Monthly Archives: agosto 2011

Presbítero Joaquim Mendes sofre infarto. Oremos pela sua saúde!

Presbítero Joaquim Mendes

Recebemos na manhã de hoje, da parte do Reverendo Aguinaldo Melo, Pastor efetivo da IPM, pedido de Orações pela saúde do Irmão JOAQUIM MENDES, Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil.

O Presbítero Joaquim Mendes sofreu um infarto nas primeiras horas do dia de hoje e foi socorrido pelos seus familiares e enacaminhado para o Hospital da UNIMED no bairro da torrelândia, onde passou por uma intervenção cirúrgica e encontra-se em observação.

O estado de saúde do Presbítero Joaquim é considerado estável e a igreja, através do Reverendo Aguinaldo Melo e seus familiares pedem orações pelo pronto reestabelecimento do amado irmão.

Presbítero Joaquim Mendes com filhas e netas

Ao lado de seus familiares, um homem muito amado pela familia e pela Igreja.

Rogamos a Deus pela restauração da saúde do Irmão Presbítero Joaquim Mendes.

Diácono Eiezer Gomes – Secretário Presbiterial

Eliezer Gomes vai ministrar palestra para Diáconos em Mesquita – RJ.

Arte: Diácono Clayton Pinheiro - Igreja Presbiteriana do Bairro de Santo Elias - Mesquita - RJ. Click no cartaz para ampliá-lo

A convite da igreja Presbiteriana do Bairro de Santo Elias, na cidade de Mesquita no Estado do Rio de Janeiro – RJ., o Diácono Eliezer Gomes que é Secretário Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba estará ministrando palestra/seminário para o corpo diaconal do Sínodo local.

O convite ao Diácono Eliezer foi feito pela Igreja de Santo Elias através do Reverendo Luiz Carlos Santos, pastor efetivo da amada igreja.

Com um tema bastante abrangente (veja cartaz acima), o Diácono Eliezer tem contribuído em várias oportunidades para com o despertamento e motivação da diaconia em diversos momentos, já tendo ministrado palestras nas cidades paraibanas de João Pessoa, Patos, Mamanguape,  Campina Grande e na cidade de Brasilia – DF.

Que Deus continue abençoando o Diácono Eliezer Gomes

da redação, Diácono Everaldo Rodrigues

IPJ realizará manhã de evangelização no bairro de Jaguaribe no próximo sábado 27/08

A tradicional Praça Bela Vista. Demarca os limites entre os bairros de Jaguaribe e Cruz das Armas.

No próximo sábado, dia 27 de agosto, a campanha de evangelização no bairro de Jaguaribe, desenvolvida por parte da Igreja Presbiteriana local sofrerá continuidade com mais uma ampla distribuição de literaturas, de casa em casa.

Esse é um trabalho novo no bairro e tem mobilizado irmãos e irmãs de nossa Igreja, porém, o objetivo é contar com mais voluntários para podermos, não só distribuir de casa em casa, mas, também, nos diversos semáforos existentes naquela localidade.

O Bairro de Jaguaribe é um dos, ou o mais antigo entre os 66 existentes em nossa capital, tendo na prática surgido no ano de 1587 ainda no período colonial, dois anos após a fundação da cidade de João Pessoa (Nossa Senhora das Neves, 1º nome de nossa cidade).

O Reverendo Estevão Domingos lembra que o início dos trabalhos está previsto para as 8 horas da manhã.

Venha participar conosco!

“…Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” – Mc. 16:15

da redação, Diácono Eliezer Gomes

A capacidade de Escolher – Everaldo Rodrigues*

Diácono Everaldo Rodrigues

É sempre mais um motivo de alegria vermos irmãos e irmãs interessados na Obra do Senhor, inclusive buscando mais e mais o crescimento espiritual de que tanto precisamos para cumprirmos a nossa missão.

O texto abaixo, escrito pelo Diácono Everaldo Rodrigues é uma pequena amostra desse interesse que vem, a cada dia, aumentando na Igreja de Jesus.

Deus seja Louvado por isso.

Da redação, Diác. Eliezer Gomes

“A capacidade de Escolher”

Nossa vida é repleta de escolhas, assim que acordamos já temos que fazer algum tipo de escolha.

