Monthly Archives: junho 2011

Congresso Sinodal Unificado da IPB de Brasilia será transmitido ao Vivo

Igreja Presbiteriana Nacional do Distrito Federal

Como já noticiamos neste espaço, no próximo dia 02 de julho de 2011, o Sínodo de Brasilia – DF., da Igreja Presbiteriana do Brasil estará realizando o seu congresso Sinodal Unificado cujo tema escolhido para este ano será: UMA COSMOVISÃO CRISTÃ NO MUNDO PÓS-MODERNO.

O evento que será realizado na IPN, contará com as participações de três irmãos paraibanos em seus seminários, palestras e oficinas, sendo eles  o Reverendo José Roberto Rodrigues Coelho – Trabalho Infantil, a Irmã Ana Maria Prado – Trabalho Feminino e o Diácono Eliezer Gomes – Diaconato, será transmitido ao vivo pelo Canal 2 da IPB/http://www.ipb.org.br/tv/ , pelo canal 4 da IPN  http://www.ipb.org.br/tv4/ e terá cobertura total através da TV  LPC – Luz para o Caminho/Comunicações – http://www.lpc.org.br/

Da redação com informações Sínodo de Brasilia

União Presbiteriana de Homens da Ig. Presbiteriana de C. das Armas promove palestra para Diáconos

Foto oficial registrada logo após a palestra que teve ótima participação.

 A UPH da Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas – IPCA,  que tem à frente o diligente presidente, Diácono José Ronaldo, promoveu na noite desta 4ª feira, dia 29 de junho, uma palestra sobre o diaconato.

A palestra foi ministrada pelo Secretário Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba, o tambem Diácono Eliezer Gomes.

O evento que teve como tema, A Missão do Diácono na Igreja Local e é dividida em cinco tópicos, a saber: A instituição dos Diáconos, A Missão, Responsabilidade Social da Igreja, Modelo diaconal Presbiteriano e o Que temos feito de concreto, hoje, visa primordialmente ajudar ao corpo diaconal de nossas Igrejas na reflexão e aprimoramento da grande tarefa reservada ao diaconato.

A palestra foi bastante prestigiada e contou com a presença de homens das diversas Igrejas do Presbitério, tais como: Cruz das Armas, Jaguaribe, Valentina, Bayeux, Mangabeira e Bancários além dos Pastores Jailson do Cristo Redentor e o anfitrião Alcimar Dantas.

O Reverendo Alcimar Dantas participou de toda a programação e ao final, dirigiu uma palavra de incentivo aos homens da Igreja e de agradecimento ao Diácono Eliezer Gomes e aos membros da Secretaria Presbiterial.

Logo após a palestra, a UPH  ofereceu aos participantes, no salão anexo da IPCA, um saboroso lanche  com direito, inclusive, a comidas típicas.

Nossos agradecimentos a Deus pelo momento mui especial, a todos os paticipantes e aos irmãos da IPCA  pela excelente organização e acolhida.

Veja a seguir  principais fotos registradas durante a palestra e confraternização:

O irmão Heraldo, Vice-presidente da UPH inicia os trabalhos com a parte devocional.

O Irmão Presbítero Nelson, Tesoureiro da Confederação dirige os Louvores duarante a devocional.

O Diácono José Ronaldo, Pesidente da UPH local dá as boas vindas a todos.

O Diácono Eliezer Gomes enfatizou a importância das Juntas Diaconais dentro da Igreja e na comunidade.

A Palestra contou com uma boa participação da UPH

O Reverendo Alcimar participou de toda a palestra e ao final falou aos presentes e orou agradecendo a Deus.

O Diácono Everaldo, Presidente da Junta Diaconal da IPCA agradeceu a presença de todos e deu os informes necessários.

Após a palestra a UPH ofereceu um lanche e aconteceu um momento especial de confraternização.

UPH de Tambay realiza Culto Evangelístico de Rua

Os irmãos utilizaram o espaço entre as calçadas e a própria rua

A UPH da Igreja Presbiteriana  de Tambay na cidade de Bayeux-Pb., realizou, no último dia 27/06/11, no bairro de Brasilia, um Culto evangelístico de rua; o mesmo foi dirigido pelo Diácono José Rodrigues e contou com a presença das irmãs Cristina Cassimiro, e Maria José Laurindo que ministraram o louvor tendo como acompanhantes no violão o Presbítero Izomar Pessoa e Marcelo Vitor como aprendiz .

