

Iniciado com um jantar e logo após  um Culto em Ações de Graças na II Igreja Presbiteriana de Patos – PB. cujo pregador, o Rev. Rivaldo Gomes, Pastor efetivo da mesma, ministrou reflexão abordando o tema do encontro: “HOMENS COMPROMETIDOS COM DEUS,” após leitura do texto bíblico em Jó 1: 1-5, o encontro teve continuidade durante todo o dia do sábado, dia 10/09.

No sábado a programação obedeceu os seguintes pontos: 07h30 – Café da Manhã; 08h30 – Devocional/cânticos; 09h00 – Palestra (SERVOS PREPARDOS PARA SERVIR) ministrada pelo Presbítero Josafá Albino, membro da Igreja Presbiteriana de Mangabeira e Secretário Pesbiterial do Trabalho Masculino do PSPB; 10h00 – Fórum/debates; 11h00 – Relatos dos representantes locais; 12h00 – Almoço; 14h00 – Retorno/Devocional; 14h30 – Treinamento (DOMINANCIA COMPORTAMENTAL) ministrado pelo Presbítero Walter Lúcio Barbosa, membro da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe.

O encontro do sertão paraibano fez parte da programação da CSHP/SPB para o ano de 2011 que prevê ainda a realização do I Encontro de Homens Presbiterianos do Compartimento da Borborema nos dias 11 e 12 de novembro do corrente ano, na cidade de Campina Grande – PB.

Dentre os mais de 40 homens que participaram efetivamente do I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano, tivemos a honra de contar também com a presença de uma representação de mulheres das SAF’s da IPJ e da IPCA, ambas de João Pessoa: senhoras Marcolina Gomes, Carmélia Barbosa, Glória Sobreira e Verônica Rodrigues.

Também tivemos a honra de receber em nosso encontro os Reverendos Julio e Clodoaldo Brunet ambos da cidade de Cajazeiras; o Reverendo Clodoaldo Brunet que tem lutado muito naquela cidade sertaneja de carcterísticas bastante conservadoras do ponto de vista religioso, usou da palavra no encontro para apresentar o mais novo projeto de evangelização cujo meio ambiente é um dos alvos, onde em conjunto com a evangelização a IPB em Cajazeiras fará um trabalho de conscientização em defesa da criação de Deus. Tal trabalho visa, a principio, reciclar e ensinar sobre a destinação correta dos resíduos; brevemente o nosso blog estará apresentando o projeto original elaborado pelo Rev. Brunet e sua equipe. Somos gratos aos Reverendos Brunet e Julio por prestigiarem o nosso encontro.

Agradecemos a Deus pelas vidas, discernimento e boa vontade dos palestrantes Presbíteros Josafá Albino e Walter Lucio Barbosa.

Por fim, queremos agradecer de público o apoio integral oferecido pelos membros de nossas UPH’s no sertão, dirigidos pelo diligente Presidente da Federação Oeste, irmão Assis Abrantes; agradecemos em especial aos irmãos da cidade de Patos, a partir do Pastor Rivaldo Gomes e demais líderes, Jeroan Gomes (vice-presidente da CSHP), Brito (pres. da UPH da II Igreja), Elizeu (atuou na secretaria do encontro), Otávio J. Leite (Fotógrafo e gerenciador do Blog da UPH de Patos cujo link encontra-se aqui no blog dos diáconos), grupo de louvor da I IPB de Patos, Dr. Wellington (apoio logístico) e toda a equipe da cozinha e zeladoria. Que Deus os abençoe, sempre!

Diácono Eliezer Gomes  – Presidente da CSHP/SPB.

A II Igreja Presbiteriana de Patos, local do encontro, fica localizada no bairro do Bivar Leite na cidade de Patos.

Já a partir das 18h30 foi servido um saboroso jantar aos encontristas que iam chegando.

Jeroan Gomes (Vice-presidente da CSHP/SPB) e sua esposa, jantando para em seguida participarem do Culto de abertura.

Eliezer Gomes, Presidente da CSHP/SPB dirigiu o Culto em Ações de Graças.

Everaldo Rodrigues, 1º Sec. da CSHP/SPB faz uma oração de louvor ao Senhor.

A Igreja ora pelo encontro.

O Presbítero Jeroan Gomes fez a leitura biblica em Isaias 12: 1-6

O grupo de louvor da I IPB de Patos teve uma participação especial no Culto.

A Igreja louva a Deus!

O irmão Brito, presidente da UPH local fez a leitura biblica em Salmo 51: 1-10

O Reverendo Rivaldo Gomes fez a pregação da Palavra de Deus.

O irmão Assis Abrantes, presidente da Federação de UPH's do POPB, fez uma saudação aos encontreiros.

O Sec. Sinodal Wilson tambem fez uma saudação aos encontreiros.

Já no sábado pela manhã, cedinho, a equipe de cozinha preparava o café dos encontreiros.

Depois de um merecido descanso, os irmãos vêm para a mesa. Um café tipo banquete.

Não é por nada não, viu? mas, essa bandeira de nossa Confederação é muito bonita. Temos orgulho dela.

As atividades já começam com uma devocional. Irmãos Everaldo e Fabian ministram louvores ao Senhor.

Os encontreiros acompanham Everaldo e Fabian nos louvores.

Apos a devocional que teve ainda a Palavra do Presbítero Wilson, o Diácono Eliezer Gomes fala sobre a programação do dia.

Mais um momento de oração.

O Presbítero Josafá Albino ministra a palestra (Servos preparados para servir) com muita propriedade e conhecimento bíblico.