O que escolhemos está ligado diretamente ao nosso interesse; a escolha que fazemos influência direta ou indiretamente a nossa vida, tanto para o bem quanto para o mau.

         Escolhemos sobre o que vamos vestir, comer, comprar, viajar, etc., estas são escolhas comuns do dia-a-dia, porém existem escolhas que mudam a nossa vida como um todo, se vamos fazer faculdade, carreira profissional, se vamos casar, com quem constituir família,  etc. O fato é que escolhemos sobre quase tudo, só não podemos escolher sobre à salvação, pois isso, Cristo Jesus já fez por cada um de nós.

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda Jo: 15:16.

            A bíblia, nossa regra de fé e prática, nos mostra que o homem no inicio representado por Adão, foi desafiado por Deus a fazer uma escolha que mudaria de vez sua vida, bem como de toda humanidade ali representada. Gn: 2:15,17.

O mesmo homem que falhou na escolha que fizera, por isso a conseqüência do pecado, ou seja, transgressão da lei, agora é restabelecido através do seu Espírito Santo, retomando a capacidade de escolher.

            A bíblia relata a história do rei Salomão filho de Davi, conhecido por sua notória sabedoria dada por Deus. Salomão se depara com situação no mínimo inusitada, quando duas mulheres  brigavam pela maternidade do mesmo filho. Era necessário fazer a escolha certa, pois, estava em jogo o futuro de uma criança. Salomão na condição de rei representava o governo e a justiça para aquela nação. Ele não decepcionou, fez a opção certa.

            Deus nos dotou de capacidade de escolha, ele acredita no seu potencial de escolher o que é melhor pra você e para sua família. Sua escolha deve contribuir para o bem estar de todos, e uma sociedade mais justa. Deus nos chamou não para sermos imparciais diante das escolhas que devemos fazer, mas, para fazermos diferença com uma postura clara e consciente dos nossos deveres como cristão.

                      Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio At:6:3

* Presidente da Junta diaconal da Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas e 1º Secretario da Confederação Sinodal Paraíba do Trabalho Masculino

Confederação Sinodal Paraíba promove I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano

ARTE: Diáconos José Ronaldo e Everaldo Rodrigues

Nos próximos dias 09 e 10 de setembro do corrente ano, a Confederação Sinodal Paraíba do Trabalho Masculino estará realizando, em parceria com a Federação Oeste de UPH’s, o I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano (EHPSP).

O evento faz parte do planejamento elaborado pela Confederação para o ano de 2011, que prevê ainda uma atividade similar na cidade de Campina Grande envolvendo todos os homens da região conhecida como Compartimento da Borborema. Essa atividade prevista para a cidade de Campina Grande está confirmada, faltando apenas uma definição de data por parte da Federação local, com possibilidades de realização no mês de novembro vindouro.

O I EHPSP que reunirá homens das igrejas de Sousa, Pombal e Patos terá sua abertura oficial no dia 09 de setembro às 19h30 com um Culto em Ações de Graças que terá como Pregador o Reverendo Rivaldo Gomes de Andrade Pastor efetivo da 2ª IPB de Patos; no sábado as atividades serão realizadas durante a manhã e a tarde com devocional, apresentações e palestra sobre Dominância Comportamental, palestra esta, ministrada pelo Presbítero Walter Lúcio Barbosa que é membro da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe.

A Confederação Sinodal deverá propor as Federações de UPH’s dos Presbitérios Paraíba e Sul da Paraíba a realização, já em janeiro de 2011, do I Encontro de Homens presbiterianos do Litoral paraibano.

Pedimos aos irmãos que orem e colaborem com o trabalho masculino da IPB.

Forte abraço,

Diácono Eliezer Gomes – Presidente da Confederação Sinodal da Paraíba.

