Arquivo do dia: junho 11, 2011

As boas novas

VERSÍCULO: “…ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres.” — Lucas 4:18

PENSAMENTO: Um evangelista contou a história de sua mãe, que era a personificação do amor. Um dia ele a encontrou na sala da casa com um velho mendigo. Aparentemente, voltando das compras, ela encontrou o velhinho e o convidou para sua casa para tomar uma boa refeição. Durante a conversa o mendigo fez um desabafo – “Eu queria que tivesse mais pessoas como a senhora nesse mundo” ele falou. A senhora respondeu “Mas existem! Você tem que procurar por elas.” A isso o mendigo replicou “Mas, senhora, eu não precisei lhe procurar. Foi a senhora que me procurou.” É bem verdade que o que Jesus veio trazer aos pobres não foi dinheiro ou bens. Ele trouxe uma mensagem. Acima de tudo é essa mensagem que precisamos levar. Mas, há pessoas que vivem numa miséria tão gritante, que só irão acreditar na mensagem do Evangelho quando a virem vestida de ações de amor como daquela senhora – como de Jesus. Jesus não esperou que as pessoas necessitadas e excluídas fossem atrás dele. Ele foi atrás delas. E nós, os discípulos dele? O que faremos? ORAÇÃO: Bendito Pai, eu não posso ressuscitar ninguém, nem curar um cego. Mas, eu posso fazer um pequeno milagre ao ir atrás de uma pessoa necessitada. Por favor, Pai, ajude-me a enxergar as pessoas que Jesus está procurando. Eu sei que com a ajuda do Senhor eu as encontrarei. Em nome de Jesus eu oro. Amém. [*** Muito obrigado pelas visitas aos anunciantes. É uma grande ajuda para este ministério.]

http://www.hermeneutica.com/jd/2/0518.html

UPH de Jaguaribe realiza jantar e homenageia o Presbítero Camilo Trigueiro Castelo Branco

Da esq. p/dir. Ivanildo, Hamilton, Estevão, Zaqueu, Dedé, Alexandre, Accioly, Walter,  Vanildo, Sergio, Iremal, Camilo,  Manoel,  Assis, Xandrinho, Jocean, Eliezer e André.Finalmente, aconteceu na noite de ontem, dia 10 de junho de 2011, o tão esperado jantar promovido pela UPH da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe. O jantar foi programado e organizado pela Comissão Executiva da UPH que tem à frente o Presbítero Jocean de Sousa (atual presidente) e foi considerado por todos, um marco na nova etapa da sociedade.

O encontro que teve o apoio do Conselho da Igreja, inclusive com a presença do Reverendo Estevão Domingos, foi muito especial e contou com a participação de três gerações de homens presbiterianos, fato este que evidencia a importância desta sociedade para o trabalho de nossa Igreja.

Momentos de Oração, palavras de incentivo, descontração e homenagens, foram os pontos altos do encontro que aconteceu na residência dos irmãos Dedé e Anaiza.

Antes do Jantar, houve o encontro  entre os homens, no jardim da casa cuja abertura foi feita pelo Presidente da UPH Jocean,  que agradeceu a Deus pelo momento especial, oportunidade em que exortou à todos no sentido de fortalecerem o trabalho masculino em nossa igreja. Usaram tambem da palavra o Presidente da Confederação Sinodal Paraíba, diácono Eliezer Gomes que destacou aquele encontro como histórico e bastante representativo, chegando a enaltecer o esforço que muitos fizeram para alí estarem, ajudando com isso no reavivamento de nossa UPH, e o diácono Ivanildo Bezerra, membro e ex-dirigente da UPH que falou da importância de cada homem da igreja em revelar sua expectativa quanto ao sentido da sociedade. Ivanildo falou ainda sobre fatos ocorridos na igreja durante seus 43 anos de vida Cristã.

Outros irmãos tambem usaram da palavra, a exemplo de  Accioly, Dedé, Manoel e demais, para declararem a alegria de estarem vivendo aquele momento tão especial.

Um momento prá lá de especial foi o que a UPH reservou para homenagear o seu sócio mais antigo e mais ilustre (para a Glória de Deus), o irmão Camilo Trigueiro Castelo Branco, de 95 anos de idade, maior parte desses dedicados a Obra do Senhor.

O irmão Camilo recebeu das mãos do Presidente Jocean, uma linda placa em sua homenagem pelos relevantes serviços prestados. Coube ao Presbítero Iremal Ramiro fazer a saudação especial ao nosso homenageado que em seguida, bastante emocionado, usou da palavra para agradecer e falar um pouco de sua vida dedicada a Deus, nosso Pai.

Às 21:30 foi oferecido o saboroso jantar, feito carinhosamente pela irmã Anaíza, esposa do irmão Dedé, casal que tão amorosamente recebeu à todos em sua residência.

Após o jantar houve um momento especial de comunhão entre todos os irmãos, oportunidade em que cada um falou de sua vida, suas histórias, conversão e outros assuntos pessoais.

A noite de ontem, com certeza ficará marcada para sempre na História de nossa UPH.

Parabenizamos aos homens da IPJ pelo grande momento, que com certeza, fará da UPH um instrumento forte nas mãos de Deus para crescimento e edificação de sua Igreja em Jaguaribe.

Confederação Sinodal Paraíba do Trabalho Masculino

E todos oraram a Deus.

O Presidente da UPH da IPJ, Jocean entrega ao Irmão Camilo uma placa em sua homenagem.

Eis a placa que apresenta reconhecimento ao irmão Camilo e o texto bíblico.

Eliezer Gomes, Presidente da Confederação Sinodal e vice-presidente da UPH/IPJ, fala aos irmãos sobre a importância da união dos homens presbiterianos para o crescimento da Obra de Deus.

O Presbítero Iremal fala sobre o testemunho de vida Cristã do irmão Camilo e agradece a Deus pela vida do querido servo.

O irmão Camilo visivelmente emocionado agradece a todos pela homenagem e fala de sua trajetória no Reino de Deus.

Antes do jantar delicioso feito pela irmã Anaíza, todos oraram em agradecimento a Deus.

Os irmãos Accioly, Assis Sobreira e Manoel.

Os Irmãos Sergio, Camilo e Vanildo (convidado especial)

Zaqueu e Alexandre, a nova geração chegando à UPH.

Walter, Jocean e Hamilton.

Pastor Estevão, Zaqueu e Walter.

Após o jantar, momento especialíssimo e bastante informal. Os homens presbiterianos contavam suas experiências de vida. Esse momento se estendeu até às 23:30 Muito bom.

Estevão, Ivanildo - Dedé, Anaíza, Alexandre, Betânia e Jocean (Anfitriões) - Camilo e Accioly