A Mensagem do Culto foi ministrada pelo Presbíero Marcelo Fabian que se utilizou do texto de João 5: 39.

Sete membros da UPH estiveram presentes: Antonio Luiz, Joelson Souza, José Rodrigues, João Gomes de França, Edmilson Alves, Ocimar Pinto, e Marcelo Fabian. A SAF foi representada pelas irmãs Valquíria Medeiros, Rita de Cássia, Cristina Cassimiro, Maria José, Joana e Adilia Alves. Já a  UPA se fez representar pelo irmãozinho Marcelo Vitor.

O Culto, segundo o Presbítero Marcelo Fabian que é Sec. Executivo da Confederação Sinodal PB do Trabalho Masculino, foi acompanhado por boa parte da vizinhança que demonstrou interesse em observar os louvores e a Mensagem ministrada.

Louvamos a Deus pela UPH de Tambay e pela Federação de UPH do Presbitério da Paraíba.

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Is. 55:11-11)

Eliezer Gomes

Presidente da CSTM-PB.

Algumas fotos registradas durante o Culto:

O Diácono José Rodrigues dirigiu o Culto.

As Irmãs Cristina e Maria José dirigiram o Louvor.

Os irmãos Izomar Pessoa e Marcelo Vitor fizeram a parte instrumental do Louvor

O Presbítero Marcelo Fabian Ministrou a Palavra

A ESCRITURA SAGRADA

A Escritura Sagrada é composta pelos sessenta e seis livros dos Antigo e Novo Testamentos. Eles foram produzidos por inspiração divina, selecionados e preservados pela providência de Deus. Eles operam em conjunto e são mencionados como uma única obra (Bíblia).

A Escritura é a revelação verbal de Deus. É sua voz. Todas as palavras da Bíblia foram inspiradas e expiradas por Deus. Ele fez os homens registrarem as palavras exatas que desejava usar para comunicar os seus planos.

A Escritura é coerente e consistente. Há unidade em seu conjunto. Cada parte é integralmente coerente. Todos os livros concordam entre si. Ela cumpre os seus propósitos sem contradições. Tudo se harmoniza mediante a aplicação de critérios honestos de interpretação (comparação textual, análise gramatical e contexto histórico).

A Escritura é infalível e sem erros. Assim como Deus é infalível, a sua Palavra Revelada não pode conter erros. Qualquer pessoa que considera que a Escritura é falível e cheia de erros não tem motivo para se dizer cristã.

A Escritura é portadora de autoridade divina. Ela é mais que um instrumento usado pelo Senhor, ela é a própria voz de Deus. Sua autoridade é a expressão da autoridade de Deus (não o exemplar impresso, mas a mensagem que nele está escrito).

A Escritura é clara e transparente. A sua mensagem é clara e de fácil entendimento. A Escritura comunica a mensagem com eficiência a todos os homens em tempos e culturas diferentes. Ela se caracteriza pelo fundamento da simplicidade de pensamento e linguagem.

A Escritura é suficiente. Ela contém orientações suficientes sobre quem é Deus, sua natureza e suas obras; sobre a nossa salvação; sobre o nosso progresso espiritual; sobre o nosso presente e sobre o nosso futuro. Tudo o que é necessário para alguém viver de forma plenamente agradável a Deus.

A Escritura se sustenta pela excelência e suficiência de seu conteúdo. Sobre ela, Paulo disse: “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Rm 15.4).

Rev. Estevão Domingos – E-mail: rev.estevao@gmail.com

(83) 3247.6551 / 8772.5736

IGREJA PRESBITERIANA DE JAGUARIBE

“Somos Uma Igreja Viva Que Proclama o Deus Vivo!”

Av. Aderbal Piragibe, 381, Jaguaribe –  (83) 3221.8631

Cep. 58.015-000 – João Pessoa – Paraíba – Brasil


Nosso Blog chega a marca de 100 post’s

Este é o Post de número 100 em nosso Blog, portanto, escolhemos um tema muito especial, que com certeza, nos invade o coração com paz imensa e deixa o nosso espírito profundamente regozijado.

Graça Irresistível!