Diretoria Executiva da Confederação: Eliezer, Jeroan, Fabian, Everaldo, Klemerson e Nelson

As mortes dos britânicos John Stott e Amy Winehouse

Reverendo Alcindo Almeida

O texto que pode ser lido a seguir chegou em nossa redação através de e-mail enviado pelo diligente Presbítero Josafá Albino, membro da Igreja Presbiteriana de Mangabeira e Secretário Presbiterial do Trabalho Masculino do Presbitério Sul da Paraíba.
Lembramos aos amados irmãos e irmãs que este espaço encontra-se francamente à disposição para quaisquer artigos, crônicas, estudos e outros tipos de divulgação que objetivem levar aos nossos inúmeros visitantes e irmãos, noticias e as boas novas do reino de Deus.
Mande sua  divulgação por e-mail e sempre que possivel anexe fotos relativas às matérias, seus personagens e suas particularidades. Será sempre um prazer para nós agilizarmos a publicação.
Aos amados irmãos,
C’est la vie
do servo que nem sempre serve

Presb. em disponibilidade Josafá Albino

Nestes dias morreram John Stott e Amy Winehouse. Stott morreu aos 90 anos. Amy morreu aos 27 anos.
.
Stott morreu de complicações decorrentes da idade. Amy morreu de “causas desconhecidas”, mas, ao que tudo indica ocasionada por uma overdose.
.
Stott morreu em casa ouvindo “O Messias” de Handel e cercado por amigos que se revezavam na leitura de textos bíblicos. Amy morreu em casa. Sozinha.
.
Stott escreveu dezenas de livros de conteúdo cristão que se tornaram luzeiros para a fé de milhões de cristãos em todo o mundo. Obras como “Crer é também pensar”, “A cruz de Cristo”, “Ouça o Espírito, ouça o Mundo” e diversas outras obras. Ao lado de Billy Graham fundou o Movimento Internacional de Evangelização Mundial Lausanne. Dedicou sua vida ao treinamento e ao ensino de milhões de líderes nas regiões mais carentes de treinamento teológico do mundo, dentre elas, a América latina.
.
Amy se tornou conhecida por sua melodiosa voz que cantava letras que evocavam tristeza, desespero e solidão. Ela enterrou o seu próprio coração em uma das suas canções.
.
Stott sempre será lembrado por sua simplicidade, humildade e dedicação em defesa da causa do Evangelho.
.
Amy sempre será lembrada por suas performances de embriaguez e seus usos de drogas. Por sua aparência cada vez mais frágil diante da luta perdida contra o vício.
.
Em todo o mundo, apenas os cristãos protestantes lamentaram a morte de Stott. Não foi noticiado por nenhuma grande rede de TV. Nenhum jornal ou revista da chamada “mídia secular” escreveu nem mesmo uma nota sobre a sua morte. Mas, sua vida está escrita na memória e no coração de milhões.
.
Em todo o mundo, a morte de Amy foi noticiada exaustivamente. TV, rádio, jornais e revistas dedicaram páginas e páginas, horas e horas de cobertura a morte “prematura” daquela jovem “tão promissora” que seguia o exemplo de tantos outros antes dela.
.
John Stott foi pranteado com esperança por aqueles que eram seus amigos e compartilhavam sua fé em que a morte é apenas o início de uma abundante e plena vida ao lado de Cristo na eternidade.
.
Amy foi pranteada por milhões de fãs e amigos, conhecidos e desconhecidos, e principalmente, por seu pai e sua mãe, que não cansavam de repetir: “Nos últimos dias, ela estava bem”. Seu pranto era pela perda. E apenas isso. Talvez muitos deles pensem que a morte “é o fim”. Amy agora sabe que não é.
.
Stott morreu numa casa simples, num acampamento pra idosos, propriedade da denominação Anglicana.
.
Amy morreu numa bela mansão em um bairro nobre de Londres.
.
Stott não deve ter deixado muito de herança material. Mas, sua herança espiritual é inestimável.
.
Amy deixou milhões de dólares, cuja parte o pai reverterá para ajudar no tratamento de pessoas vítimas do álcool e das drogas. Talvez seja uma forma “de dar sentido a tudo isso”.
.
Stott sempre estava sorrindo.
.
Amy parecia não ter motivos para ser feliz.
.
Parece que para o mundo, a morte de Stott não fez nenhuma diferença. Mas, é notório que para o mundo, a morte de Amy foi uma perda inestimável.
.
Stott morreu crendo na suficiência única e exclusiva do sacrifício de Cristo para ofertar graciosamente ao homem a salvação.
.
Amy…não sei no que ela cria. Mas, por sua vida, pode-se afirmar que não havia experimentado uma nova vida em Cristo. Nele há esperança. Nele há alegria. Nele há sentido para quem somos e o que fazemos com nossa existência.
.
Stott morreu e foi para o céu.
.
Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Longe de mim esteja gloriar-me a não ser na cruz.

