Arquivo do dia: Maio 1, 2011

A VIDA EM FAMÍLIA

A vida em família é cercada de muitas expectativas. Quando os noivos planejam o futuro e quando, finalmente, se casam, trazem consigo muitos sonhos e desejos. Neste sentido, o ambiente familiar representa o espaço onde deságuam todas as expectativas acumuladas por homens e mulheres que se casam. Todos desejam formar uma família estável, feliz, bem sucedida, com filhos saudáveis, educados e obedientes. Entretanto, lamentavelmente, muitos casais já nos primeiros anos ou mesmo nos primeiros meses de casamento vêem os seus sonhos e expectativas naufragarem no mar do desapontamento, chegando à triste conclusão de que a família que idealizaram e que tentaram formar não passava de uma ilusão.

Há também a situação dos pais que concentram as suas expectativas nos filhos, até que, com o passar do tempo, estes acabam lhes trazendo grandes desgostos e preocupações. De modo semelhante, há também muitos filhos que se desapontam com os seus pais e enraízam desgostos e até atitudes de revolta. Como podemos enfrentar este cenário desalentador e transformá-lo num ambiente de esperança e vida para a família? Olhando para o Alto e atentando para o que Deus tem a dizer sobre o ideal de família que ele planejou!

Deus concebeu a família para nela fazer expandir aspectos da Sua Vontade. Como tudo quanto Ele faz é bom, a idéia de família só podia ser boa. Ela foi planejada para o nosso bem e para a honra do seu idealizador. Graças a Deus, a despeito das dificuldades que podem alcançar qualquer família, Deus é honrado na vida de milhares e milhões de casais que lutam como aprendizes dedicados no ideal de alcançar e seguir o modelo da “família da aliança”.

A partir de hoje, e nas próximas semanas desde mês, vamos falar francamente sobre algumas questões relacionadas à vida em família. Serão tratados de assuntos, tais como: a) Natureza e constituição da família; b) Responsabilidades dos membros da família; c) Distinção de papéis entre esposo, esposa e filhos; d) Intimidade, relacionamento e sexo no casamento; e) Santidade e espiritualidade na família; f) Preparação para o casamento; g) O fim e o recomeço do casamento; h) Para ser família do modo que Deus deseja.

Que Deus abençoe a família!

 Rev. Estevão Domingos – E-mail: rev.estevao@gmail.com

(83) 3247.6551 / 8772.5736

IGREJA PRESBITERIANA DE JAGUARIBE

“Somos Uma Igreja Viva Que Proclama o Deus Vivo!”

Av. Aderbal Piragibe, 381, Jaguaribe –  (83) 3221.8631

Cep. 58.015-000 – João Pessoa – Paraíba – Brasil