Se os homens fossem deixados na dependência de sua própria força e habilidade em qualquer ponto no processo de salvação, nenhum poderia ser salvo. Mas esse não é o caso. A Fé Reformada ensina a todos que Jesus orou: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”(João 6:37), e aqueles que Jesus afirmou: “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.”(ver. 44).

E é aqui que vemos o ministério salvador do Espírito Santo. O Deus triúno verdadeiramente salva seus eleitos pela “iluminação de suas mentes espiritual e salvificamente para entender as coisas de Deus, tirando seus corações de pedra, e dando a eles um coração vivo; renovando suas vontades, e, pelo seu grandioso poder, determinando-os para aquilo que é bom, e efetivamente atraindo-os para Jesus Cristo: Ainda assim, eles vêm livremente, sendo feita sua vontade pela Sua graça” (CFW, X:1). E que se note cuidadosamente que “esse chamado efetivo é somente pela livre graça de Deus, não por algo que foi achado nos homens, os quais são todos agentes passivos, até serem alcançados e renovados pelo Espírito Santo, ele (o homem) é então capaz e responder ao chamado de Deus, e abraçar a graça oferecida convenientemente a ele.” (parte 2). Todos os pecadores que ouvem o evangelho são chamados a se arrepender e crer. Mas eles não podem fazê-lo, porque eles estão mortos em seus delitos e pecados. Então Deus, pela operação do Espírito Santo, cria em seus eleitos o poder de fazer aquilo que ele nos ordena. Da mesma forma como era impossível, Lazaro estando morto, ouvir a voz de Jesus e ir até ele saindo da sepultura. Mesmo assim ele ouviu e saiu da sepultura porque aquele que o chamou também lhe deu poder para ouvir e obedecer, assim é nossa conversão. Não me admira que Paulo tenha perguntado: “Pois quem é que te faz sobressair? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido?” (1Co. 4:7). O divino e soberano ato de regeneração efetiva pelo Espírito Santo precedem a atividade humana de arrependimento e fé. Este claro ensinamento abrange tanto a indivisível glória de Deus e a responsabilidade humana. Alguns têm imaginado que se a regeneração só é possível pela soberana ação do Espírito Santo, então alguém pode sinceramente ter o desejo de ser salvo mas pode não ter a “chance” de receber a salvação. Mas a verdade é que ninguém desejará ser salvo como Deus deseja, sem antes ser alvo da ação da graça regeneradora: “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1 João 4:19). Outros têm pensado que se Deus converte ao pecador, não há a necessidade de que o pecador obedeça aos mandamentos do evangelho tendo assim que se arrepender e crer em Cristo. Mas novamente, a verdade é de outra maneira. Porque a única forma que nós podemos saber se a graça de Deus foi realmente dada a nós, é quando temos o desejo de guardar os mandamentos do Senhor. “Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos.” (1 João 2:3). Todo aquele que atende ao chamado da graça de Deus, tem então, unicamente nesse ato, a única evidencia que a graça lhe foi concedida por Deus. Como o Apóstolo Pedro disse: “Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude,” (2 Pedro 1:3). Todos aqueles que recusam obedecer ao evangelho têm somente a si mesmos para culpar; mas todos os que vêm à presença de Cristo, têm somente a Deus para agradecer.

IPB

Diácono Eliezer Gomes ministrará palestra para Diáconos na Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas

Por Everaldo Rodrigues – Presidente da Junta Diaconal da Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas e 1º Secretário da Confederação Sinodal da Paraíba do Trabalho Masculino.

A convite da UPH de nossa Igreja, estará conosco no próximo dia 29 de junho – quarta-feira – o Diacono Eliezer Gomes. O mesmo ministrará palestra sobre a Missão do Diácono na Igreja.

Será um momento especial de interação e integração entre os diáconos e os aspirantes à diaconia.

O irmão Eliezer tem feito essa palestra em várias Igrejas do nosso Sínodo, e no dia 1º de julho estará no Congresso Sinodal Unificado de Brasília-DF.

Você é nosso convidado para participar de mais esse momento entre nós. Será no dia 29/06/11 às 19:00 horas na Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas.

Clic na foto para ampliá-la

Congresso Sinodal Unificado da IPB de Brasilia deverá reunir 500 participantes no dia 02/07/11

Templo da Igreja Presbiteriana Nacional em Brasilia - DF.