Rev. Alcindo Almeida – Igreja Presbiteriana da Lapa, São Paulo, SP

Assim é a vida!

da redação, Diácono Eliezer Gomes

Reverendo Jonh Stott, Ministro do Evangelho de Deus.

 

Projeto God’s News 2012

GRAÇA E PAZ! É COM ALEGRIA QUE O CEUS (CENTRO EDUCACIONAL UNIDOS E SEMINÁRIO), ATRAVÉS DA SUA AGÊNCIA MISSIONÁRIA(AGEMTCEUS), CONVIDA VOCÊ PARA FAZER PARTE DA EQUIPE DO PROJETO GOD’S NEWS 2012 QUE IRÁ PARA ESCÓCIA EM JULHO DE 2012 LEVAR AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS!

História do GOD’S NEWS

Este projeto surgiu no coração do Pr. Filipe Guimarães, após ter sido levado por Deus para pregar o evangelho no Reino Unido durante os anos de 2009 e 2010.

Para a glória de Deus foram centenas de pessoas que tiveram a oportunidade de ouvir do evangelho, entre galeses, escoceses, indianos, mulçumanos, londrinos, chineses, etc… “Deus me deu a oportunidade de pregar em denominações, mas principalmente de evangelizar de casa em casa, panfletar e na última vez até pregar em um trem!” Disse o Pr. Filipe.

Quando estava na Escócia compartilhou de suas experiências com um pastor escocês chamado John que, ouvindo da sua ousadia em ir as casas dos galeses falar do amor de Deus, disse no culto dominical: “o pastor Filipe tem razão, precisamos pedir ousadia a Deus para ir até as pessoas, Jesus disse:   as minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem!”.

Em seguida o pastor chamou a igreja e pediu para que o grupo de irmãos brasileiros que estavam na Escócia orassem por eles.

Depois deste dia, testemunhos de irmãos escoceses começaram a surgir. O irmão Kenny disse alguns dias depois do culto: “chegou um cliente em minha loja sentindo uma dor de dente muito forte, perguntei se poderia orar por ele e ele consentiu. Após alguns minutos ele voltou à minha loja dizendo que não sentia mais nada!” Glória a Deus!

Outros testemunhos marcantes são os das pessoas que abrem suas portas para ouvir o evangelho! Após as visitas manifestam gratidão por terem ouvido a Palavra e sido alvo de uma oração, pois se encontravam angustiadas e vazias.

É na certeza de que Deus quer continuar usando brasileiros para abençoar vidas de todas as partes do mundo que se encontram no Reino Unido, que  temos a convicção divina que o GOD’S NEWS é uma ferramenta de Deus para que o seu Reino continue a se expandir, sobre a face da terra, alcançando e abençoando vidas, bem como a igreja brasileira, que é edificada com os testemunhos dos feitos de Deus na Europa. É uma oportunidade preciosa para marcar a vida cristã.

Maiores Informações

Site:       www. projetoisaias119.com (clicar no link CEUS e em seguida no menu AGEMTCEUS)

E-mails: filipeoligui@gmail.com

                godsnews2012@gmail.com

Fone:     (83) 8807-6758 (Pr. Filipe)

“DISSE JESUS: IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA” (Mc 16:15)

SAF da IPJ homenageia sua presidente, Marcolina Gomes pela passagem de mais um aniversário

Lembrança do Anivesário da Irmã Marcolina - SAF/IPJ - Agosto de 2011

Na tarde de ontem, domingo, dia 14/08, as irmãs da SAF da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe prepararam uma bela surpresa para a irmã Marcolina Gomes que está aniversariando nesta 2ª feira, dia 15/08.

