Arquivo do dia: Maio 2, 2011

Sínodo da Paraíba restaura Confederação do Trabalho Masculino e elege diretoria para o biênio 2011/2013

O Sínodo Paraíba da Igreja Presbiteriana do Brasil realizou nos dias 29 e 30 de abril, sexta e sábado, próximos passados, o seu 2º Congresso Sinodal do Trabalho Masculino que contou com a aprticipação das Federações de UPH dos Presbitérios Paraíba, Sul Paraíba, Borborema e Oeste Paraíba.

O Congresso foi realizado na Igreja Presbiteriana do Monte Santo, na cidade de Campina Grande, local bstante estratégico do ponto de vista geográfico já que Campina Grande “diminuiu” a distância a ser percorrida pelos irmãos do Presbitério Oeste, caso o evento fosse realizado em João Pessoa.

Muito esperado pelos homens presbiterianos da Paraíba, o Congresso foi algo Divino e  contou com as presenças de 47 delegados e 22 convidados, além de vários pastores e delegações de outras cidades onde ainda não há o trabalho masculino e até representação do Estado de Pernambuco que nos enviou o cantor Gospel Azineto Santos que sensibilizou a todos, com seus cânticos mui-lindos oferecidos ao SENHOR.

Bastante prestigiado, o Congresso contou ainda com as presenças dos Presbíteros Paulo Daflon, Haroldo Peyneau e Ivan Wilson – Presidente, Secretário Geral e Vice-presidente Nordeste da Confederação Nacional de Homens Presbterianos – CNHP, respectivamente. Muito importante a presença desses irmãos que com suas informações e orientações, ajudou imensamente aos líderes das federações e aos novos dirigentes da Confederação. Louvamos a Deus por esses irmãos!

O Presidente do Sínodo Paraíba, Reverendo Aguinaldo Melo e o seu vice, Reverendo Aldenizio Avelino  participaram em tempo integral das atividades do Congresso, inclusive, coordenando o processo eleitoral e ratificando o apoio do Sínodo ao Trabalho Masculino de nossa Região. Muito nos alegrou as presenças dos Reverendos Aguinaldo e Aldenizio.

O Congresso foi transmitido ao vivo pelo Diácono Ivanildo Bezerra que nos informou sobre alto índice de audiência alcançado durante a transmissão. Tambem foi transmitido ao vivo pelo sistema da Igreja do Monte Santo.

O Congresso foi dividido em atividades conforme se segue: 1º dia – Jantar e integração, Culto de Abertura e Verificação de Poderes; 2º dia – Culto de Oração, Café da manhã, Devocional, Mensagem do Presidente Nacional, Forum entre delegados e a Direção Nacional, Almoço, Relatórios das Federações, Relatório Financeiro da Confederação Sinodal, Relatório geral da Confederação Sinodal, Eleição da Diretoria da Confederação Sinodal, Culto de encerramento e posse da nova Diretora da Confederação Sinodal.

O Cogresso elegeu, para dirigir a Confederação nos próximos 2 anos os seguintes Irmãos:

Presidente: Diácono Eliezer Gomes – Vice Presidente: Presbítero Jeroan Gomes, Secretário Executivo: Presbítero Marcelo Fabian, Tesoureiro: Presbítero Luiz Nelson, 1º Secrtetário: Diácono Everaldo Rodrigues, 2º Secretário: Francisco Klemerson

Logo após a posse, o Presidente Eliezer Gomes fez questão de agradecer a DEUS, a todas as Federações, delegados, visitantes, apoiadores e aos anfitriões liderados pelo Reverendo Robson Ramalho que pastoreia Igreja do Monte Santo.

Da redação com informações de Eliezer Gomes

 

Nova Diretoria da Confederação Masculina, da direita para a esquerda: Nelson - Tesoureiro, Klemerson - 2º Secretário, Everaldo - 1º Secretário, Fabian - Secretário Executivo, Jeroan - Vice-presidente, Eliezer - Presidente.

Imagem do Culto de abertura do 2º Congresso Sinodal Paraiba do Trabalho Masculino. Abaixo os delegados do Congresso.

 
 
A participação das federações foi decisiva. Muitos homens foram ao Congresso.

Diácono Eliezer Gomes coordenou o Congresso

Reverendo Aguinaldo Melo, Presidente do Sínodo da Paraíba saúda os congressistas.

Paulo Daflon fala aos participantes observado por Ivan Wilson e Haroldo Peyneau - Presenças honrosas em nosso Congresso

O Congresso foi transmitido ao vivo pelo Diácono Ivanildo Bezerra de Albuquerque

Foto Oficial registrada no Congresso Sinodal Paraíba do Trabalho Masculino