No próximo dia 02 de julho de 2011, o Sínodo de Brasilia – DF., da Igreja Presbiteriana do Brasil estará realizando o seu congresso Sinodal Unificado cujo tema escolhido para este ano será: UMA COSMOVISÃO CRISTÃ NO MUNDO PÓS-MODERNO.

O Congresso Sinodal unificado da IPB do Distito Federal está sendo organizado para receber em torno de 500 participantes, e contará com a efetiva presença de delegações dos seguintes presbitérios: Presbitério Alto Noroeste Mineiro – PANM, Presbitério de Brasília – PBSA e Presbitério Vale do Paraná – PVAP.

A programação do Congresso que será realizado nas dependências da Igreja Presbiteriana Nacional de Brasília (foto) é das mais interessantes, inclusive com a participação do presidente do Supremo Concílio da IPB, Rev. Roberto Brasileiro Silva.

Três irmãos paraibanos estarão palestrando e/ou apresentando seminários durante o Congresso, são eles: Reverendo José Roberto Rodrigues Coelho – Trabalho Infantil, Irmã Ana Maria Prado – Trabalho Feminino e o Diácono Eliezer Gomes – Diaconato.

Veja a seguir, no material de divulgação, mais informações sobre o CSU de Brasília

Da redação com informações do SBS

Crianças abraçam campanha em favor dos desabrigados na cidade de Bayeux – Paraíba

As Crianças do Instituto Maranata abraçaram a campanha em favor dos desabrigados.

A campanha de arrecadação desenvolvida pela Central Presbiteriana de Apoio às Vítimas de Calamidades – CP-AVC – que continua em sua segunda fase cujo objetivo é assistir as vítimas na cidade de Bayeux, ganhou uma motivação especial nos últimos dias. As crianças da Escolinha Evangélica denominada de Instituto Educacional Maranata resolveram entrar prá valer neste verdadeiro exercício de solidariedade humana e Cristã.

Orientadas pela Junta Diaconal da Igreja Presbiteriana de Bayeux e com o total apoio da diretora daquele educandário, Professora Lúcia, as crianças foram à luta  em busca de donativos para ajudar à campanha que visa amenizar o sofrimento das vítimas das ultimas enchentes naquela cidade.

Uma ação realmente emocionante, esta desenvolvida pelas nossas criancinhas que desde cedo começam a praticar a solidariedade e as boas ações. Isto nos dá um ânimo gigantesco para enfrentar as dificuldades que se apresentam diariamete.

Destacamos aqui o trabalho incansável dos Diáconos de Bayeux e em especial dos irmãos Diáconos Luiz Alberto e Milton Gomes que com suas equipes tambem abraçaram esta causa com muito amor.

Além de abraçar a campanha, as crianças demonstraram um grande prazer em fazer com que pessoas... seres humanos, sejam beneficiados. Nesta foto a equipe infantil e o fruto do trabalho desenvolvido. Uma Benção de Deus.

Que Deus, nosso Pai, continue abençoando este trabalho em defesa dos mais humildes.

Eliezer Gomes

Sec. Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba

Federações de UPH dos Presbitérios Paraíba e Sul Paraíba promovem mais um Culto Unificado

Confiança em Jesus, Entusiasmo na Ação, União Fraternal - CEU

Na noite deste sábado, Homens presbiterianos dos presbitérios Sul e Paraíba se reuniram na Igreja Presbiteriana de Jaguaribe para mais um abençoado Culto de Oração.

Já faz parte da programação das Federações de UPH’s dos dois presbitérios, todos os meses se reunirem para oferecer Culto ao SENHOR. Como em cada mês fica uma igreja como anfitriã, a IPJ foi a do mês atual.

Com a participação de representações de várias Igrejas dos dois presbitérios o Culto de ontem, foi um dos mais participativos. Esta era a constatação apresentada por alguns irmãos presentes, a exemplo dos Presbíteros Marcelo Fabian e Jocean Sousa.

Antes do Culto, houve uma reunião da Federação do PSPB que tratou do planejamento para o segundo semestre de 2011.

Os irmãos estavam mais juntos e isso facilitou a comunhão.

Coube a UPH local, nas pessoas dos Presbíteros Jocean e George dirigir o Culto.

Ao final, aquele tradicional lanche. Uma delícia.