Marcolina Gomes é atualmente a Presidente da SAF da IPJ, função que exerce com muito amor e dedicação além de comportar-se com profunda humildade em tudo que faz para a Obra do Senhor.

Excelente esposa, mãe exemplar e mulher temente a Deus são algumas refrências que podemos citar para falar de Marcolina que, visivelmente emocionada e agradecida a Deus se fez presente no salão anexo da IPJ para receber as homenagens de suas queridas irmãs da SAF, bem como de alguns irmãos que fizeram questão de estarem presentes.

A programação foi feita com muito carinho pelas irmãs da SAF que falaram da amizade, da abnegação e do compromisso da irmã Marcolina para com a Obra de Deus.

Além das irmãs, também falaram os irmãos Presbítero Pierre Normando e o Diácono Eliezer Gomes (Esposo de Marcolina), ambos enaltecendo o exemplo de irmã comprometida, mãe abnegada e amorosa e esposa fiel e perseverante.

Que Deus nosso Pai, em sua infinita misericórdia continue a abençoar a irmã Marcolina.

Nossos parabéns, Blog dos Diáconos

Logo na chegada, Marcolina é recebida com muito carinho pelas irmãs da SAF

Uma foto especial com as irmãs.

A Irmã Eliete inicia a solenidade falando sobre a dedicação e colaboração da irmã Marcolina e pedindo aos presentes que, se desejassem, para que falassem algo sobre a aniversariante.

A irmã Carmelia falou sobre a irmã Marcolina e lembrou de momentos de apoio por parte da mesma e a exemplo de todas as irmãs presentes apresentou-lhe os parabéns e rogo de bençãos ao Senhor.

O Presbítero Pierre, como sempre, também usou da palavra para transmitir os parabéns a Marcolina e lembrar de atitudes marcantes na vida da irmã.

A irmã Eunice falou de momentos de solidariedade que sentiu da parte de Marcolina.

A irmã Mercedes bastante emocionada, agradeceu a irmã Marcolina pelo apoio recebido durante um período de enfermidade, tendo da parte da irmã Marcolina uma solidariedade muito grande.

Casado há 29 anos com a irmã Marcolina o Diácono Eliezer Gomes usou da palavra para testemunhar sobre a integridade da irmã Marcolina; uma ótima esposa, mãe exemplar, uma pessoa que vive em função dos outros; sou feliz e grato a Deus por tê-la como minha esposa, disse Eliezer.

Uma foto muito especial.

Ao final, a irmã Marcolina agradeceu a todos pela linda homenagem e leu um texto bíblico reafirmando a Graça e o Poder de Deus em sua vida.

Todos oraram em agradecimento a Deus por mais um ano de vida da irmã Marcolina

E todas cantaram o tradicional parabéns prá você!

Prá fechar com "chave de ouro," salgadinhos, bolo e refrigerantes. É festa de crente mesmo!

Igreja Presbiteriana da Zona Sul realiza Seminário sobre a importância do Ministério Masculino

Foto oficial com todos os participantes do Seminário.

A Igreja Presbiteriana zona Sul na cidade de Campina Grande na Paraíba promoveu na noite de ontem, um seminário destinado aos homens daquela congregação cujo tema foi: “A Importância do Ministério Masculino na Igreja.”

Há um bom tempo que o Reverendo Joab deseja criar em sua Igreja uma UPH e como ponto de partida promoveu o seminário cujos expositores foram o Diácono Eliezer Gomes que discorreu sobre o tema proposto e o Presbítero Marcelo Fabian que apresentou um painel sobre os passos, os critérios e a organização da UPH.

Representando a Confederação Sinodal Paraíba do Trabalho Masculino, Eliezer Gomes (Presidente) e Marcelo Fabian (Sec. Executivo), falaram para os homens da Igreja sobre a participação masculina na igreja, liderança convencional, liderança cristã e aspectos práticos do trabalho masculino.

Ao final do seminário ficou evidenciado o interesse dos homens presentes ao seminário em criar a UPH local e organizar o trabalho masculino o mais breve possivel, inclusive, na oportunidade foi formada uma comissão provisória que cuidará de articular a formação da mesma, brevemente.

