Arquivo do dia: Maio 28, 2011

Central Presbiteriana visita Casa de Apoio da Fetag e oferta cestas básicas para abrigados

 Em mais uma atividade de Assistência social, a Central Presbiteriana de Apoio às Vítimas de calamidades CP-AVC visitou na tarde deste sábado, 28/05,  a Casa de Apoio aos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Fetag – PB.

A Casa de Apoio da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba) existe desde de 2008 e tem como principal objetivo acolher pessoas vindas do interior do Estado que aqui se submetem a tratamentos de saúde. Geralmente são pessoas humildes e sem condições financeiras para se manterem  na Capital do Estado durante o periodo de tratamento.

Na casa, os abrigados, sempre com problemas sérios de saúde, tais como: Câncer, hemofilia e patologias respiratórias e cardíacas, entre outros, têm o conforto oferecido pela excelente estrutura da casa, com camas limpas e arrumadas, ventiladores, sanitários, quartos bem cuidados  e tudo mais, porém, a partes alimentícia e medicamentos dependem de contribuições.

A nossa visita à Casa foi das mais interessantes, oportunidade em que os Diáconos conversaram bastante com os abrigados e conheceram as instalações, por sinal, muito elogiada por todos.

A CP-AVC levou para os abrigados que são oriundos de várias regiões do Estado, cinco sextas básicas e ao final da visita todos oraram em agradecimento a Deus pelas vidas alí presentes, com súplicas de restauração.

Membros da CP-AVC chegando à Casa de Apoio: Diáconos: Luiz e Milton da IPB de Bayeux, Francisco Brabosa da IPB Filadélfia e Luiz Claudio da IPB dos Bancários

 

Os abrigados falaram sobre suas realidades aos irmãos da CP-AVC. Muitos sequer tem dinheiro para se locomoverem aos hospitais para exames e/ou internamentos.

 

As esposas e outros familiares tambem são acolhidos na Casa enquanto acompanham seus enfermos internados em hospitais na Capital.

 

Durante a palestra descontraída, os Diáconos falam para os abrigados sobre o Amor de Deus para conosco. Um momento de Evangelização.

 

A equipe visita as áreas internas da Casa e se impressiona com a excelente estrutura, organização e limpeza.

 

Este é o senhor Sebastião Rufino, da cidade de São Gonçalo, sertão paraibano. Ele se recupera de cirurgia cardiáca.

 

Durante a visita houve um momento especial de Oração e Ação de Graças ao nosso Deus.

 Da redação com fotos do Diácono Eliezer Gomes

UPH do Sertão realiza eventos comemorativos nos meses de maio e junho do corrente

Irmão Assis Abrantes - Presidente da FOPB.

Registramos com alegria, notícias vindas do nosso querido Sertão paraibano sobre as atividades realizadas e a serem realizadas naquela região pelos valorosos homens de nossas UPHs.

Da parte do Presidente da Federação Oeste da Paraíba vem a informação da atividade de comemoração do aniversário da UPH de Betânia em casinha do homem, no último dia 14 de maio.

Lá esteve prestigiando as festividades de aniversário da UPH, o Presidente da FOPB, nosso  amado irmão Assis Abrantes que por sinal, foi o pregador da Palavra de Deus naquela oportunidade.

O Irmão Assis Abrantes aproveitou, em seu comunicado, para convidar todos os irmãos e irmãs para se fazerem presentes ao encontrão de UPHs que se realizará na cidade de Pombal, no próximo dia 25 de junho, a partir das 14 horas, com o Culto à noite.

Aos nossos irmãos sertanejos o nosso abraço afetuoso, o apoio e a palavra de incentivo para que continuemos Confiantes em Jesus, entusiasmados na Ação e Unidos Fraternalmente.

Forte abraço,

Em Cristo,

Eliezer Gomes

Pres. da Confederação Sinodal Paraíba do Trabalho Masculino

.

Campanha em favor das vítimas de enchentes em nossa região recebe apoio da IPB do Bairro dos Estados.

Rev. Alexandre Mendonça

Iniciada no dia 08 de maio do corrente ano, a campanha desenvolvida por nossa Secretaria através da Central Presbiteriana de Apoio às Vítimas de Calamidades – CP-AVC continua em plena vigência.

Na primeira etapa tivemos um excelente resultado com arrecadação de mais de 1.300 itens entre roupas, agasalhos, calçados, alimentação e outros donativos que foram enviados e entregues a Igreja Presbiteriana de Santa Rita para distribuição com as vítimas das ultimas enchentes naquela cidade.

Nessa nova etapa de nossa campanha, a coordenação que é composta pelos representantes das Juntas diaconais de nossas Igrejas, analisando a situação em que se encontram algumas áreas na cidade de Bayeux, resolveu destinar todos os itens dessa nova fase para às vitimas alí residentes, cuja distribuição será feita pelos membros da igreja presbiteriana local conforme contato com o Reverendo Alan que declarou total apoio a campanha.

Igreja Presbitriana do Bairro dos Estados adere à campanha.

Na tarde dessa ultima sexta feira recebemos com alegria uma ligação telefônica do Reverendo Alexandre Mendonça (foto), da Igreja Presbiteriana do Bairro dos Estados, em João Pessoa. O Reverendo Mendonça nos comunicou que estará dando início a campanha a partir desse final de semana em sua Igreja.

A Igreja do Bairro dos Estados já tem um histórico de trabalho social interessante, pois, toda semana atende a uma comunidade carente com o oferecimento de sopa, oportunidade em que leva aos desvalidos um acompanhamento também na área espiritual.

Louvamos a Deus pela decisão da amada Igreja em está conosco nessa ação em favor de nossos irmãos que estão enfrentando forte sofrimento causado pelas intempéries.

A Campanha continua, participe!

Veja  onde entregar sua doação ->  Igrejas Presbiterianas de: Jaguaribe (Diácono Eliezer Gomes – 8844-6818), Cruz das Armas (Diácono Everaldo Rodrigues – 8893-9228), Valentina (Diácono Flávio – 8838-1316), Bayeux (Diácono Luiz – 8827-5588), Mangabeira (Diácono Noel – 8843-7660), Bancários (Diácono Luiz – 8889-3419), Tambaú ( Diácono Tarcisio Junior – 8856-0854), Bairro dos Estados (Junta diaconal).

Forte abraço, 

Eliezer Gomes

Sec. Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais PSPB