Arquivo do dia: Maio 23, 2011

Chuva desabriga 63 famílias na grande João Pessoa

De acordo com informações do Portal Bayeux em Foco, as pessoas tiveram que abandonar suas casas por conta do nível do Rio Paraíba que subiu com as últimas chuvas.

As chuvas registradas na grande João Pessoa ultrapassaram a média esperada para este  mês. Em poucas horas, o volume apontado pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa-PB) foi de 89,4 milímetros, superior aos 80mm que normalmente ocorrem ao longo do mês.

A Capital também tem o maior índice entre as 263 estações monitoradas pela Aesa. As chuvas foram registradas em apenas 45 delas, inclusive em Cacimba de Areia (84,5mm), São José de Piranhas (39 mm), Rio Tinto (57,7mm), Catolé do Rocha (20,8mm), Itapororoca (24mm), Cajazeiras (6,2mm).

Também em Santa Rita cidade em que houve  uma quantidade de água surpreendente, várias famílias ficaram ilhadas em de Santa Rita, na Grande João Pessoa. veja o vídeo.

Irmãos vamos arregaçar as mangas, coloquemos a central em ação. Todos os diáconos são convocados nesta hora. Que nosso Senhor Jesus possa colocar em nossos corações o desejo cada vez mais ardente de servir.

Deus os abençoe.
Diácono Luiz

Junta diaconal da IPJ visita a Irmã Sônia que encontra-se enferma

 

Visita a Irmã Sônia - Momento de Solidariedade e Agradecimento a Deus.

Já visívelmente recuperada, grata a Deus e feliz, a irmã Sônia que além de integrante da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe, faz parte da Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF – daquela congregação, recebeu no dia de ontem a visita da Junta diaconal da mesma.

Os Diáconos Walter Filho, Ivanildo Bezerra e Eliezer Gomes representaram, na ocasião, toda a Junta diaconal que é composta de sete Diáconos.

A irmã Sônia sofreu uma intervenção cirúrgica na última semana para efetivar a subtração dos ovários que há muito a incomodava. E o êxito da cirurgia foi ótimo, Graças a Deus.

A Junta ao visitar a Irmã enferma, levou uma palavra de apoio, solidariedade e principalmente uma porção da Palavra de Deus e um momento de Oração e agradecimento pela Graça alcançada.

A irmã agradeceu a nossa visita, ao tempo em que manifestou o seu desejo de logo, logo retornar às suas atividades na Igreja.

Louvamos a Deus pela vida e pela completa recuperação da irmã Sonia que  tambem é uma dedicada mãe de três filhos e serva zelosa do Senhor.

Junta diaconal da IPJ

UPH’s EM FOCO – 3ª REUNIÃO DE ORAÇÃO DOS HOMENS PRESBITERIANOS

Homens das UPHs na Igreja de Tambay em Bayeux – Culto de Oração – 21/05/11

Dando continuidade a nossa programação para esse ano, as Federações de UPHs – PPRB e PSPB realizram no último sábado, dia 21 de maio de 2011, no templo da Igreja Presbiteriana em Tambay, no municipio de Bayeux, a 3ª Reunião de Oração dos Homens Presbiterianos. Contamos com a representação das seguintes UPH’s: Sapé, Cruz do Espírito Santo, Tambay, Santa Rita, João Pessoa (PPRB); Mangabeira e Jaguaribe (PSPB), sendo 07(sete) UPH’s com 24 (vinte e quatro) sócios. Registramos a presença das seguintes autoridades: O Diácono Eliezer Gomes(Presidente da Confederação Sinodal de UPH’s – SPB), Presb. Wilson Martins (Secretário Sinodal de UPHs), Presb. Josafá Albino (Secretário Presbiterial das UPH’s – PSPB), Presb. Marcelo Fabian (Secretário Executivo da Conf. Sinodal das UPHs). Membro das Diretorias das Federações: Marcelo Fabian, Humberto Aranha, Maxsuel Lima, Marinésio Pequeno (PPRB) e Alexandre Balbino, Eliezer Gomes (PSPB). Registramos as irmãs das SAFs: Maria José, Cristina Cassimiro, Valquíria Lima (Tambay) e Socorro Aranha (J.Pessoa). Sentimos a falta de muitos irmãos e das suas respectivas UPHs… Irmãos a oração é algo importante para vida o cristão. E quando estamos juntos numa só fé, num só espírito e num só propósito, Deus nos honrará!!!

NOTA DE FALECIMENTO: Neste mesmo sábado, dia 21/05, por volta das 19:30hs, o irmão e membro da UPH Restauração: Severino Amaro da Silva veio a falecer. Damos nossas sinceras condolências aos familiares e os demais irmãos da Igreja Presbiteriana da Restauração. Que o Espírito Santo Consolador esteja agindo poderosamente nos corações dos seus famíliares, irmãos e amigos.

FIQUE POR DENTRO: JUNHO: 25/06 – 4ª REUNIÃO DE ORAÇÃO – Local: Igreja Presbiteriana de Jaguaribe. JULHO: 23/07 – 5ª REUNIÃO DE ORAÇÃO – Local: Igreja Presbiteriana Ilha do Bispo – AGOSTO: 27/08 – 6ª REUNIÃO DE ORAÇÃO – Local: Igreja Presbiteriana Cruz das Armas – sempre as 19:30 horas.

 

Textos e fotografias de Marcelo Fabian