Arquivo do dia: junho 29, 2011

União Presbiteriana de Homens da Ig. Presbiteriana de C. das Armas promove palestra para Diáconos

Foto oficial registrada logo após a palestra que teve ótima participação.

 A UPH da Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas – IPCA,  que tem à frente o diligente presidente, Diácono José Ronaldo, promoveu na noite desta 4ª feira, dia 29 de junho, uma palestra sobre o diaconato.

A palestra foi ministrada pelo Secretário Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba, o tambem Diácono Eliezer Gomes.

O evento que teve como tema, A Missão do Diácono na Igreja Local e é dividida em cinco tópicos, a saber: A instituição dos Diáconos, A Missão, Responsabilidade Social da Igreja, Modelo diaconal Presbiteriano e o Que temos feito de concreto, hoje, visa primordialmente ajudar ao corpo diaconal de nossas Igrejas na reflexão e aprimoramento da grande tarefa reservada ao diaconato.

A palestra foi bastante prestigiada e contou com a presença de homens das diversas Igrejas do Presbitério, tais como: Cruz das Armas, Jaguaribe, Valentina, Bayeux, Mangabeira e Bancários além dos Pastores Jailson do Cristo Redentor e o anfitrião Alcimar Dantas.

O Reverendo Alcimar Dantas participou de toda a programação e ao final, dirigiu uma palavra de incentivo aos homens da Igreja e de agradecimento ao Diácono Eliezer Gomes e aos membros da Secretaria Presbiterial.

Logo após a palestra, a UPH  ofereceu aos participantes, no salão anexo da IPCA, um saboroso lanche  com direito, inclusive, a comidas típicas.

Nossos agradecimentos a Deus pelo momento mui especial, a todos os paticipantes e aos irmãos da IPCA  pela excelente organização e acolhida.

Veja a seguir  principais fotos registradas durante a palestra e confraternização:

O irmão Heraldo, Vice-presidente da UPH inicia os trabalhos com a parte devocional.

O Irmão Presbítero Nelson, Tesoureiro da Confederação dirige os Louvores duarante a devocional.

O Diácono José Ronaldo, Pesidente da UPH local dá as boas vindas a todos.

O Diácono Eliezer Gomes enfatizou a importância das Juntas Diaconais dentro da Igreja e na comunidade.

A Palestra contou com uma boa participação da UPH

O Reverendo Alcimar participou de toda a palestra e ao final falou aos presentes e orou agradecendo a Deus.

O Diácono Everaldo, Presidente da Junta Diaconal da IPCA agradeceu a presença de todos e deu os informes necessários.

Após a palestra a UPH ofereceu um lanche e aconteceu um momento especial de confraternização.

UPH de Tambay realiza Culto Evangelístico de Rua

Os irmãos utilizaram o espaço entre as calçadas e a própria rua

A UPH da Igreja Presbiteriana  de Tambay na cidade de Bayeux-Pb., realizou, no último dia 27/06/11, no bairro de Brasilia, um Culto evangelístico de rua; o mesmo foi dirigido pelo Diácono José Rodrigues e contou com a presença das irmãs Cristina Cassimiro, e Maria José Laurindo que ministraram o louvor tendo como acompanhantes no violão o Presbítero Izomar Pessoa e Marcelo Vitor como aprendiz .

A Mensagem do Culto foi ministrada pelo Presbíero Marcelo Fabian que se utilizou do texto de João 5: 39.

Sete membros da UPH estiveram presentes: Antonio Luiz, Joelson Souza, José Rodrigues, João Gomes de França, Edmilson Alves, Ocimar Pinto, e Marcelo Fabian. A SAF foi representada pelas irmãs Valquíria Medeiros, Rita de Cássia, Cristina Cassimiro, Maria José, Joana e Adilia Alves. Já a  UPA se fez representar pelo irmãozinho Marcelo Vitor.

O Culto, segundo o Presbítero Marcelo Fabian que é Sec. Executivo da Confederação Sinodal PB do Trabalho Masculino, foi acompanhado por boa parte da vizinhança que demonstrou interesse em observar os louvores e a Mensagem ministrada.

Louvamos a Deus pela UPH de Tambay e pela Federação de UPH do Presbitério da Paraíba.

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Is. 55:11-11)

Eliezer Gomes

Presidente da CSTM-PB.

Algumas fotos registradas durante o Culto:

O Diácono José Rodrigues dirigiu o Culto.

As Irmãs Cristina e Maria José dirigiram o Louvor.

Os irmãos Izomar Pessoa e Marcelo Vitor fizeram a parte instrumental do Louvor

O Presbítero Marcelo Fabian Ministrou a Palavra