Arquivo do dia: junho 10, 2011

Irmã Dulce se recupera bem, após Cirurgia

Irmã Dulce ao lado de seu Esposo Ivan Bezerra e da netinha Sarah

Na manhã do dia de ontem submeteu-se a intervenção cirúrgica a irmã Maria Dulce Barbosa de Albuquerque, esposa de nosso afamado amigo Sr. Ivan Bezerra de Albuquerque, conhecido amplamente nesta cidade como “O Campeão de Audiência”. A irmã Dulce, como a conhecemos, é membro da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe (IPJ), sendo atuante nos trabalhos da Saf – Sociedade Auxiliadora Feminina, inclusive tendo exercido diversos cargos de destaque na Sociedade, tais como: Presidente por várias gestões, Secretária de Espiritualidade  e Secretária de Estatísticas, dentre outras funções que tambem exerceu desde o ano de 1969.

A irmã Dulce é mãe de sete filhos, entre eles nosso diácono Ivanildo Bezerra, ativo membro de sua comunidade e deste blog.

A intervenção se deu para tratar de um problema em seu nariz, onde houve a necessidade de crirurgia.

Na manhã do dia 09 de junho de 2011, a irmã Dulce chegou ao Hospital Memorial Santa Tereza, sito a Av. Ministro José Américo de Almeida, 1338, no bairro da Torre, em João Pessoa/PB, por volta das 06h32min, sendo levada a enfermaria de número 12, onde de lá saiu para o bloco cirúrgico de 07h33min. Contando com a incansável e sempre presente companhia da irmã Marcolina  Gomes, também bastante atuante na SAF e Federação do Presbitério Sul Paraíba, esta ligou para o irmão Ivanildo por volta das 08h56min informando que a cirurgia ocorrera sem problemas e que a irmã Dulce estava sendo aguardada no quarto para descanso habitual, pois apenas encontrava-se sob efeito de sedativos e anestesia. Com alta marcada para as 17h00 do mesmo dia. Sua saída se deu pouco antes desse horário e todos foram para sua residência onde a irmã Marcolina continuou a desempenhar papel de suma importância nessa fase incial de acompanhamento.

Fazemos questão destacar aqui a participação da irmã Marcolina, pois este é o exercício do verdadeiro cristianismo, quando nos colocamos solidários ao sofrimento e as necessidades de nosso próximo. A irmã Marcolina se fez presente quando os familiares da irmã Dulce para fazê-lo teriam que comprometer boa parte de suas atividades laborais. A ela a gratidão externada por toda a família.

Oremos agora a Deus por uma recuperação rápida e suave para a irmã. Como toda dona de casa que se preze a grande dificuldade do momento é a irmã compreender o que significa “repouso total” durante a fase inicial de recuperação.

da redação