
Reverendo Alcindo Almeida
O texto que pode ser lido a seguir chegou em nossa redação através de e-mail enviado pelo diligente Presbítero Josafá Albino, membro da Igreja Presbiteriana de Mangabeira e Secretário Presbiterial do Trabalho Masculino do Presbitério Sul da Paraíba.
Lembramos aos amados irmãos e irmãs que este espaço encontra-se francamente à disposição para quaisquer artigos, crônicas, estudos e outros tipos de divulgação que objetivem levar aos nossos inúmeros visitantes e irmãos, noticias e as boas novas do reino de Deus.
Mande sua divulgação por e-mail e sempre que possivel anexe fotos relativas às matérias, seus personagens e suas particularidades. Será sempre um prazer para nós agilizarmos a publicação.
Aos amados irmãos,
C’est la vie
do servo que nem sempre serve
Presb. em disponibilidade Josafá Albino
Nestes dias morreram John Stott e Amy Winehouse. Stott morreu aos 90 anos. Amy morreu aos 27 anos.
.
Stott morreu de complicações decorrentes da idade. Amy morreu de “causas desconhecidas”, mas, ao que tudo indica ocasionada por uma overdose.
.
Stott morreu em casa ouvindo “O Messias” de Handel e cercado por amigos que se revezavam na leitura de textos bíblicos. Amy morreu em casa. Sozinha.
.
Stott escreveu dezenas de livros de conteúdo cristão que se tornaram luzeiros para a fé de milhões de cristãos em todo o mundo. Obras como “Crer é também pensar”, “A cruz de Cristo”, “Ouça o Espírito, ouça o Mundo” e diversas outras obras. Ao lado de Billy Graham fundou o Movimento Internacional de Evangelização Mundial Lausanne. Dedicou sua vida ao treinamento e ao ensino de milhões de líderes nas regiões mais carentes de treinamento teológico do mundo, dentre elas, a América latina.
.
Amy se tornou conhecida por sua melodiosa voz que cantava letras que evocavam tristeza, desespero e solidão. Ela enterrou o seu próprio coração em uma das suas canções.
.
Stott sempre será lembrado por sua simplicidade, humildade e dedicação em defesa da causa do Evangelho.
.
Amy sempre será lembrada por suas performances de embriaguez e seus usos de drogas. Por sua aparência cada vez mais frágil diante da luta perdida contra o vício.
.
Em todo o mundo, apenas os cristãos protestantes lamentaram a morte de Stott. Não foi noticiado por nenhuma grande rede de TV. Nenhum jornal ou revista da chamada “mídia secular” escreveu nem mesmo uma nota sobre a sua morte. Mas, sua vida está escrita na memória e no coração de milhões.
.
Em todo o mundo, a morte de Amy foi noticiada exaustivamente. TV, rádio, jornais e revistas dedicaram páginas e páginas, horas e horas de cobertura a morte “prematura” daquela jovem “tão promissora” que seguia o exemplo de tantos outros antes dela.
.
John Stott foi pranteado com esperança por aqueles que eram seus amigos e compartilhavam sua fé em que a morte é apenas o início de uma abundante e plena vida ao lado de Cristo na eternidade.
.
Amy foi pranteada por milhões de fãs e amigos, conhecidos e desconhecidos, e principalmente, por seu pai e sua mãe, que não cansavam de repetir: “Nos últimos dias, ela estava bem”. Seu pranto era pela perda. E apenas isso. Talvez muitos deles pensem que a morte “é o fim”. Amy agora sabe que não é.
.
Stott morreu numa casa simples, num acampamento pra idosos, propriedade da denominação Anglicana.
.
Amy morreu numa bela mansão em um bairro nobre de Londres.
.
Stott não deve ter deixado muito de herança material. Mas, sua herança espiritual é inestimável.
.
Amy deixou milhões de dólares, cuja parte o pai reverterá para ajudar no tratamento de pessoas vítimas do álcool e das drogas. Talvez seja uma forma “de dar sentido a tudo isso”.
.
Stott sempre estava sorrindo.
.
Amy parecia não ter motivos para ser feliz.
.
Parece que para o mundo, a morte de Stott não fez nenhuma diferença. Mas, é notório que para o mundo, a morte de Amy foi uma perda inestimável.
.
Stott morreu crendo na suficiência única e exclusiva do sacrifício de Cristo para ofertar graciosamente ao homem a salvação.
.
Amy…não sei no que ela cria. Mas, por sua vida, pode-se afirmar que não havia experimentado uma nova vida em Cristo. Nele há esperança. Nele há alegria. Nele há sentido para quem somos e o que fazemos com nossa existência.
.
Stott morreu e foi para o céu.
.
Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Longe de mim esteja gloriar-me a não ser na cruz.
Rev. Alcindo Almeida – Igreja Presbiteriana da Lapa, São Paulo, SP
Assim é a vida!
da redação, Diácono Eliezer Gomes

Reverendo Jonh Stott, Ministro do Evangelho de Deus.
