Daily Archives: abril 10, 2011

Diáconos fazem visita ao Lar Evangélico para Idosos do Maanain em João Pessoa

Cumprindo  programação elaborada em sua última reunião ordinária, a Secretaria de apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul-Paraíba visitou, na tarde de hoje, o Lar Evangélico para Idosos do Maanain que está localizado no conjunto dos Bancários, oportuniade em que fez a entrega de produtos de limpeza e higiene pessoal para uso interno.

Composta de uma estrutra física considerada boa, mas, precisando de reparos e substituição de alguns móveis e utensílios, o Lar abriga 10 idosas que sobrevivem de suas pensões e/ou aposentadorias (à base de salário mínimo) e pequenas ajudas de voluntários e orgãos públicos.

Uma equipe de irmãos e irmãs da Igreja Presbiteriana dos Bancários já vem, a algum tempo fazendo um trabalho junto àquela comunidade em visitas constantes e com ajudas em mantimentos e até medicamentos.

A secretaria de apoio às juntas diaconais, que esteve presente com nove diáconos, representando as Igrejas Presbiterianas de Jaguaribe, Bancários, Bayeux e Valentina, visitou as dependências, conheceu as idosas internas, as funcionárias e alguns colaboradores presentes e conversou com o responsável pela casa, Reverendo Edson.

Ao finalizar a visita, o Secretário Presbiterial Eliezer Gomes respaldado pela coordenação da Secretaria, se comprometeu a incluir o Lar dos Idosas do Maanain como um dos beneficiários das futuras campanhas desenvolvidas pela CP-AVC – Central Presbiteriana de Apoio às Vítimas de Calamidades, que encontra-se em fase de criação.

O Reverendo Edson que está à frente do Lar Evangélico de Idosos do Maanain acerca de 1 ano, informou que se sentia feliz com a presença dos diáconos e se comprometeu a montar um vídeo enfocando a realidade do Lar dos idosos e entregar a CP-AVC para que sirva como instrumento de divulgação na comunidade evangélica.

Membros da Secretaria Presbiterial de Apoio às Juntas Diaconais do PSPB, Irmãos e irmãs da IP Bancarios e algumas idosas durante a nossa visita.

O Reverendo Edson, responsável pelo Lar Evangélico dos Idosos do Maanain fala para os diáconos sobre as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia da instituição.

As queridas irmãs do Lar precisam, na realidade, do apoio para que possam ter uma terceira idade com melhor qualdade de vida.

Momento especial, quando os diáconos se despedem das idosas. Elas ficaram muito felizes com a visita.

    Fotos registradas pelo Diácono Eliezer Gomes