Após a exposição feita pelo Presbítero Josafá iniciou-se o fórum de debates sobre o tema. Aqui o Presbítero Maxsuel participando com comentários e perguntas ao palestrante.

Hora do almoço. Outro banquete oferecido aos encontreiros.

Jeroan dirige os trabalhos na parte da tarde. Aqui com o irmão Willian, presidente da UPH da Liberdade em Campina Grande que exibe com orgulho a sua bandeira.

Fabian fala aos encontreiros sobre o PRPB.

Presbítero Walter Lucio Barbosa inicia o treinamento sobre Dominancia Cerebral. Muito bom!

Após o treinamento o Rev. Julio ora pela vida do irmão Walter Lucio.

Eliezer Gomes agradece o apoio recebido da parte dos irmãos patoenses e em especial as equipes de cozinha, zeladoria, som e logística.

O Rev. Clodoaldo Brunet, visivelmente emocionado, falou do projeto da IPB em Cajazeiras e destacou o Blog dos Diáconos como um instrumento de comunicação relevante no meio evangélico.

A irmã Marcolina Gomes, Presidente da SAF da IPB de Jaguaribe ora encerrando o I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano.

O Rev. Clodoaldo Brunet ministra a Benção Apostólica.

Uma visão panorâmica de parte da cidade de Patos. Vista da II IPB.

Fotos: Otávio Leite e Marcelo Fabian

 

Conselho Familiar da IPJ promove IV Palestrando com a Família

Alexandre e Keyla - à frente do Conselho Familiar da IPJ

O Conselho familiar da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, presbitério sul da Paraíba estará realizando no próximo sábado, dia 17/09/11, o IV Palestrando com a Família.

O evento supracitado tem como principal finalidade reunir famílias da Igreja e convidadas para juntos refletirem sobre os mais variados temas que envolvem as mesmas. É tambem uma oportunidade de integração e maior afinidade entre as famílias como um todo.

É muito louvável o trabalho que vem sendo feito pelo nosso Conselho Familiar que tem a frente o jovem casal Alexandre Sousa e Keyla Oliveira.

Desejamos total exito em mais este evento. Que Deus, nosso Pai, continue abençoando esse trabalho e seus responsáveis.

Diácono Eliezer Gomes – Secretário Presbiterial.

Informes da Executiva Sinodal Paraíba de SAF’s

Olá irmãos e irmãs, Graça e Paz!

Estamos neste exato momento ultimando preparitivos para nossa viagem à cidade de Patos onde realizaremos, hoje e amanhã, o I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano. E nada mais é agradável do que postar aqui informes de mais uma atividade de nossas valorosas mulheres.

Veja a seguir relato e fotos enviados pela nossa irmã Cida – dinâmica presidente da Sinodal Paraíba acerca da reunião bimestral da instância.

Que bom saber que nós, homens e mulheres presbiterianos estamos, a cada dia, mais dependentes de Deus e mais comprometidos com o seu Reino.

Estaremos saindo logo mais de João Pessoa numa delegação composta de 16 pessoas para participarmos desse encontro no sertão paraibano e contamos também com as orações da SAF.

Forte abraço, Em Cristo – Diácono Eliezer Gomes – Presidente Sinodal do trabalho masculino SPB

Relato e fotos da atividade da Sinodal Paraíba das SAF’s

A Sinodal Paraíba realizou a 1ª Reunião Executiva do Biênio 2011- 2013, das 08:00 às 16:00h, do dia 03/09/2011, na Igreja Presbiteriana Zona Sul em Campina Grande. Fomos recebidas com muito amor e carinho pelo Rev Joab Barbosa e sua amável esposa Keila e demais irmãs da SAF local.

          A reunião contou com a participação de 99% da Comissão Executiva, onde planejamos atividades para o novo biênio em clima de amizade e alegria. A extensa pauta foi discutida com a aprovação de diversas questões relevantes para o trabalho da nossa Sinodal e para o bom funcionamento de nossas Federações.
                      Tivemos como palestrante na parte da manhã a Secretária de Espiritualidade da CNSAFs e também da nossa Sinodal, nossa irmã Quitéria Bazílio, falando sobre o Tema: Qual tem sido a nossa motivação em servir ao Senhor? A palestra foi ótima, com certeza nos ajudou a rever nossos valores e refletir de forma mais ampla sobre qual a nossa sincera motivação em servir ao Senhor. Agradecemos a Quitéria pela sua participação.
                      Contamos com a presença das irmãs do Sertão, João Pessoa e Campina Grande. E não poderíamos deixar de registrar a presença ilustre do nosso Secretário Sinodal o Rev. Eugênio Honfi Neto.
                Tivemos um momento especial onde comemoramos o aniversário da nossa querida irmã Edite Modesto, Vice- presidente da SAF da 1ª Igreja Presbiteriana de João Pessoa. Destaca-se aqui o excelente trabalho que a Irmã Edite, como Auxiliadora, tem prestado e por isso também o nosso sincero reconhecimento.
                   Quão maravilhoso é viverem unidas as irmãs, que Deus nos ajude a nos colocarmos à Sua disposição, sendo verdadeiramente sensíveis à direção do Seu Espírito Santo e com corações alegres, transbordando de amor e gratidão ao nosso Senhor e Salvador, cumpramos a missão que Ele mesmo colocou em nossas mãos.
                 Retornamos aos nossos lares com a sensação do dever cumprido.
Que Deus nos ajude!!!!

Simplesmente Serva

Aparecida Almeida – Presidete Sinodal de SAFs – SPB

Click nas fotos para ampliá-las