Que Deus nosso Pai continue abençoando os nossos homens presbiterianos.

da redação

Workshop mobiliza irmãos e irmãs de várias Igrejas do Sínodo Paraíba

Conforme programado, foi realizado na noite da última  sexta feira, 17 de junho, na Federação do Comércio do Estado da Paraíba – Fecomércio – o Workshop cujo tema foi: Dominância Comportamental.

Realizado pela Confederação Sinodal Paraíba do Trabalho Maculino em parceria com a Sec. Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB, o Workshop que teve como ministrante o Presbítero Walter Lúcio Barbosa, trouxe para os participantes uma visão muito interessante de aspectos vitais relacionados ao nosso cerébro e consequentemente ao nosso comportamento  no cotidiano.

Tópicos como a Prática da Liderança, dominância cerebral e a auto-percepção foram os norteadores da oficina que contou com exercícios individuais de conclusão coletiva e uma apresentação marcante do ministrante.

Este evento é o primeiro de uma série de outros que com certeza serão realizados pela Confederação Sinodal, e sempre que possivel, em parceceria com a diaconia.

Participaram do Workshop representantes das Igrejas: IPB de Jaguaribe, Filadélfia, Cruz das Armas, Bancários, Mangabeira, Bayeux (SESI) e Bayeux (Tambay); todos os participantes receberam um certificado ao final do evento.

A confederação Sinodal e a Diaconia do PSPB agradecem a Deus pela vida de todos os irmãos e de todas as irmãs pela participação com alegria e dedicação.

Agradecimentos especiais se destinam a minha esposa Marcolina pelo apoio de sempe, ao Presbítero Walter Lúcio Brabosa pela dedicação e excelente apresentação, ao irmão Diácono Ivanildo Bezerra pelo apoio e assessoria de mídia e ao companheiro Rogério Braz, presidente do Sinecom, que colaborou com o evento na concessão do auditório da Federação do Comercio do Estado da Paraíba, onde o evento foi abrigado.

Que Deus continue abençoando a todos!

Eliezer Gomes – Presidente da Confederação Sinodal Paraíba do Trabalho Masculino e Sec. Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB.

A Deus, nosso Pai, toda Honra e toda a Glória!

Logo na chegada, o credenciamento que ficou a cargo da Irmã Marcolina, colaboradora desde a primeira hora. Na foto parte da delegação de Jaguaribe: Assis Sobreira, Gloria Sobreira, Jussara Trigueiro, Hamilton Trigueiro e a nossa entusiasmadíssima Irmã Noêmia Gomes.

O irmão Diácono Everaldo Rodrigues fazendo o credenciamento. Ele é o dinâmico 1º Secretário da Confederação Sinodal do Trabalho Masculino e Presidente da Junta diaconal da IPB de Cruz das Armas..

A irmã Sônia faz seu credenciamento ao lado da filha, a futura Médica, Elaine Guedes.

O Presbítero Walter inicia o Workshop

O assunto é extremamente interessante e todos ficam muito atentos.

Muitos foram participar e demonstraram interesse pelo tema que, realmente, é profundo e importantíssimo, além de nos proporcionar um auto-conhecimento surpreendente..

O preletor Walter Lúcio sempre muito atento e zeloso, tirando dúvidas e incentivando a todos na hora do exercício aplicado.

As mulheres tiveram uma participação de destaque no evento.

Após os exercícios, o professor Walter apresenta um demonstrativo de perfis pessoais a partir do estudo feito. Os participantes descobriram-se em vários exemplos, algo muito interessante.

Encerrando os trabalhos, o Diácono Eliezer Gomes fala da importância do tema apresentado, da dinâmica utilizada, agradece pela presença de todos e anuncia: é meta da Confederação Sinodal do Trabalho masculino promover novas atividades do porte do Workshop realizado neste dia 17/06..

O Presbítero Alex, presidente da Federação de UPH's do PSPB aproveita a oportunidade para passar alguns informes aos homens presentes.

No final mais uma dinânima: os participantes receberam certificados com os nomes trocados e, cada um procurou a pessoa indicada no mesmo para entregar-lhe e ao mesmo tempo cumprimentar-lhe...

...foi um momento especial de aproximação entre os irmãos de várias igrejas presentes.

Como de praxe, após os trabalhos em plenário, foi servido um lanche aos participantes. Sempre sob a organização da abnegada irmã Marcolina.

