Arquivo do dia: Maio 14, 2011

Secretaria de Apoio às Juntas Diaconais Visita Lar Evangélico e realiza mutirão

Com a prticipação de Diáconos, membros de UPHs, SAF e departamento de Ação Social das Igrejas, a Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba visitou, mais uma vez, o Lar Evangélico de Idosos – LEI – do Maanain, no conjunto residencial dos bancários, em João Pessoa.

A Secretaria decidiu anteriormente que dará sua contribuição àquela instituição dentro de suas possibilidades reais canalizadas através do projeto da Central Presbiteriana de Apoio às Vítimas de Calamidades – CP-AVC, central esta voltada para a realização de um trabalho social efetivo que espera para isso, contar com os preciosos apoio e  participação das Igrejas (suas sociedades internas) do nosso presbitério.

Na visita de hoje ao LEI pudemos contar com as representações das Igrejas de Jaguaribe, Cruz das Armas e Valentina de Figueiredo (Filadélfia);  estiveram presentes os seguintes membros:  Diáconos Everaldo Rodrigues, Ivanildo Bezerra, Francisco Barbosa, Gilvaní e José Francisco (Ação Social); Presbítero Uziel (UPH), Irmão Heraldo (aspirante à diaconia e vice-presidente da UPH-IPCA) e a irmã Maria da Conceição (Pres. da SAF-Filadélfia).

Com a equipe acima foram realizadas várias atividades, a saber: bate papo, cânticos e atividades recreativas com as idosas (tendo a frente a Irmã Conceição), serviços elétricos e desgoteiramentos (Everaldo, Ivanildo e Francisco Barbosa) -> eles efetivaram os seguintes serviços:  substituição de 5 luminárias antigas, por Lâmpadas Philips, 18 w, eletronic, Eco Home, Clara Fria, colocação de 3 Paflons e isolamento de 2 chuveiros elétricos que encontravam-se sem os devidos aterramentos, colocando em risco a integridade física das abrigadas.

Além dos trabalhos citados acima, a Secretaria, através das Juntas diaconais levou alimentos (leite desnatado e Bolacha Cream Cracker) para as abrigadas.

Ao final a equipe fez um relatório com as pendências da casa que serão discutidas e tratadas na próxima reunião da Secretaria. Pendências essas de ordem estrutural, a princípio.

Este trabalho conta com o apoio da Confederação Sinodal Paraíba do Trabalho Maculino – SPB.

A equipe chega ao Lar Evangélico de Idosos do Maanain e é recebida calorosamente pelas abrigadas.

As abrigadas Dondinha, 94 anos e Isabel, 82 anos, fotografando com os irmãos Gilvaní, Everaldo, José Francisco e Heraldo.

Logo após os cumprimentos nossa equipe entrou em ação para amenizar os problemas nas estruturas da Casa.

Nossa equipe foi ao telhado e percebeu que a instalação não está em bases seguras, precisando de um trabalho de recuperação, urgente.

A equipe detectou áreas na coberta da casa que provocam várias infiltrações. Foi feita uma recuperação para diminuir a anomalia que deverá ser resolvida totalmente em breve.

A irmã Conceição que é Presidente da SAF da Igreja Filadélfia esteve todo o tempo da visita ao lado das Idosas.

A irmã Conceição que também é Psicóloga fez um trabalho louvável com as idosas, inclusive, dirigiu uma dinâmica especial que movimentou e estimulou à todas.

A dinâmica dirigida pela irmã Conceição fez com que as idosas se movimentassem e interagissem bastante. Muito boa a atividade.

Zeze (Apoiadora) e dona Isabel (Abrigada) animando o ambiente. Muito legal o astral delas.

Antes, esta instalação elétrica que fica em um dos quartos da casa, era totalmente solta e exposta. Agora protegida por canuítes. Trabalho realizado pelo Diácono Luiz Alberto, da Igreja Presbiteriana de Bayeux (SESI)

Situação de risco nos banheiros: Chuveiros elétricos sem aterramento. A equipe providenciou o isolamento garantindo segurança às abrigadas durante o banho.

Os irmãos e irmãs que desejarem, podem participar desse trabalho, é só nos contactar. Procure a Junta diaconal de qualquer uma de nossas Igrejas  presbiterianas, ou ligue para os nossos números de telefones : 8844-6818 ou 9940-3224 – Eliezer Gomes, Sec. Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais – PSPB.

A Deus, nosso Pai, toda Honra e toda Glória.

da redação

Igreja Presbiteriana no Altiplano Cabo Branco abre suas portas

Ainda sobre o processo de plantação da Igreja Presbiteriana no Altiplano Cabo Branco – IPACB, recebemos da irmã Rosielle Fernandes o banner abaixo.

Que Deus abençoe à todos os irmãos e irmãs que alí estarão trabalhando na Obra do Senhor.

Campanha de arrecadação em favor das vítimas das últimas enchentes prossegue neste final de semana

Iniciada na semana passada, a campanha de arrecadação de donativos que serão destinados, a priori, para a Igreja Presbiteriaba de Santa Rita, (cidade com bastante vítimas das enchentes) terá continuidade neste final de semana em nossas Igrejas (Presbitério Sul).

Solicitamos aos nossos irmãos e irmãs que não esqueçam de levar a sua doação às suas Igrejas neste domingo, dia 15/05/11 e nos próximos dias, pois, a campanha não para por aqui.

Veja  onde entregar sua doação ->  Igrejas Presbiterianas de: Jaguaribe (Diácono Eliezer Gomes – 8844-6818), Cruz das Armas (Diácono Everaldo Rodrigues – 8893-9228), Valentina (Diácono Flávio – 8838-1316), Bayeux (Diácono Luiz – 8827-5588), Mangabeira (Diácono Noel – 8843-7660), Bancários (Diácono Luiz – 8889-3419) e Tambaú ( Diácono Tarcisio Junior – 8856-0854).

Banner produzido pela CP-AVC – Arte: Eliezer Junior

da redação