Arquivo do dia: junho 19, 2011

Crianças abraçam campanha em favor dos desabrigados na cidade de Bayeux – Paraíba

As Crianças do Instituto Maranata abraçaram a campanha em favor dos desabrigados.

A campanha de arrecadação desenvolvida pela Central Presbiteriana de Apoio às Vítimas de Calamidades – CP-AVC – que continua em sua segunda fase cujo objetivo é assistir as vítimas na cidade de Bayeux, ganhou uma motivação especial nos últimos dias. As crianças da Escolinha Evangélica denominada de Instituto Educacional Maranata resolveram entrar prá valer neste verdadeiro exercício de solidariedade humana e Cristã.

Orientadas pela Junta Diaconal da Igreja Presbiteriana de Bayeux e com o total apoio da diretora daquele educandário, Professora Lúcia, as crianças foram à luta  em busca de donativos para ajudar à campanha que visa amenizar o sofrimento das vítimas das ultimas enchentes naquela cidade.

Uma ação realmente emocionante, esta desenvolvida pelas nossas criancinhas que desde cedo começam a praticar a solidariedade e as boas ações. Isto nos dá um ânimo gigantesco para enfrentar as dificuldades que se apresentam diariamete.

Destacamos aqui o trabalho incansável dos Diáconos de Bayeux e em especial dos irmãos Diáconos Luiz Alberto e Milton Gomes que com suas equipes tambem abraçaram esta causa com muito amor.

Além de abraçar a campanha, as crianças demonstraram um grande prazer em fazer com que pessoas... seres humanos, sejam beneficiados. Nesta foto a equipe infantil e o fruto do trabalho desenvolvido. Uma Benção de Deus.

Que Deus, nosso Pai, continue abençoando este trabalho em defesa dos mais humildes.

Eliezer Gomes

Sec. Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba

Federações de UPH dos Presbitérios Paraíba e Sul Paraíba promovem mais um Culto Unificado

Confiança em Jesus, Entusiasmo na Ação, União Fraternal - CEU

Na noite deste sábado, Homens presbiterianos dos presbitérios Sul e Paraíba se reuniram na Igreja Presbiteriana de Jaguaribe para mais um abençoado Culto de Oração.

Já faz parte da programação das Federações de UPH’s dos dois presbitérios, todos os meses se reunirem para oferecer Culto ao SENHOR. Como em cada mês fica uma igreja como anfitriã, a IPJ foi a do mês atual.

Com a participação de representações de várias Igrejas dos dois presbitérios o Culto de ontem, foi um dos mais participativos. Esta era a constatação apresentada por alguns irmãos presentes, a exemplo dos Presbíteros Marcelo Fabian e Jocean Sousa.

Antes do Culto, houve uma reunião da Federação do PSPB que tratou do planejamento para o segundo semestre de 2011.

Os irmãos estavam mais juntos e isso facilitou a comunhão.

Coube a UPH local, nas pessoas dos Presbíteros Jocean e George dirigir o Culto.

Ao final, aquele tradicional lanche. Uma delícia.

Que Deus nosso Pai continue abençoando os nossos homens presbiterianos.

da redação