Durante o lanche, os irmãos se confraternizaram além de colocarem em dias os vários assuntos do cotidiano.

As Senhoras como sempre, presentes e bastante animadas. Na foto uma significativa representação da SAF de Jaguaribe, que muito nos alegrou: Irmãs Noêmia, Glória, Jussara, Sônia e Carmélia. Bem próximo, o irmão Hamilton.

Queridos irmãos - Everaldo e sua esposa Veronica, Marcelo Fabian, sua esposa Valquiria e a irmã Cristina Cassimiro; Everaldo e Fabian são 1º Secretário e Secretário executivo respectivamente, de nossa Confederação.

Os irmãos Luiz Claudio e Everaldo Rodrigues, coordenadores da Sec. de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB combinando novas ações, sob o olhar do convidado Rogério Soares que se fez acompanhar do Diácono Luiz.

Os irmãos Diáconos Herculano (Cruz das Armas), Milton Araújo e Luiz Alberto (Bayeux SESI), também aproveitam a oportunidade para realizar intercâmbio.

Presbíteros Alex (Mangabeira) e Iremal (Jaguaribe) e o Diácono Assis Sobreira (Jaguaribe), conversam sobre futuros projetos em suas áreas.

Diácono Ivanildo Bezerra e os Presbíteros Walter Lúcio e Zaqueu Ramiro (todos de Jaguaribe); o primeiro atuou de forma competente na produção, o segundo foi o grande ministrante e o terceiro, um grande parceiro e incentivador. Grato a eles.

Diácono Everaldo Rodrigues e o Presbítero Marcelo Fabian (Cruz das Armas e Tambay, respectivamente), sempre presentes e grandes parceiros do nosso trabalho masculino. Grato a eles tambem.

É um privilégio muito grande poder contar e desfrutar da presença do irmão Camilo em nosso meio. Um homem que aos 95 anos de idade continua profundamente comprometido com a obra do SENHOR. Obrigado irmão Camilo pela pessoa que você é. Obrigado meu Deus, pela vida deste servo.

Blog dos Diáconos completa três meses e apresenta estatística

Prezados, boa noite, Graça e Paz!

Com quase três meses no “ar” o Blog da Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba tem sido uma verdadeira ponte entre os vários irmãos e irmãs das mais diversas igrejas evangélicas do nosso sínodo e de outras denominações e regiões deste imenso pais, e até de outras partes do mundo. Temos também como assíduos visitantes do nosso Blog várias pessoas que professam outras crenças que não a nossa, como é o caso do amigo de longas datas, Dr. Luciano Silva, Professor do departamento de Educação da UFPB, que é Católico e muito nos honra com suas visitas constantes.

Nessa nova fase do Blog que denominamos de afirmativa, divulgamos o nosso TOP 5, ou seja, as 5 primeiras publicações  mais visitadas na quinzena (1ª quinzena de junho/11).

Eis as publicações pela ordem de classificação:

  1. Conselho Familiar da IPJ realiza jantar dos namorados em noite especial (102 visitas) ;
  2. UPH de Jaguaribe realiza jantar e homenageia o Presbítero Camilo Trigueiro Castelo Branco (97 visitas);
  3. Igreja Presbiteriana de Cruz das Armas reativa o seu coral em Culto Especial (78 visitas) ;
  4. Irmã Dulce se recupera bem, após cirurgia (72 visitas);
  5. Mocidade Presbiteriana realiza congresso sinodal e elege Micheline para biênio 2011/2013 (65 visitas).

Este espaço está a disposição de todos e de todas que desejem interagir, respeitando-se o objetivo do mesmo que é  o de fundamentalmente contribuir com o trabalho de evangelização e relacionamento Cristão. Dispensamos outros assuntos que não estejam no foco de nossa missão, mas, estaremos sempre abertos para discutir a relevância de obordagens relacionadas ou até mesmo temas sociais e políticos desde que não desvirtuemos nosso principal alvo.

Eliezer Gomes

Secretário Presbiterial

Conselho Familiar da IPJ realiza Jantar dos Namorados em noite muito especial

Irmãos Accioly e Sônia, com 47 anos de casados, o casal com maior tempo de união matrimônial presente ao evento, recebeu das mãos da Irmã Keyla uma lembrancinha especial.

O Conselho Familiar da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe promoveu, na noite de ontem, segunda-feira, fino jantar em comemoração ao dia dos namorados.