O Seminário foi precedido por uma palavra de incentivo proferida pelo Reverendo Joab e um momento devocional, oportunidade em que o Presbítero Marcelo Fabian ministrou hinos de louvores a Deus e a igreja orou pedindo a direçao do Pai celestial.

Estiveram tambem nos acompanhando, o Presbítero Wilson e o Diácono Assis Sobreira.

Agradecemos aos irmãos da IP da Zona Sul pela acolhida.

Diácono Eliezer Gomes

Templo da Igreja Presbiteriana Zona Sul no Bairro do Catolé

O Reverendo Joab abriu os trabalhos da noite falando da importância do engajamento masculino.

O Presbítero Marcelo Fabian ministrou hinos de Louvor ao Senhor.

Diácono Eliezer Gomes inicia a apresentação do Seminário falando sobre a história da participação masculina na igreja Cristã.

Em seguida Eliezer discorreu sobre o aspecto da liderança convencional e a liderança cristã.

Presbítero Marcelo Fabian fala tudo sobre UPH para os homens presentes.

Após as duas apresentações, o Rev. Joab agradece a todos pela presença e encerra o evento com a formação da comissão provisória de criação da UPH da IP do Bairro do Catolé.

Prá finalizar, um saboroso lanche para todos.

 

Presbitério Sul da Paraíba realiza Culto em Ações de Graças pelos 152 anos da IPB

O Presbitério Sul da Paraíba da Igreja Presbiteriana do Brasil organizou e realizou na noite dessa sexta feira, dia 12/08/11, o Culto em Ações de Graças pela passagem do 152º aniversário da IPB.

Podemos afirmar que o Culto foi bastante abençoado e representativo, inclusive contando com as presenças de Pastores e demais lideranças do Presbitério da Paraíba além do representante oficial do Sínodo, Reverendo Aguinaldo Melo que é vice-presidente do SPB.

O Culto que foi realizado no templo da IPB de Jaguaribe teve como dirigente o Presidente do PSPB Reverendo Robinson Granjeiro que ainda contou com a presença de quase toda a mesa executiva, estando ausentes apenas o Reverendo Ricardo Nunes que encontra-se em missão especial na cidade de São Paulo e o Presbítero Farias em atividades de sua área profissional.

Além dos irmãos e irmãs presentes, 16 outras pessoas do Brasil e de outros países, tais como, Estados Unidos e Nigéria tiveram a oportunidade de participarem do Culto através da internet, com transmissão ao vivo produzida pelo Diácono Ivanildo Bezerra e sua equipe composta ainda por Elias Medeiros e Estevão Junior. Veja link a seguir: http://www.livestream.com/igrejaonline/video?clipId=pla_383915dc-aef3-4e0a-9f92-029ad65f97ac&utm_source=lslibrary&utm_medium=ui-thumb

O pregador da noite foi o Reverendo Claudio Henrique de Albuquerque que é Pastor da 1ª Igreja Presbiteriana do Recife.

Durante o culto, por duas vezes, tivemos o privilégio de assistir ao louvor clássico apresentado pelo coral da Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas. Uma Santa e Bela apresentação.

Diácono Eliezer Gomes

Veja a seguir fotos do Culto. Para melhorar sua observação click em cima das mesmas.

O Rev. Robinson Grangeiro ora com a igreja agradecido a Deus pela passagem dos 152 anos da IPB

A igreja acompanha a oração ministrada pelo Rev. Grangeiro.

Leitura Bíblica, Salmo 32 - Detalhe: Que bela sincronia das bíblias nas mãos dos reverendos. Click na foto para vislumbrar melhor.

Momento especial de louvor a Deus.

A igreja em adoração.

Presbítero Marilo presidente do PRPB saúda a todos.

O Rev. Aguinaldo representou o SPB

A diaconia estava atenta à ordem no Culto.

O Reverendo Claudio Henrique foi o pregador principal do Culto.

O Rev. José Alves ministrando o Louvor após a pregação.

Irmãos das diversas igrejas, presentes.

Presença sempre marcante do irmão Camilo e sua Esposa Irmã Elvira.