Com a presença de vários casais da Igreja e diversos convidados, o jantar teve inicio às 20 horas, na Churrascaria do Bastos, no bairro da Torrelândia e contou com várias atrações, tais como: Canções românticas apresentadas pela dupla Rafael Garnier e Elias da Rocha, declarações apaixonadas dos casais, em vídeos, homenagem ao casal com maior tempo de união (Accioly e Sônia), entrega de presentinhos dos namorados/esposos as suas namoradas/esposas e momentos especiais de confraternização entre todos os casais.

Foi, realmente, mais um momento marcante de nossa Igreja que mereceu o registro especial de nosso Blog.

Que Deus, nosso Pai, em sua infinita Misericórdia, continue a abençoar a nossa Igreja, ao Conselho da mesma e de forma especial ao Conselho Familiar que vem realizando excelente trabalho junto às famílias de nossa congregação.

Eliezer Gomes

Sec. Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais – PSPB

Veja as principais fotos do evento.

Nemias e Ivone, tradicional casal presbiteriano da IPJ

Presbítero Jocean e sua esposa Betânia. Ele Presidente da UPH, em alta, ela braço forte na SAF.

O Irmão Dedé e sua filha Alessandra aqui representando a irmã Anaíza que ficou em casa com os netinhos.

Zaqueu e Débora, uma vida toda pela frente. Promessa de vários filhos, herdeiros de Deus.

Moisés, Emilia e a grande Clã. Participação de peso.

Ivanildo e Fernanda, amor sem fim.

Leonardo e Renata, sempre felizes.

Estevinho e Lorena, cultura chinesa pelo menos em termos de gastronomia.

Josué e HannaH, caminhando muito bem.

Esdras, Sthéfane, Nemias e Ivone, uma familia muito especial.

Irmão Accioly, as irmãs Sônia e Marcolina. Só falta o fotógrafo, aliás, está sempre trabalhando.

Flagrante: em meio às comemorações membros do Conselho familiar comentam o sucesso do evento. Jocean, Betânia, Alexandre e Keyla

O Reverendo Estevão e sua primeira dama Quitéria. Sempre prestigiando os eventos promovidos pelas sociedades internas.

A dupla urbana Rafael Garnier e Elias da Rocha abrilhantou a noite com canções que falaram aos corações.

O Presbítero Isnadiel e sua esposa Irmã Eliete que chamou a atenção com o seu finíssimo look europeu (francês).

Fernanda Albuquerque tentando compensar a ausência saudosa de sua filha Sarah.

Nemias Alves com o Casal Rev. Estevão e Quitéria. São primos.

O irmão Accioly é mesmo bom de papo. É agradável estar com ele e com a irmã Sônia. Eu estava lá.

Aqui com minha esposa, Marcolina e o Casal Accioly e Sônia. Foi nessa foto registrada por Zaqueu que decobri que preciso perder uns kilinhos.

Renata auxiliada por Débora fala da importância do Laço Matrimônial.

Observe no cantinho, lado direito...flagrante da câmara escondida.

O irmão Accioly agradecido pela homenagem ao casal com maior tempo de união, recita um breve, porém, lindo poema.

Começou a sessão de beijos. Nemias e Ivone.

Jovens com um talento. Os meninos comem direitinho, viu?

Mais beijos, Zaqueu e Débora

Keyla, do Conselho Familiar. Sempre atuante com o seu esposo Alexandre.

Mais beijos: Isnadiel e sua elegantérrima Eliete.

Uma mesa literalmente redonda

Um beijo em dois atos... segue...

...vejam que o ósculo desse casal "roubou" a cena.

O irmão Alexandre e a irmã Keyla. Olha só os olhos dele. Ele ficou zarolho!

Moisés e Emilia. Muito charme. Esta foto merece uma moldura.

E tome mais beijos.

Fotografar é muito bom, mas, beijar é bem melhor.

Finalmente Ivanildo partiu na frente. Ops, ou foi Fernanda? bem, conclua você mesmo.

 

Olha aí irmãos, o Pastor também beija.

Esdras e Sthéfane, mais beijos.

Josué e Hannah, mais beijos. Dormiram.

Estevinho e Lorena, Sushi e bejin.

Jocean e Betânea, até que enfim. Encerrada a Sessão.