Presença também muito especial do irmão Eliel Medeiros que se fez acompanhar de sua Filha Elimar.

Familia Ramiro marcando presença.

Irmãos Assis Sobreira e Glória. Ele Presidente da Junta Diaconal e ela, bastante atuante na SAF

Congregação do Conde presente com boa representação.

Silvinha e Luiz Claudio. Ela grande militante da Missão Integral e ele Presidente da Junta diaconal da IP Bancários.

Famílias Guedes e Barbosa que caminham para uma efetiva e concreta aproximação através do já próximo matrimônio dos filhos Elaine e Walter Filho.

O jovem Coral da Igreja Presbiterana de Cruz das Armas foi a grande revelação da noite de louvor a Deus.

O Reverendo Estevão Domingos Pastor efetivo da Igreja Hospedeira em momento de agradecimentos e avisos

O Reverendo Claudio Henrique impetra a Benção Apostólica.

Após o culto, os nossos pastores se confraternizam dando uma demnstração concreta de que a igreja está em plena unidade e em estado de Graça. Amém!

O gesto do púlpito se repete no interior do templo.

Momentos especiais de integração e confraternização.

Boletim Litúrgico com a mensagem pastoral escrita pelo Reverendo José Alves

Liturgia

Palavra do Presidente do PSPB Rev. Robinson Grangeiro

Igreja Presbiteriana do Brasil completa 152 de existência e realizará Culto em Ações de Graças

Na próxima sexta feira, dia 12/08/11, o Presbitério Sul da Igreja Presbiteriana do Brasil na Paraíba estará realizando um Culto em Ações de Graças pela passagem dos 152 anos da IPB.

O Culto será realizado no templo da Igreja Presbteriana de Jaguaribe, às 19h30 e terá como pregador o Rev. Cláudio Henrique Albuquerque – Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife.

O Presidente do Presbitério, Pastor Robinson Grangeiro e demais lideranças do PSPB, convidam à todos e à todas para se fazerem presentes a esse momento especial de louvor e agradecimento ao nosso DEUS.

A IPJ fica localizada à rua Aderbal Piragibe, nº 381 – Jaguaribe, bem próximo ao Centro Administrativo do Estado e vizinho ao tradicional Mundial Lanches – João Pessoa – PB. Telefone (083) 3221-8631 e tem como Pastor efetivo o Reverendo Estevão Domingos.

Esperamos você e sua Família

Diácono Eliezer Gomes

IPB comemora aniversário na cidade de Pombal com a Presença de Roberto Brasileiro

A cidade de Pombal no Sertão paraibano foi “palco” no último final de semana (sexta, sábado e domingo), de um momento bastante edificante para todos nós membros da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Com uma programação unificada e bem coordenada pelos Reverendos Salvador Pereira (Pres. do Sinodo – PB.) e Eugênio Honfi Neto (Pres. do Presbitério Oeste), a IPB comemorou seus 152 anos de existência, enquanto que a Igreja Presbitriana local realizou várias atividades comemorativas aos seus 71 anos.

Estivemos em Pombal apenas no sábado, dia 06, mas, deu para sentir quão grande foi a benção alí derramada por Deus; a cidade estava toda voltada para as comemorações da IPB. Muito bom, tudo isso!

No período da tarde o nosso presidente do Supremo Concílio, Reverendo Roberto Brasileiro se reuniu com várias lideranças do Sínodo da Paraíba, oportunidade em que falou dos diversos aspectos vividos pela IPB nesses 152 anos de existência, dando destaque a necessidade de uma busca maior pelo crescimento da Igreja, qualitativa e quantitativamente.

Após sua exposição, o Reverendo Roberto Brasileiro se colocou a disposição das lideranças locais para perguntas e comentários, obtendo uma excelente participação por parte das lideranças presentes.

Roberto Brasileiro exortou aos presentes para que sejam mais ousados quanto a projetos e quanto a evangelização; destacamos aqui que na oportunidade, o Reverendo Clodoaldo Brunet da Congregação de Cajazeiras indagou do presidente sobre a possibilidade de construção de um templo presbiteriano em sua cidade, obtendo como resposta imediata: “apresente o projeto que te garanto que será atendido … mas, faça a coisa de forma correta e organizada.”

Logo após a reunião com o Presidente, tivemos uma reunião com lideranças do trabalho masculino da região, oportunidade em que ratificamos para os dias 09 e 10 de setembro, a realização do 1º Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano que será realizado na cidade de Patos – PB.

No período da noite, a partir das 19h30, na praça principal da cidade, cerca de mil pessoas participaram diretamente do Culto em Ações de Graças pelos aniversários das Igrejas (Mãe e filha).

O Culto que teve como pregador principal o Reverendo Roberto Brasileiro foi dirgido pelo Reverendo Eugênio Honfi Neto e contou com as presenças de representantes de todos os presbitérios que compõem o Sínodo da Paraíba, bem como de autoridades locais, a exemplo da Prefeita de Pombal Senhora Polyana Feitoso que estava acompanhada de seu Esposo, Francisco Dutra Sobrinho que  é prefeito da cidade de Brejo do Cruz e do representante do poder legislativo municipal, Vereador Josevaldo Feitosa e sua Esposa.

O Culto teve ainda a belíssima participação do grupo de Louvor da 1ª Igreja Presbiteriana da cidade de Patos que entoou hinos maravilhosos dedicados ao SENHOR.

Forte abraço – Diácono Eliezer Gomes

Presidente da Confederação Sinodal PB do Trabalho Masculino

Veja a seguir algumas fotos registradas durante o sábado. Para ampliá-las click em cima das mesmas.

O Reverendo Salvador Pereira fez a abertura da palestra do Presidente com as lideranças

Roberto Brasileiro avalia os 152 anos de IPB

Após a reunião com o Presidente, uma foto especial para marcar o momento histórico.

Lideres do Trabalho Masculino do Sínodo da Paraíba com o Presidente do SC e os Presidente e vice do SPB. Da esquerda para a direita: Rev. Salvador, Diác. Everaldo, Presb. Jeroan, Rev. Roberto, Presb. Wilson, Diác. Eliezer, Presb. Fabian e Rev. Aguinaldo.

Logo após o lanche oferecido aos presentes, Eliezer Gomes Presidente da Confederação Sinodal do Trabalho Masculino reune as lideranças de UPH's da região e ratifica a realização do 1º Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano.

Eliezer aproveitou a oportunidade para lembrar a todos da necessidade de assinarmos a revista da UPH. Nossa meta para o 1º semestre era de 50 assinaturas, mas, só atingimos 20 assinaturas. A campanha continua!

Já á noite, na praça principal da cidade inicia-se o Culto em Ações de Graças. Entrada das Bandeiras.

Aproximadamente mil pessoas participaram diretamente do Culto.

O Reverendo Eugênio Honfi dirigiu o Culto

O Reverendo Joab ministra a primeira leitura

A reverência dos Pastores e Presbíteros.

O Reverendo Adriano fala sobre a história da Igreja Presbiteriana em Pombal.

O Rev. Roberto Brasileiro recebeu uma comenda da Igreja local que tambem homenageou vários outros Reverendos e Presbíteros presentes.

O Reverendo Salvador segue a sequência dos laureados da noite.

O Reverendo Aginaldo outro grande Baluarte recebendo sua comenda.

O diligente Presbítero Sergio Benevides tambem foi agraciado com a comenda de Pombal.

O Reverendo Rivaldo Gomes outro grande Baluarte, recebe sua comenda.

Reverendo Adriano, o Pastor da Juventude, contemplado com a comenda.

Reverendo Joab recebendo sua comenda.

A Prefeita Polyana tambem recebeu uma comenda da IPB.

O Vereador Josevaldo Feitosa representante do Poder Legislativo recebendo sua comenda.

O Reverendo Roberto Brasileiro se dirige às autoridades do municipio de Pombal...

...em seguida fez a leitura bíblica que orientou o seu sermão.

O Grupo de Louvor da 1ª Igreja Presbiteriana de Patos, uma benção.

O Reverendo Salvador Pereira fez a oração final, seguido da Benção Apostólica...

...impetrada pelo Reverendo Roberto Brasileiro.